[DÚVIDA] Regular Farol Xenon

thiago0070

Novato
Pessoal,

Alguém conhece algum lugar em São Paulo que faça a regulagem do farol com Xenon original OEM?

Meu farol não ilumina nada, deve estar todo torto, ele aceso ou apagado praticamente não faz diferença.

Abraços,

Thiago
 

MarceloA3T

Membro
thiago0070 disse:
Pessoal,

Alguém conhece algum lugar em São Paulo que faça a regulagem do farol com Xenon original OEM?

Meu farol não ilumina nada, deve estar todo torto, ele aceso ou apagado praticamente não faz diferença.

Abraços,

Thiago


Vc mesmo pode fazer a regulagem.... use uma philips do tamanho correto atras da lampada de farol baixo....
Coloque o carro a 1 metro de uma parede e veja onde o foco principal está... Se estiver muito alto abaixe.

E a sua regulagem eletrica nao esta funcionando ??
 

thiago0070

Novato
Meu farol está completamente desregulado. Pra cima, pra baixo, pros lados sei lá hehehe. Não ilumina quase nada!

Ele tem sim a regulagem elétrica, só que é automática, não tem o botão no painel de luz. Meu carro tem Xenon OEM, que faz a regulagem através de sensores.

Abraços,

Thiago
 
Veja se as lâmpadas são oem também. Já vi isso acontecer, e o problema era que foi colocado umas lâmpadas paralelas H1. E por isso não dava foco no projetor.
 

thiago0070

Novato
Vou verificar, porque provavelmente trocaram as lâmpadas, elas são meio azuladas.

Alguém sabe um fornecedor bom para arrumar as lâmpadas D2S originais?

Será que trocaram os reatores também?

Torcer para que não, quero manter o carro completamente OEM.

Inclusive preciso tirar os faróis de milha Xenon e por os originais.

Abraços,

Thiago
 
Provavelmente os reatores foram trocados também. Pq o reator oem não pluga em lâmpadas paralelas.
Cara compra um kit paralelo H7 4300k, foi o que fiz no meu depois que um dos reatores queimou. Fica bonito e ilumina bem, igual ao original e sai bem mais em conta... mas tem que ser H7.
 

thiago0070

Novato
Eu estou vendo para trazer as lâmpadas de fora, sai 70 dólares o par de Phillips D2S.

Quanto aos reatores, será que eles ao menos estão no carro? Sabe onde ficam os reatores originais normalmente?

Eu notei que a "capa/tampa" do farol não tem nenhum buraco indicando a instalação de Xenon paralelo como em meu Astra onde precisei furá-la pra instalar. No Audi teria que furá-las também?

Abraços,

Thiago
 

thiago0070

Novato
É andei vendo em um DYI onde eles ficam, ali abaixo dos faróis.

Porém acredito que são os originais ainda, com lâmpadas D2S de 8K pois são meio azuladas.

Acho isso pois as capas traseiras dos faróis não indicam Xenon paralelo no lugar do original por estarem intactas sem furos.

Amanhã tentarei descobrir.

Abraços,

Thiago
 

MarceloA3T

Membro
Nao são lampadas originais, pois nao existem xenon originais azuladas muito menos 8000K. Original é 4300K branco.
Eles devem ter substituido as lampadas, por isso nao ta iluminando bem....
 

thiago0070

Novato
Bom, tirei a dúvida e mais porco acho que não dava pra ser.

Pra começar, não furaram a tampa pra passar a fiação, ela passa pela base entre a tampa e o farol, ou seja, a tampa do farol não veda direito.

A lâmpada aparenta estar meio solta lá dentro.

Pena que os reatores só dá pra saber se estão no lugar tirando o parachoque e o meu tem lavadores de farol deve ser uma foda tirar ele.

Alguém sabe onde acho os reatores originais da Audi para D2S?

Ou qual modelo eles são para poder comprar?

Abraços,

Thiago
 

Jordaum

Aro 99
Thiago, não tem dificuldade nenhuma tirar o PC com lavador de farol.

O procedimento é o mesmo do comum, porém qndo vc soltar o PC, vc vai do lado do passageiro que verá uma mangueira que sair do reservatório de água, ela tem um plug de encaixa rápido, só soltar ele que o sistema do lavador fica todo preso no PC, somente essa mangueira q sai do reservatório que vai ficar solta.

É tranquilo.

[]s,
 

thiago0070

Novato
Jordaum obrigado.

Achei um kit xenon D2S paralelo a um preço bom, 299 reais.

Acham que vale a pena ao invés de pegar um H7?

Abraços,

Thiago
 
Eu tinha um A3 com Xenon original, como na epoca era novo as manutenções eram feitas todas na Audi, e no 2 ano tivemos que mandar regular. Eles regularam no VAG.
 
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