Dúvida - demora ao engatar

gutoz

Novato
Olá pessoal posso um A3 180cv cujo tip está funcionando bem depois de engatar a marcha e sair.

Porém, ao ligá-lo especialmente na primeira vez do dia existe uma demora de uns 15 seg para que ele saia do lugar, além de haver um pequeno soco.

Os solenoides foram trocados pelo antigo dono há uns 40 mil km. Já encomendei fluído e filtro para trocar justamente para evitar problemas por falta de manutenção.

Então: pelos sintomas, qual deve ser o problema? Na hora da troca do fluido há alguma dica? Eu não tenho muito para gastar, comprei o fluido dividido em várias vezes como forma de investimento pra manter um câmbio tão bom.

Grato desde já pela ajuda.
 

JulioRJ

Membro
cara, talvez melhore trocando o óleo...

automatico tem que comprar com garantia ou quebrado, desse jeito aí é complicado...
 
Discordo do Júlio. Comprar com garantia nem é certeza de o que dizem que foi feito realmente foi, e também comprar quebrado é garantia apenas de que vai gastar pra consertar.

Guto. Primeira coisa é passar o scanner. Se não acusar erro de nada relativo às solenoides faça a troca do fluído.

O meu estava parecido, mesmo histórico que o seu, mas com menos KM desde a troca dos solenoides. Troquei o fluido, usando o Valvoline Dexron VI sintético a 33 reais o litro. Usei 7 litros pra renovar parte do fluido apenas, já que pra trocar tudo precisa desmontar a transmissão.
 
Faça a troca de fluido e veja como ira se comportar . precisando temos fluido especifico para a transmissão ..
este defeito não é muito afetivo a solenoides ..
 
Topo