Boa noite pessoal, estou procurando um A3 2013 a 2015, meus parâmetros:
Carro Atual: HB20 S 2013 - 1.6
Orçamento: 75k
Km: 50mil km
Preferencia: Sedan
Estou pensando entre A3 Sedan / BMW 118 / A200. Estou tendencioso ao Audi por conta do meu orçamento, ser o unico que consigo Sedan, Pois BMW 325 e C180 Eu teria que abrir mão de algum parametro, Ano, orçamento ou km.
Entendendo isso e pesquisando sobre Audi, sei que existem cambios DSG6 e DSG7, S-Tronic e Tip-Tronic, todos com seus prós e contras e já li relatos de problemas crônicos e caros no Audi.
Minha grande duvida é em relação ao custo de manutenção anual, atualmente gasto 1.5k ao ano com meu HB20S (Somente Manutenção), pesquisei algumas peças e vi que em media custam 50% até 100% em relação aos do Hb20, sendo assim, um A3 deste modelo vai em media uns 2 a 3mil por ano ou mais ?
Meu maior medo na compra de um semi-novo desse porte, Audi, MB, BMW, é pegar uma bomba e ser premiado com cambio, embreagem, ou qualquer outro defeito que tenha alto custo. R$ 5mil, R$ 10mil, R$ 20mil.
Ja li relatos dessas montadoras assumirem o erro de projeto ou falta de qualidade e trocarem essas peças sem custo algum, assim como ja vi clientes brigando ainda para isso acontecer e tiveram que arcar $$$.
Carro Atual: HB20 S 2013 - 1.6
Orçamento: 75k
Km: 50mil km
Preferencia: Sedan
Estou pensando entre A3 Sedan / BMW 118 / A200. Estou tendencioso ao Audi por conta do meu orçamento, ser o unico que consigo Sedan, Pois BMW 325 e C180 Eu teria que abrir mão de algum parametro, Ano, orçamento ou km.
Entendendo isso e pesquisando sobre Audi, sei que existem cambios DSG6 e DSG7, S-Tronic e Tip-Tronic, todos com seus prós e contras e já li relatos de problemas crônicos e caros no Audi.
Minha grande duvida é em relação ao custo de manutenção anual, atualmente gasto 1.5k ao ano com meu HB20S (Somente Manutenção), pesquisei algumas peças e vi que em media custam 50% até 100% em relação aos do Hb20, sendo assim, um A3 deste modelo vai em media uns 2 a 3mil por ano ou mais ?
Meu maior medo na compra de um semi-novo desse porte, Audi, MB, BMW, é pegar uma bomba e ser premiado com cambio, embreagem, ou qualquer outro defeito que tenha alto custo. R$ 5mil, R$ 10mil, R$ 20mil.
Ja li relatos dessas montadoras assumirem o erro de projeto ou falta de qualidade e trocarem essas peças sem custo algum, assim como ja vi clientes brigando ainda para isso acontecer e tiveram que arcar $$$.