[DÚVIDA] - válvula de prioridade

jaltinier

Plantonista
Fala galera, como sempre eu estou com duvida e enchendo o saco de todos..rsrsrsrs..

Sei que o carro automático não espirra mto, só quando solta o acelerador, mas to querendo colocar um espirro no meu A3, então lá vai a perguntar:

Pode ser qualquer válvula de prioridade?

Estou perguntando, pois estava pesquisando no ML e achei umas de R$ 30,00, estava querendo investir pouco por 2 motivos: 1º não sei se vou curtir; 2º sou casado = esposa enche o saco com barulho...rsrsrsrs

Orientações, por favor.

Valeu

chedid

Administrador
caro amigo, 1º num é qualquer válvula.... tem que ser específica para carro turbo original... 2º tem gent que usa e diz que num dá zebra, outros dizem que ferra com lenta (a valvula num veda bem as vezes) ou o carro apaga entre uma pisa e outra (o carro engorda porque o ar é jogado fora e não entra no motoro) ou perde potencia (a valvula abre quando vc está pisando)... sei lá. eu num usaria não... mas pesquisa melhor por ai veja se existe alguma valvula que não apresente estes problemas ai..

jaltinier

Plantonista
Gian, valeu pela dica, mas não vou gastar essa grana com uma válvula que não sei se vou gostar, por isso minha intenção de colocar uma mais ou menos e depois de testar se eu gostar, partirei para uma válvula bacana.

Chedid, realmente tenho receio de que aconteça essas coisas com o carro, por isso não quero gastar rios de dinheiro...prefiro optar por uma mais ou menos e depois ver no que dá...cara, mesmo fazendo o teste com uma mais ou menos, não corro risco de zuar nada no carro?

Ah..achei umas no ML para turbo original bem baratas, tava pensando em colocar só pra testar mesmo...só não quero zuar o meu carro nesse teste maluco que to querendo fazer....e muito menos ficar perdendo dinheiro...ainda não fiquei louco...

P.S.: é fácil de instalar essa válvula, estava dando uma olhada no youtube e parece ser bem simples, até mesmo para um leigo como eu...rsrsrs

abraço

E aí Jonathan! Entrei no fórum agora e estou ressuscitando posts. Rs.
Você instalou a válvula?
Coloquei uma ontem e ficou horrível. Muito manco o carro. Tenho um 180 Tip.
O estranho é que coloquei a original novamente e continua manco!