Dúvida em relação de compra de um A3 e duvida de motor

ABoehringer

Membro
Boa tarde galera! nao sei se esse é o lugar correto!

tenho 17 anos completo 18 em dezembro desse ano! Sou de Blumenau-SC. Ent até fazer carteira e talz demora um pouco mais já estou dando uma olhada nos A3, hoje passei em uma revendedora e vi um Audi A3 1.8 Aspirado cor prata com 122.834 mil km por R$23,900, muito bonito por fora e por dentro, na verdade um dos mais bem cuidados q ja ví, mas enfim gostaria de um turbo, mas daí o cara da revendedora disse q o A3 Turbo só encomodava e q manutenção era muito mais cara (deve ser um pouco mais cara) enfim disse q o aspirado era melhor! agora pergunto isso é vdd ou mito? e ele estava com o filtro de óleo Fram! ví aqui no fórum q o Fram nao era mto bom, e atrás no escape nas ponteiras avistei um acúmulo de sei lá é meio difícil de explicar, como se tivesse graxa ou óleo grudado com sujeira isso é normal? agradeço desde já!

gabrielm

Novato
ABoehringer disse:
Boa tarde galera! nao sei se esse é o lugar correto!

tenho 17 anos completo 18 em dezembro desse ano! Sou de Blumenau-SC. Ent até fazer carteira e talz demora um pouco mais já estou dando uma olhada nos A3, hoje passei em uma revendedora e vi um Audi A3 1.8 Aspirado cor prata com 122.834 mil km por R$23,900, muito bonito por fora e por dentro, na verdade um dos mais bem cuidados q ja ví, mas enfim gostaria de um turbo, mas daí o cara da revendedora disse q o A3 Turbo só encomodava e q manutenção era muito mais cara (deve ser um pouco mais cara) enfim disse q o aspirado era melhor! agora pergunto isso é vdd ou mito? e ele estava com o filtro de óleo Fram! ví aqui no fórum q o Fram nao era mto bom, e atrás no escape nas ponteiras avistei um acúmulo de sei lá é meio difícil de explicar, como se tivesse graxa ou óleo grudado com sujeira isso é normal? agradeço desde já!

cara, como tu tem o ano todo pra procurar, eu sugiro ver algum aqui do clube. muito mais certeza de não ter dor de cabeça.

esse do anuncio até que não tem nada que o desmereça. pode oferecer menos pro vendedor...

porém, ele não tem teto....e os banco são de tecido...-- eu particularmente acho legal esse de tecido --.

sobre a manutenção entre aspro e turbo tem diferença. mas também não é nada de outro mundo....se pegar um bem cuidado é só ir mantendo.

se tu for olhar aqui no clube seguido tem gente que aparece que comprou um a3 e ta precisando fazer isso e aquilo, pois pegou um carro detonado.

pra tudo se da um jeito, mas isso envolve dinheiro.

procura com calma e tenta encontrar algum do clube ai pelas bandas de blumenau.

boa sorte.

merotti

Membro
Assim como o Gabriel falou, eu também compraria o carro de alguém do clube ou de particular pois é garantia de procedência, algo que as revendas não te proporcionam, salva algumas exceções.

Pelas fotos não estou vendo nada que poderia comprometer o carro em questão. Uma dica é olhar vários a3 antes de fazer uma compra. Nunca compre o primeiro que você anda, mesmo se achar ele bom.

Essa história de que a3 turbo é muito cara a manutenção é conversa de vendedor. Estou com o meu a3 fazem 2 anos e não gastei nada além do normal, se eu tivesse um aspirado provavelmente teria gasto a mesma quantia em dinheiro (menos gasolina kkkkk)

ABoehringer

Membro
gabrielm disse:
cara, como tu tem o ano todo pra procurar, eu sugiro ver algum aqui do clube. muito mais certeza de não ter dor de cabeça.

esse do anuncio até que não tem nada que o desmereça. pode oferecer menos pro vendedor...

porém, ele não tem teto....e os banco são de tecido...-- eu particularmente acho legal esse de tecido --.

sobre a manutenção entre aspro e turbo tem diferença. mas também não é nada de outro mundo....se pegar um bem cuidado é só ir mantendo.

se tu for olhar aqui no clube seguido tem gente que aparece que comprou um a3 e ta precisando fazer isso e aquilo, pois pegou um carro detonado.

pra tudo se da um jeito, mas isso envolve dinheiro.

procura com calma e tenta encontrar algum do clube ai pelas bandas de blumenau.

boa sorte.
Valeu cara! estou muito ansioso pra fazer 18 logo e tirar a CNH mas demora muito ainda! D: uaheuaheuaheuaheuh
daí agora pouco o meu pai falou com um corretor de seguro q é amigo dele e talz aí o cara disse q pro meu perfil ia sair +/- de R$3000 a R$4500 q m...%*#@$%
disse q o carro nao tinha mercado tbm! uaheuaheauheauheuahe

como posso saber os membro do fórum q sao de Blumenau e q tem seus A3 à venda? vlw pelas dicas

gabrielm

Novato
procura nos classificados....

quanto ao perfil...diz pro teu pai fazer no nome dele e te colocar como segundo motorista....

Andr3T

Membro
Meu primeiro carro comprado por mim foi um A3, se tu achar um em ótimo estado de conservação pode até ser uma boa pra ti. Mas vou te avisar, se tu pegar as bombas com casca bonita que tem por aí, vai passar a maior raiva.

ABoehringer

Membro
André Dal Molin disse:
Meu primeiro carro comprado por mim foi um A3, se tu achar um em ótimo estado de conservação pode até ser uma boa pra ti. Mas vou te avisar, se tu pegar as bombas com casca bonita que tem por aí, vai passar a maior raiva.
Tem como eu descobrir isso antes? talvez levando em algum mecânico?

Andr3T

Membro
ABoehringer disse:
Tem como eu descobrir isso antes? talvez levando em algum mecânico?
Se você não entende do carro, certamente tem que levar alguém que saiba do carro junto. Pode ser um mecânico especializado, um amigo que tenha A3 que já conheça o carro e seus males. De cara, fuja de carros que estão cheios de mania. Tipo, o vendedor diz "aaahhh, tal coisa não funciona de vez em quando, mas dá nada não", "aaahhh, quando minha mulher menstrua o motor só pega depois do meio dia, mas é 1 vez por mês só né, dá nada não". Esse tipo de coisa, eu só compro A3 se tiver redondinho.

gabrielm

Novato
cara, vai com algum parente e diz que é um mecanico, dae o cara vai depreciando o carro, dizendo que tem que vai ter que fazer isso e aquilo..dae ja consegue um desconto! hahahha

pra saber do carro só entendendo um pouco....

se tu pedir pra levar o carro pra um mecanico analisar e o vendedor, seja particular ou loja, se recusar, ou dar alguma desculpa, salta fora que é furada.

como falei.

procura um carro aqui do clube.

ABoehringer

Membro
André Dal Molin disse:
Se você não entende do carro, certamente tem que levar alguém que saiba do carro junto. Pode ser um mecânico especializado, um amigo que tenha A3 que já conheça o carro e seus males. De cara, fuja de carros que estão cheios de mania. Tipo, o vendedor diz "aaahhh, tal coisa não funciona de vez em quando, mas dá nada não", "aaahhh, quando minha mulher menstrua o motor só pega depois do meio dia, mas é 1 vez por mês só né, dá nada não". Esse tipo de coisa, eu só compro A3 se tiver redondinho.
exemplos legais! uaehauheauheuahe mas valeu pela dica

ABoehringer

Membro
gabrielm disse:
cara, vai com algum parente e diz que é um mecanico, dae o cara vai depreciando o carro, dizendo que tem que vai ter que fazer isso e aquilo..dae ja consegue um desconto! hahahha

pra saber do carro só entendendo um pouco....

se tu pedir pra levar o carro pra um mecanico analisar e o vendedor, seja particular ou loja, se recusar, ou dar alguma desculpa, salta fora que é furada.

como falei.

procura um carro aqui do clube.
é uma boa ideia! mas rodei a pagina de classificados inteira e nao achei ninguém da região aqui! D: mas tenho o ano todo ainda! vlw.

Amigo so de Blumenau também, possuo um a3 180t se precisar de alguma ajuda, posso te ajudar sem problema na compra de um. A principio seria oque, revisões em dias e COMPROVADAS, estado de conservação. Qualquer coisa avisa ae.