[DÚVIDA DE COMPRA] AUDI A3 2000 ~ 2001

Status
Não está aberto para novas respostas.

eduu

Novato
Fala pessoal do A3 clube, sou novo aqui no forum e espero que o forum cresça bastante.
Minha duvida é o seguinte apareceram dois Audis A3 com um preço atraente ao meu ver.
Só que o ano deles são 2000 e o outro 2001.

Gostaria de saber se compensa ir em nestes carros destes anos?
(Link dos anuncios: AUDI A3 2001/2001 e o outro é Audi A3 2000/2000

O que voces tem a dizer, sobre o custo do ano desses carros? antes muita gente falava dos golf 1.6 motor SR, tenho um golf 1.6 2000 SR, ja fiz o motor dele a 2 anos e não ficou tão caro.

abraço e aguardo resposta.

Jordaum

Aro 99
Amigo, um coisa que recomendo não é comprar A3 apenas pelo preço ou pelo ano. Sinceramente, isso é o que menos importa, a principio, vc tem que achar um carro bom, senão pode morrer na manutenção sim.

Destes ai, é bom vc observar o seguinte. o 2000 é importado, tem algumas peças mais caras e dificeis de achar que o nacional, que era feito na plataforma do golf, e compartilha muitas peças (quase todas de mecanica) dos GTI. Eu compraria de 2001 pra frente. Além que 2000 é antes do facelifith, as lanternas traseiras, farois, piscas do paralama, painel, volante, controle do ar, etc.. são diferentes dos >2001. Esse no anuncio está com os farois trocados, usando o do modelo mais novo, que já vem com projetor.

Outro detalhe é que são versoes diferentes. O 2000 é turbo 150cv, enquanto o 2001 é 1.8 aspirado, 125cv. São carros totalmente diferente.

Se vc quer um carro turbo, procure um A3 >2001, mas um carro bom, pois turbo é ainda mais complicado, mas é um excelente carro. Tenho o meu a mais de dois anos e nunca precisei trocar nada, só óleo e colocar gasolina :)

Tenho um amigo vendendo um A3 01 2pts prata, 1.6 (que é o mesmo motor do Golf) o carro dele ta muito novo e num preço excelente, acho que 23mil.

[]s,
Jordão

House

Fundador do A3Clube
faço das palavras do Jordaum as minhas!! mas eu preferiria o turbo, sem aquelas rodas...prefiro a original!

Abs!

dinho

Novato
O que vale em um Audi A3 é o estado!! poco importa o ano!!

OUtro detalhe o dia que for vender não assuste com o quanto vao pagar nele. :(

Passei em uma loja de carros e vi um a3 2007 mod 2008 2.0T sportback, pensei vou ver quanto o cara paga no meu, derrepente da para mim montar em um sportback. Meu A3 é 03/04, prata 4 portas, 180cv mecanico, teto,xenon completo de tudo, tem 102mil km!! Numca tive problema com ele, faço todas as manutenções, só uso oleo correto para o motor etc. O cara da loja teve a cara de pau de dizer que pagava 18mil nele!!!

fiquei puto da vida. Meu carro vale mais que o dobro na tabela.

abraço

Propeople

Novato
Ai que entra,vale sim mas ninguem paga saca....

Uma ferrari pode vale milhoes mas se ninguem tem $$ pra compra o kara n vende pelo que vale...

Meu a3 o preço tabela eh 45,tah zero,paguei 40....e olha q ateh eu aparecer jah era 3 meses de garagem!!!

:/

Carlinho

Consultor Técnico
Procura olhar pelo estado do interior/pintura, se estiver surrado cai fora que se o dono anterior não tinha cuidado com acabamento que é mais fácil, quem dirá do motor!

Propeople

Novato
Meu tive sorte tenho o historico da concecionaria audi em maos...o kara troco tudo lah o oleo e de 7 em 7,pago 200 reais soh de oleo!!! lol

A3Branco

A3 Maníaco
É amigo,
Carro usado é uma loteria.

A se for em loja, certamente já passou por aquela maquiagem.

Ao meu ver, carro usado é melhor comprar por indicação. Tipo. um amigo seu conhece um cara que tem um A3, e te garante que o cara é cuidadoso. É a melhor garantia.

Quando comprei o meu, o cara me falou quais os problemas no motor. Ou seja, já comprei sabendo o que teria que fazer.

Boa sorte na compra! E saiba: a sua vida vai ficar marcada como ANTES do A3 e DEPOIS do A3.

Marcão

Olá amigos

Sou novo aqui no Forum e assim como o Edu, estou vendo alguns Audi A3 para comprar. Vi alguns modelos 2001 a 2003 (1.8 Aspirado). Quais recomendações antes de realizar a compra ? Ouvi falar em verificar o comp. de bordo e comandos ar-cond e som. Claro que muitas outras coisas mas deixo aqui pra vcs me ajudarem ok?

E os modelos automáticos?

Obrigado,
Rodrigo

Carlinho

Consultor Técnico
Procura saber de quanto em quanto tempo o dono trocava óleo, quem tem zelo mesmo pelo carro, não troca óleo de 10 em 10.000km... ;)

Blza! Obrigado Carlinho!

Mas e me digam! Como é o esquema do seguro para o Audi A3?

Eu fiz cotação há algum tempo atras e pasme. Tem uma corretora que me passou o valor (para um Audi A3 2003 2p 1.8 asp) de 16 mil. Isso mesmo. 16 mil reais, rs... outra cotação q ela me passou foi de 8 mil reais. Poxa, ai quase falei pra ela que estas empresas deveriam fazer como alguns bancos tipo o Itau e Bradesco que "nao aceitam o risco". É um insulto receber uma proposta destas. Pagar 16 mil reais. Ai fiz a cotação com uma corretora que fez para o cunhado da minha irma (ele teve um Audi) e ela cotou no meu perfil por 4.500. Caro, mas bem melhor que 16 mil ne? rs...

O que vcs podem me falar sobre o seguro do Audi A3 (1.8 asp)? Eu pergunto pois tem um amigo que trabalha na empresa onde trabalho que tem um Audi A3 e ele nao faz seguro. Contratou um servico de uma empresa de rastreamento via satélite. E diz que cuida bastante pra não dar bobeira nos sinais de transito e nunca deixa na rua.

Até que ponto vale não fazer o seguro deste veiculo (pois 4500 é grana hein?) e ficar preocupado a todo momento onde vai parar (sempre em estacionamento) e estar sempre atento pra nao ser "maquinado" num sinal de transito?

Sempre quis ter um carro como o Audi só que sei que se comprar um, vou ter q conviver com isso que mencionei.

Obrigado,
Rodrigo

RafaPR

Consultor Técnico
Seguro? Esquece.

Este ano tava usando o Banco do Brasil numa modalidade especial chamada Indenização Integral. Só cobre furto ou perda total, aí ficou num valor mais acessível que eu podia pagar: R$ 3.500.

Porém para renovar, mesmo nessa modalidade a cotação disparou para 7 mil reais sem mais nem menos.

Ou seja, a última opção acabou, hehe.

Ou vc parte pras cooperativas de seguro, ou só no rastreador mesmo.

Eu particularmente detesto ter de aceitar/conviver com o risco, ficar nessa nóia de não deixar na rua, não sair a noite...aí meio que perde o objetivo essencial de "meio de transporte" do carro na minha opinião, ainda mais no meu caso que preciso dele diariamente para locomoção ao trabalho.

Eu ainda não decidi o que fazer no meu caso, mas estou até considerando a hipótese de partir pra algum popular 1.6 por enquanto, para daily use...

Carlinho

Consultor Técnico
Seguro é dose mesmo, mas 16k é muita cara pau, mandava enfiarem o orçamento naquele lugar! A média de seguro do A3 varia entre 3.5k-6k dependendo do modelo e perfil do condutor...

Eu acho um absurdo, pq um seguro de um Civic Si 2007 não passa de 1.800, mas fazer o que né? :evil:

Serious

Novato
Cara

eu tive um golf 1.6 SR ja
alias , audi, golf , peugeot e o audi de novo
se tu ja tava acustumado com akele motor que a manutencao é cara , o audi não vai ficar longe.

o importado custuma dar menos problema
o nacional tu consegue peças mais facil e ligeira diferneça de preços.
tu que sabe!

eu recomendaria o 2000

Carlinho

Consultor Técnico
2000 ainda pega da frente antiga, eu procuraria 2001 ou 2002, que já muda a frente para faróis projetor...

rbortolon

Novato
Ola pessoal

Assim como nosso amigo Rafapr comentou (abaixo), tou na mesma. É f... vc ter o sonho de comprar um Audi e ter que conviver com isso aí. Eu pensei já mil vezes se compro ou não o carro justamente por este motivo. De um dia ter que deixa-lo na rua (haverá o dia em que não terá jeito, não existirá lugar para estacionar, refiro-me estacionamento pago) e quando voltar não encontrar mais ele lá.

"Eu particularmente detesto ter de aceitar/conviver com o risco, ficar nessa nóia de não deixar na rua, não sair a noite...aí meio que perde o objetivo essencial de "meio de transporte" do carro na minha opinião, ainda mais no meu caso que preciso dele diariamente para locomoção ao trabalho."
by Rafapr

Sds,
Rodrigo Bortolon

Status
Não está aberto para novas respostas.