[DÚVIDA] - Vale a pena comprar?

Rodinei

Moderador
Cara, o carro ta numa situação bem atraente, eu iria ver e com o dinheiro no bolso, pois o teto não acho tão obrigatório pra pegar um A3 inteirão.

Boa sorte e bom negócio.

Vlw.

jaltinier

Plantonista
Estou na dúvida apenas pelo teto, não consigo vizualizar se tem teto ou não, no anuncio não fala nada...acho que não deve ter...isso pesa um pouco na decisão...o fato de ser AT me agrada mto...fora que a km tá baixa demais, só tenho que arranjar logo um vagcon para scannear o carro...

della

Membro
Cara vc é dos meus:

Preto
Turbo
Auto
Teto

O seu já tem teto, se o outro não tiver, vc vai sentir falta e como!
O meu primeiro não tinha, e todo mundo me falava que audi tem q ter teto, agora que eu tenho, não ficaria sem ele por nada é um diferencial e tanto!
Dá uma passeada nos tópicos sobre teto pra ver mais opiniões.

Eh a mesmo coisa que trocar um turbo por aspro, downgrade, pense nisso.
Tudo

jaltinier

Plantonista
Então Della, é nisso que estou pensando, o carro tá lindo demais e com um preço até que agradével, mas o teto tá pesando demais...

della

Membro
O seu tá mto ruim?
Se der pra aguentar vale a pena procurar um pouco mais.
O meu atual, peguei a pouco mais de um ano, na época olhei uns trinta carros (alguns mto bons) até fechar com este, mas decidi os opcionais que eram obrigatórios e teto era um deles, só fechei quando achei do jeito que eu queria, afinal não estamos comprando qquer carro...

Vou ficar de olho e se eu vir alguma coisa legal eu te falo, qto quer pagar?

RafaPR

Consultor Técnico
Pô jalt, a não ser que vc esteja muito decepcionado com o seu atual A3 por algum motivo, eu não faria essa troca não.

Trocar só pq o outro é mais novo?

Tudo bem, é mais novo, mas tb não deixa de ser um carro usado com 6 anos nas costas e que também precisará de manutenção!

Em resumo, você vai sair do seu carro onde provavelmente já fez várias manutenções preventivas e tem certeza de tudo que já foi feito/precisa fazer, pra pegar outro que você não sabe nada do que já foi feito/precisará fazer (loteria) e ainda por cima, sem o TETO e sem o XENON OEM (opcional raríssimo) que o seu tem!

Sei lá, apesar do outro ser mais novo e menos rodado, não sei se é um bom negócio...

jaltinier

Plantonista
Rafa esse é o x da questão, estou super feliz com o meu, não tem nada pra fazer, já fiz todas as manutenções dele (gastei uma boa $$$ nisso), não fico acelerando forte, pois gosto de usar a potencia dele apenas nas estradas, rodo mto pouco com ele, menos de 30km por dia, sempre trechos curtos, realmente o meu audera tá show, mas o meu corretor de seguros falou que ano que vem ele terá 10 anos, isso complica um pouco no seguro, principalemnte no valor final, sendo que algumas corretoras costumam não aceitar ou cobram um valor extratosférico...e infelizmente eu não ando sem seguro...não consigo ficar se seguro, se num tiver tenho certeza que nem tiro ele da garagem..rsrsrs..coisa de louco...

amigooooooo o q vc sta esperandu esse audi ta lindoooooooo demais o teto é legal mas o q vale a pena é pega um audi assim bem conservado o preçoooo ta bom mesmooooo....
um audi assim nao aparece todo dia

jaltinier

Plantonista
della disse:
O seu tá mto ruim?
Se der pra aguentar vale a pena procurar um pouco mais.
O meu atual, peguei a pouco mais de um ano, na época olhei uns trinta carros (alguns mto bons) até fechar com este, mas decidi os opcionais que eram obrigatórios e teto era um deles, só fechei quando achei do jeito que eu queria, afinal não estamos comprando qquer carro...

Vou ficar de olho e se eu vir alguma coisa legal eu te falo, qto quer pagar?

mano, pra falar a verdade meu audera tá lindo..num tem nada pra fazer..quem comprar só vai precisar colcoar gasolina...to querendo pegar um com menos anos por causa do seguro...infelizmente a idade do carro conta na hora de fazer seguro e como disse num ando sem seguro...por enquanto neh..rsrsrs...

acho que até uns 40k dá pra puxar...

valeu

RafaPR

Consultor Técnico
Jalt, o lavador sempre acompanha o XENON. É norma na Europa, assim como virou recentemente aqui no Brasil, hehe.

Sobre o seguro, entendo você. Já que tem esse motivo pra trocar, minha opinião, mas eu procuraria logo um 180cv top 2006, pega logo de uma vez a última safra e o mais top que tem...

Vai ganhar em potência e com o câmbio TIP (caso pegue um AT), além do ano e a KM provavelmente mais baixa!

Jaltinier,

Gostaria de ver as fotos do seu carro mas busquei tudo aqui e não achei.

Se vc for vende-lo tenho um certo interesse, considerando que estou à procura de um A3... No entanto eu estava priorizando um que fosse Aut... Mas mesmo assim gostaria de ver as fotos.

Depois me manda o link para eu ver as fotos, ok?!

Abraço!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Jonathan, se a questao do seguro ta tte preocupando, e vc tiver como ir la ver esse carro pra tirar todas as suas duvidas aparentes qto ao carro, no caso de uma impressao positiva eu ficaria com ele sim...mesmo sem teto. Dai depois era so vc angariar com mais calma la pro final do ano q vem algum 2006 com teto e pronto, trocava d novo e deu!

jaltinier

Plantonista
leonardoblopes disse:
Jaltinier,

Gostaria de ver as fotos do seu carro mas busquei tudo aqui e não achei.

Se vc for vende-lo tenho um certo interesse, considerando que estou à procura de um A3... No entanto eu estava priorizando um que fosse Aut... Mas mesmo assim gostaria de ver as fotos.

Depois me manda o link para eu ver as fotos, ok?!

Abraço!

seuge o link

viewtopic.php?f=25&t=544&start=20

Micuim

Membro
Cara, gosto é gosto, mas A3 AZUL + AUTOM. + SEM TETO SOLAR, são três pontos que me dasanimariam extremamente...
Como já disseram, teto solar é um grande diferencial.
O valor desse A3 aí só é atrativo pela Km, porque esta cor e o fato de não ter teto solar tornam o preço até bem alto...
Ultimamente tenho visto alguns users com problema nos câmbios automáticos, especialmente os tip, o que me desanimaria ainda mais de pegar um autom.
Por isso, quando estava nas buscas de um A3, fixei como pontos essenciais que fosse TURBO + MECÂNICO + TETO SOLAR.
Se não tivesse teto então, nem olhava...
Acho melhor você esperar um pouco, pois oportunidades surgem todos os dias...
Eu mesmo estive perto de pegar outros dois 150cv, 2006, completões, um prata e outro vermelho, por 38pilas cada. Mas resolvi pensar melhor e tive a felicidade de comprar o meu branquinho, 2005, por 28pilas. Lógico: 1 ano mais velho, mais rodado, mas num estado de conservação tão bom quanto o outro, uma diferença grande de valores e aqui mesmo em Vitória, pois os outros dois eram de SP.
Quando chegar sua chance, você vai saber...

jaltinier

Plantonista
Então Micuim, realmente a cor é meio encrenca cara, azul não é um das mais preferidas para audera, seria mais pelo estado mesmo...quanto At eu tenho mais desconfiança do TIP, o meu é um AT e nunca tive problema, apenas revisei as selenoides e oleo...mais nada...mas mesmo assim, agente sabe que a bucha com cambio AT é grande...

paulobeto

Membro
Jaltinier, dar pitaco em gostos dos outros é complicado mas vai lá minha opinião:

1) tem que ter teto, vc usando/gostando ou não
2) cor azul é complicado, não é feio não ...mas perder um pouco do charme do A3
3) Se por acaso vc quiser fazer um UP no futuro .. pegue uma mecanico (mesmo sabendo que 180 mec. são elefantes brancos...)
4) Seu carro atual é nota 10!!!

PS: mas entendo o lance dos cambios automáticos. É bom demais e não troco por nada para viajar, ir ao trabalho (tenho 2 carros automáticos .. meu e da minha esposa, portanto o fato da escolha de cambio depende unicamente do uso futuro do seu A3)

Fui direto demais? rsrs