[DÚVIDA] Tem um interruptor no pedal de embreagem?

A3Branco

A3 Maníaco
um mistério.
Tem um interruptor no pedal de embreagem do meu carro. Semelhante ao do pedal de freio.
Algum membro sabe qual a função deste interruptor?
O meu quebrou, alguém tem p vender?
Part Number 1H0 MW0 927 189 D

(ou sabe onde encontrar? onde moro não tem mesmo)

RafaPR

Consultor Técnico
Isso se chama "Throttle Blip" em inglês.

Em português, a tradução é corte na aceleração. Esse interruptor trabalha em conjunto com o acelerador eletrônico, então no A3 se você quiser dar pau pra valer, pode cravar o pé no fundo do acelerador e ir trocando as marchas sem tirar o pé, pois na hora que você pisa na embreagem ele mantém o giro do motor travado, não vai "cruzar giro".

roxo

Moderador
Meus caros,

O meu nao tem acelerador eletronico e é manual e tem esse Thottle blip ... e por conta dele que quando as vezes vou manobrar o carro fica acelerado quando piso na embreagem ... ele acelera e depois volta ao normal ... é coisa rapida mesmo ....

A3Branco

A3 Maníaco
Agradeço a informação...
mas o meu maior problema é achar p comprar.
Moro no estado do Amapá, margens do Rio Amazonas, região de fronteira, e aqui não acha quase nada de Audi.

SE ALGUM MEMBRO TIVER, OU PUDER COMPRAR E ME ENVIAR, AVISA AÊ. Pago tudo direitinho.

HelP-Me

A3Branco

A3 Maníaco
rafapr disse:

Em português, a tradução é corte na aceleração. Esse interruptor trabalha em conjunto com o acelerador eletrônico, então no A3 se você quiser dar pau pra valer, pode cravar o pé no fundo do acelerador e ir trocando as marchas sem tirar o pé, pois na hora que você pisa na embreagem ele mantém o giro do motor travado, não vai "cruzar giro".

Mano Rafa,
essa dica é importante, mas como saber se o meu acelerador é eletrônico, pq lá no motor ele é de cabo...

roxo

Moderador
A3Branco disse:
rafapr disse:

Mano Rafa,
essa dica é importante, mas como saber se o meu acelerador é eletrônico, pq lá no motor ele é de cabo...

Meu caro,

Se no corpo da borboleta tem o cabo é manual, igualzim o meu ...

Uma dica pra todos .... eu posso sem problemas passar o part number de qualquer peça ... mas... PELO AMOR DE DEUS... vamos colocar os seguintes dados na assinatura dos senhores:

MARCA/MODELO/ANO DE FABRICAÇÃO/VALVULAÇÃO/TIPO MOTOR/LETRAS DO CABEÇOTE

Exemplo: Audi A3, 2000, 20v, aspirado, agn :pipoca: :pipoca:

roxo

Moderador
A3Branco disse:
um mistério.
Tem um interruptor no pedal de embreagem do meu carro. Semelhante ao do pedal de freio.
Algum membro sabe qual a função deste interruptor?
O meu quebrou, alguém tem p vender?
Part Number 1H0 MW0 927 189 D

(ou sabe onde encontrar? onde moro não tem mesmo)

Meu caro,

Achei aqui ôooo...:

freios.png

By fabioroxo at 2010-07-24

O Seu que quebrou ta aqui com descrição da função :piloto: :piloto:

interruptormarcao.png

By fabioroxo at 2010-07-24

A3Branco

A3 Maníaco
okays
valeu pela informação
entao a referida peça tem 02 funcoes ne;;;; quais seriam as implicaçoes em andar se a peça

cara meu a3 identico ao seu (A3 - 2000 - 2P / 1.8, 20v, AGN