Não, no máximo vai dar uma melada se a tua turbina estiver babando óleo pra pressurização já.
Isso falando das manguerias da pressurização, pois as mangueiras de óleo que vão até a turbina se não estou enganado são tipo "aeroquip" de fábrica já, até onde me lembro não são de borracha e não ressecam...
Isso é meio "normal" pela idade da turbina, não que ela já esteja fumando, mas já vai deixando passar mais óleo pro motor...
teu carro já está perto dos 100 mil rodados né ?
Verifica nos arredores do cabeçote se não tá melado de óleo também, aquela junta de borracha da tampa de válvulas e o ressaltinho de borracha que vai no VVT, se estiverem ressecados deixam vazar óleo qdo vc pisa fundo pq a pressão sobe e vai todo óleo pro cabeçote!
RafaPR, deve ser isso...realmente tá melado naquela região...o audera já tá com 87mil...a turbina não está fumando..posso tuchar o pé que num sai nada de fumaça...
Cara, tava pensando em trocar a junta da tampa de válvula e orings das velas...tem uma vela que tá com oleo na parte de cima...isso não é comum nem normal...
Rafa...hj vi a foto do jogo de juntas...não é caro...e acho que já vai dar uma melhorada no consumo do oleo...mas para parar de vazar mesmo eu tenho que retificar a turbina neh?
A junta não é cara mesmo, mas fuja das nacionais. Eu usei no meu carro e malemal durou 6 meses, depois achei a original (Victor Heinz) pouca coisa mais cara aqui em Curitiba, acho que paguei R$ 107 na época (contra R$ 70 na brazuca pelo ML).