DÚVIDA - Ao virar o volante...

DiStefano

Membro
Boa noite amigos

Estou com 2 "probleminhas" que estão virando minha mente, tenho um vectra GT automatico

1º problema: ao ligar o carro pela manhã, começa um som alto do motor parecendo assuvio , " zizizizizizi " , passa um tempinho, esquenta o carro e o barulho vai embora, o que poderia ser ?

2º problema: ao esterçar o volante até o final, o carro dá sinal de querer morrer, se deixar por muito tempo morre, ai solta um pouco o volante ele fica de boa, é normal ? o que poderia ser ?

no aguardo

valeu galera
 

della

Membro
@DiStefano, acho que vc fez a pegunta no fórum errado... rsrsrsrsrs!

Quanto ao barulho é difícil dizer, já checou o nível de fluido da DH?
Sobre o motor morrer ao esterçar a direção completamente, não acho normal não... Quando esterçado até o batente dá pra sentir que a lenta cai na maioria dos carros que tem DH, mas morrer não...
 

Reinaldo.a3

Membro
O ideal mesmo seria passar um bom scaner tipo o Lunch pra ter nocao do erro que o carro ta gravando na central.

Eu nunca vi carro automatico morrer, mas eu no seu lugar verificaria fluido de DH e veja tb a parte de ignicao ( velas, bobinas e cabos de bobinas).
....entao pensando melhor em uma situacao de problemas na igncao o carro poderia morrer sim.
 

DiStefano

Membro
@DiStefano, acho que vc fez a pegunta no fórum errado... rsrsrsrsrs!

Quanto ao barulho é difícil dizer, já checou o nível de fluido da DH?
Sobre o motor morrer ao esterçar a direção completamente, não acho normal não... Quando esterçado até o batente dá pra sentir que a lenta cai na maioria dos carros que tem DH, mas morrer não...
Hehehe , não conheço fórum do Vectra, ai postei nesse off pra ver se alguém tinha uma luz no fim do túnel l Então, o carro dá uma trepidada quando vira tudo,
 

DiStefano

Membro
O ideal mesmo seria passar um bom scaner tipo o Lunch pra ter nocao do erro que o carro ta gravando na central.

Eu nunca vi carro automatico morrer, mas eu no seu lugar verificaria fluido de DH e veja tb a parte de ignicao ( velas, bobinas e cabos de bobinas).
....entao pensando melhor em uma situacao de problemas na igncao o carro poderia morrer sim.
É fácil de encontrar esse lunch ? nunca ouvi falar, mas vou ver isso ai sim , eu perguntei pra um mecânico via tel, ele falouq poderia ser o reator, sei lá se é verdade, pois ele não viu
 

DiStefano

Membro
Pior que só faz esse barulho quando liga as 6:30 da manhã, depois que desliga e liga de novo no restante do dia não faz barulho , vou fazer um video
 

Roberson

Novato
O meu Audi A3 1.8 180T Tip, acontece de morrer quando viro para esquerda. Ficou uma semana no mêcanico e sem nenhuma melhora. Alguem tem alguma idéia do que pode ser?
 
O meu Audi A3 1.8 180T Tip, acontece de morrer quando viro para esquerda. Ficou uma semana no mêcanico e sem nenhuma melhora. Alguem tem alguma idéia do que pode ser?

Se morre andando com a gasolina abaixo de 1/4 é possivel problema na linha de combustivel (refil da bomba), agora de morre parado ao virar o volante, ha um sensor na bomba de direçao que compensa a aceleraçao quando se tem muita pressao na direçao hidraulica (esterçar parado, fim de curso).
 

Roberson

Novato
Continuo com o meu Audi parado, morrendo quando viro para a esquerda (somente para a esquerda) Parado não morre, Tanque está cheio, As lampadas estão todas ok, e só morre depois de aquecido o motor. Alguem tem alguma dica?
 
Topo