Dúvida Compra Audi A3

steefanof

Novato
Olá Galera do Clube, faço 18 anos daqui 2 meses e há uns 2 anos sou louco pra ter um Audi A3.
Quero um modelo de 2003 a 2006
150 ou 180cv (depende das condições que eu encontrar os modelos)
De preferência manual e com teto solar.
Meu medo é o que falam aqui na minha cidade, que o carro gasta muito, que quebra muito, é muito velho, motor não aguenta mais, "é uma bomba". Se puderem me ajudar, agradeço...

É caro para manter o carro e quebra muito?
Qual a média de consumo na cidade?
IPVA e seguro são muito altos?
Será uma boa compra?

Valeu galera, abraço!

merotti

Membro
Cara já tem muita informação sobre isso aqui no fórum, todo dia praticante alguém abre um tópico igual.

Utilize a ferramenta de busca e encontrará as respostas que precisa. Algumas perguntas são bem básicas e de fácil resposta.

Por exemplo o seguro, você com 18 anos e carro turbo não fica por menos de 5k. O IPVA depende da alíquota do seu estado e tem como base de calculo a tabela fipe, ou seja, você pode ter um Uno ou um A3, se forem o mesmo valor de tabela o IPVA é igual.

Não recomendo comprar o a3 com 18 anos de idade por vários motivos. Primeiro que o carro acelera bem rápido e quem tem 18 anos tem mais chances de fazer cagada (tive o meu a3 turbo com 19 e hoje vejo que já me coloquei em risco varias vezes). Segundo porquê você precisa de uma renda legal pra manter o carro, não é muito difícil gastar mil reais de uma vez só. Recomendo comprar um carro mais novo e simples e depois pegar um A3.

Resumindo, se eu não tivesse comprado meu A3 com a idade que comprei, hoje teria mais dinheiro no banco kkkkk mas cada caso é um caso e tudo o que eu passei serve como aprendizagem.

Ultilize a busca, queria poder lhe ajudar. Porém ja perdi a conta de quantas vezes ja respondi essa mesma pergunta amigo, o forum está recheado de tópicos para escolher o a3, resumindo. Não compre se não tiver o histórico de manutenção do carro porque ai é um tiro no escuro somente compre com as revisões comprovadas. Porque tenha em mente que a3 bomba são os maus cuidados, os bem cuidados não são e jamais serão bombas. Pelo contrário é um carro que dura muito se sempre revisado. Porém muito muleque compra e acha que com salario de 1k vai manter o carro, coloca peças paralelas e tudo mais. Lembre-se é um carro com preço de carro popular porém ele é um carro premium logo para se manter o valor é mais caro que carro popular.

Boa tarde queria saber a respeito das lâmpadas do audi a3 tenho um 2006 sei q as lâmpadas do farol de milha são h7 queria saber do farol alto e baixo quais são?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk