Dúvida Câmbio Sportback

Eai pessoal, ultimamente estava pensando em trocar de carro e a principio pegar um a3 sportback
Tenho dúvida com relação a que vejo muita gente reclamando de problemas no cambio dele, tem algum ano que a 'tendencia' de dar problema é menor? No caso, melhorias da própria Audi...
Estava olhando alguns 2010/2011 mas falaram que esse problema foi resolvido no modelo 2012, não lembro de ter visto alguma mudança como essa de um ano para o outro, mas enfim, a minha dúvida é que, se for pegar, qual ano posso pegar sem medo? (olhando claro, as condições do carro)

Agradeço

Olá, @[member="eduardo_oliveira"].

Então, o câmbio 'S-Tronic' de 6 marchas banhado à óleo (que é a transmissão que equipa os Sportbacks) não costuma dar problema, se a devida manutenção for feita (troca de óleo à cada 60 mil KM).
No entanto, a transmissão de 7 marchas a seco está dando bastante problema sim.

Se preocupe em saber se o antigo dono fez a troca do óleo do câmbio no tempo correto e teste o carro, sinta se ele dá trancos nas trocas de marcha ou na troca dos modos (D, P, R).
Acredito que assim você fica bem seguro se tratando de futuros problemas.

No mais, boa sorte na compra, o carro é sensacional.

ALBERTOLIMA

Membro
Cambio DSG 6 tem uma "gama" ai problemática sim.. a famosa mecatrônica, tem que ficar esperto quando for comprar um carro, dar uma volta ver se da uns trancos ou engasga na troca de marcha e passar um scanner pra ver se ta tudo ok.
Se puder eu pegaria as 2012 ou 2013, que já tem umas certas correções.

brunohv

Novato
Aproveitando o tópico. Estou muito afim de pegar um A3 Sportback 1.4 2014 ou 2015 porém tenho pesquisado sobre o carro e me preocupo um pouco com o câmbio. O câmbio s-tronic do A3 14/15 é o de 7 marchas a seco mesmo do Golf?

Pergunto pois leio muito sobre problemas crônicos sérios que são caríssimos pra arrumar. Barulho metálico, problema na mecatronica, câmbio travado. Inclusive um amigo que comprou o golf e o dele deu problema, por sorte tava na garantia ainda mas foi mais de 10k só em peças.

Inclusive pelo que li a Audi e a VW abandonaram esse câmbio pelo tiptronic no A3 e Golf nacionais.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Aproveitando o tópico. Estou muito afim de pegar um A3 Sportback 1.4 2014 ou 2015 porém tenho pesquisado sobre o carro e me preocupo um pouco com o câmbio. O câmbio s-tronic do A3 14/15 é o de 7 marchas a seco mesmo do Golf?

Pergunto pois leio muito sobre problemas crônicos sérios que são caríssimos pra arrumar. Barulho metálico, problema na mecatronica, câmbio travado. Inclusive um amigo que comprou o golf e o dele deu problema, por sorte tava na garantia ainda mas foi mais de 10k só em peças.

Inclusive pelo que li a Audi e a VW abandonaram esse câmbio pelo tiptronic no A3 e Golf nacionais.[/quote
A3 1.4 nacional vem com tiptronic, nao se preocupe com problemas do Dsg.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Silasjr

Novato
Pessoal eu estou a ponto de fechar um sportback 13/2014 1.8t, mas o dsg me preocupa, diminuíram os problemas ou mesmo noa mais novos tem recorrido?

brunohv

Novato
Silasjr disse:
Pessoal eu estou a ponto de fechar um sportback 13/2014 1.8t, mas o dsg me preocupa, diminuíram os problemas ou mesmo noa mais novos tem recorrido?
Poxa, eu praticamente já desisti. Não tem cabimento vc pagar 80 mil num carro pra ele com 30mil km te dar um preju de 10 conto e a ccs falar que é problema natural de desgaste.