[Dúvida] Aquisição A3

Status
Não está aberto para novas respostas.
Bom dia Galera, espero que vocês estejam bem!

Seguinte, antes de mais nada, gostaria de informar minha real condição. No momento tenho um Celta 1.0 e nunca tive carros mais potentes que esse, mais já dirigi e gostei muito. Não sou rico e não ganho muito bem, ganho um pouco acima de 2 salários mínimos e hoje eu consigo manter meu 1.0 tranquilamente. Hoje, com o meu 1.0, eu não ando mais que 700km/mes e não chego a gastar mais que R$ 200,00 por mês em gasolina ou álcool pois só uso para passeio, não utilizo no dia a dia.

Dirigi um Audi A3 1.8T + Teto uma vez de um amigo e me apaixonei pelo carro, dentre os itens que me chamaram mais atenção foram:

• Potência
  • Desing
  • Conforto
  • Estilo
Coisa que não vemos em carros populares, ainda mais seminovos. Desde então, fiquei realmente obcecado em querer Audi A3.

Estava vendo os preços e consigo achar uns legais fabricados entre 2000 e 2003 na faixa entre R$ 15.000,00 e R$ 19.000,00.
Um mecânico uma vez me disse que seria melhor eu comprar um automático do que um manual pois a embreagem desgastaria menos, com o automático as trocas de marchas seriam mais precisas e dificilmente me daria problema.

Minhas perguntas são:

• Gasta muito?
  • Ao comprar, o que devo levar em consideração entre Manutenção Preventiva, modelo, ano e tudo mais?
  • Quanto eu gastaria por mês de combustível? Tendo base a km mensal que eu percorro...
  • Automático ou Manual?
  • 1.8T(150cv) ou 1.8T(180cv) ou 1.6 (125cv)?
  • 4 portas ou 2p + Teto Solar? (pensando na questão de revenda)
Obrigado a todos desde já!
Um abraço! Fiquem com Deus!

Status
Não está aberto para novas respostas.