Dúvida Controle de estabilidade (ESP)

Pessoal,

estou procurando um A3 para compra, e gostaria de saber quais modelos possuem o ESP (controle de estabilidade).
Ou se este era um opcional do carro?

Abraços,
Diogo Cordova

gabrielm

Novato
ja viu o meu la nos classificados? da uma olhada....

aqui no brasil acredito que todos os nacionais devem ter de fabrica. menos o 1.6. me corrijam se eu estiver errado.

agora o asr, com botao no painel pra desativar/ativar, só os turbo 180 que possuem.

marioaoliva

Moderador
Esp é uma coisa... Asr é outra... Esp somente os s3 possuem... Esp é controle de estabilidade... Asr é controle de tração...

gabrielm

Novato
entao os outros que nao sao turbo 180 nao tem nenhum controle desses? sera mesmo? pensava eu que esp vinha em todos....que burro da zero pra ele.

MarceloA3T

Membro
entao os outros que nao sao turbo 180 nao tem nenhum controle desses? sera mesmo? pensava eu que esp vinha em todos....que burro da zero pra ele.

Isso mesmo Gabriel é certeza os outros A3 não tem controle de estabilidade nem controle de tração. Eu no inicio também achava que o A3 180 tinha o de estabilidade porem no Brasil somente o Gti 180 tem.

E em algumas situações ele ajuda muito, e pode até salvar vidas... veja

Valeu pelas respostas pessoal!

Resumindo então:

Audi A3 8L
  • Nenhum tem ESP (Electronic Stability Program)
  • Modelos 180cv tem ASR (Anti Slip Regulator), com botão no painel para ligar e desligar.

Ok! era o que eu precisava saber... Valeu!

overspeed

Comerciante
A3 180 tiptronic que eu saiba tem ESP, o manual tem apenas o ASR

A3 150 dos primeiros tbm tinha ASR (vi em um 97)

S3 210 eu ACHO que num tem ESP (to na duvida)

Stack

Membro
Como o over disse, os 180 Tips tem ESP... O Manual nao...
Sobre o S3, se eu nao me engano, so os 99 nao tem ESP (pelo menos nao tem no painel pra ativar/desativar snme).. Os S3 >2000 que tem 210cv tem o botaozinho de ESP

merotti

Membro
Essa dos 180cv tiptronic eu não sabia. Onde fica o botão, ou ele é permanente e não tem como desativar ele ?

olhei no manual do A3 e fala em ESP, mas nao diz em quais modelos... mas os que tem devem aparecer a luz no painel quando gira a chave.
Confiram ai...

MarceloA3T

Membro
A3 180 tiptronic que eu saiba tem ESP, o manual tem apenas o ASR

A3 150 dos primeiros tbm tinha ASR (vi em um 97)

S3 210 eu ACHO que num tem ESP (to na duvida)

Puts verdade !! O Over já havia falado sobre o 180 TIP ser diferente do Manual... tanto que ele tem outra versão da central, 2 sondas lambdas, outra turbina K03-056 e tem o sensor no volante que funciona com o ESP verificando a direção desejada.

O 180 tip remapeado pode chegar aos 235cv pois tem a turbina maior...

O Golf GTI tanto o manual como o TIP usam a mesma turbina K03-56 e tem o ESP.

Vai saber o que se passou com a Audi no Brasil pra fazer essa salada.

diego4100

Membro
Interessante essa informação de que o tiptronic tem uma turbina maior e ESP, realmente, quem andou no meu carro ficou espantado como um automático anda daquele jeito, o dono anterior sempre usou aquele óleo 5w30 evolution, da elf, que promete aumento de potencia pelos aditivos, coloquei podium, o carro voa baixo mesmo.