DÚVIDA CÂMBIO AUT. A3 1.8T 180cv

Bom dia, bom 2016 à todos.
Estou pra comprar no meio do ano um A3 que ví por um bom preço. 21.900. Fui olhar o carro, aparentemente tudo muito bom. Nenhum barulho anormal, etc.. (por eqt)
Ainda não pilotei o carro, mas pretendo fazer na hora de ''fechar negócio''
O carro tem 88m KM rodados, e minha dúvida inicial é em relação ao câmbio, se vai ser apenas uma bomba relogio em relação ao manual... Vejo aqui no fórum e em outros lugares muitos problemas que aparecem no cambio auto do A3... parecem problemas cronicos, que são destinados a aparecer.

Câmbio Auto afinal é uma bomba (preços, problemas, etc..), é melhor eu ir no manual, ou se o auto estiver tudo nos conformes não vai dar problema?!
Desde já agradeço. E espero a ajuda de vocês que será muito importante para adquirir ou não o carro.

DIEDE

Moderador
@[member="RowmanPearce"],

Boa tarde!
Se estiver nos conformes não dá problema não.
Basta haver histórico das manutenções (trocas de óleo) no período correto.

DIEDE disse:
@[member="RowmanPearce"],

Boa tarde!
Se estiver nos conformes não dá problema não.
Basta haver histórico das manutenções (trocas de óleo) no período correto.
Boa noite, Diede!

Entendo. Outra dúvida é em relação a quilometragem para troca, que dizem ser de 60mKM.. Porém o carro vai ser para finais de semana em família, viagem em certos perídoos, não vai ser para o dia-a-dia, o que me deixa mais na vontade de pegar, já que por não andar tanto não vai apresentar muitos problemas. Enfim. Por ser um carro de final de semana, e com a proxima troca de óleo programada tecnicamente para os 148mKM, pelo carro quase não andar, devo diminuir esse prazo de troca? corre o risco do oleo ficar ''velho'' e acabar corroendo ou desgastando algum componente?

preço da troca também é outra dúvida, uns dizem que vai doer na alma, outros dizem que não é tudo isso não...

Desde já agradeço.