Custos de manutenção e peças.

Então galera, meu sonho é ter um A3 1.6, ainda não tenho dinheiro suficiente pra comprar um, mas preciso de um carro para trabalhar, será meu primeiro carro, minha duvida é : o Peugeot 206 1.6 16v é um bom primeiro carro? ele é bem barato e completo e bonito, a manutenção dele é cara mesmo como falam? e o valor das peças? Problemas crônicos? não quero Celta, gol ou Uno.Não perguntei no clube do Peugeot por que vão defender o carro, quero opniao sincera de quem entende de carro, vai ser meu primeiro carro, meu salario é de 1350, o carro sera quitado a vista. obrigado!

Boa tarde Yuri.

Acredito que com esse salário não vai ser possível manter o A3 adequadamente, tampouco o 206. Dependendo de algum problema que apresentar o custo das peças com a mão de obra irão facilmente alcançar o valor do seu salário inteiro. Recomendo que opte por um carro mais simples como um FIAT Uno, ou então uma moto mesmo. Para manter um A3 adequadamente tem que ganhar mais ou menos o dobro do que tu ganha, sempre tem uma preventiva ou corretiva a fazer de custo variável.

Mas ai será aquela coisa de dar a vida pelo carro caso compre, vai quer que levar a vida aos trancos e barrancos em função do carro, o que não é muito legal, ai uma coisa que era para ser bacana vai acabar virando uma experiência traumática.

O meu quando comprei deixei uma reserva de R$ 5.000,00. Comprei em fevereiro desse ano e já se foi tudo e mais um pouco. Entretanto eu não dou aquele tipo de manutenção só para manter o carro rodando, eu realmente tento sempre estar renovando o carro, fazendo coisas estéticas e coisas mecânicas só por desencargo, eu faço bastante preventiva também. Entretanto o meu é turbo e 01m, porém com o câmbio não gastei nada, somente com óleo. Referente ao turbo gastei apenas com uma mangueira de pressurização que estava com problema quando comprei, no mais gastei apenas com peças que existem tanto no 1.6 como no 1.8T.

Se você tiver uma reserva pequena e não fizer uso soviético do carro pode ser possível, mas como disse apertado. Não sei quantos anos tem, eu tenho 22, meu conselho é tentar usar o dinheiro para melhorar a própria renda primeiro, depois fazer a compra das lasanhas kkk. Meu primeiro carro foi um Voyage LS 1.6 1985, em um ano gastei R$ 6.000,00 para corrigir todos problemas mecânicos que tinham... Imagine um A3 dependendo da jabiraca que você pegar...

Igor 8689

Novato
Concordo com o amigo Lucas, vá com calma. Estou com o meu A3 há 2 meses comprei com o cambio automático danificado, já gastei uma grana boa nele.
Fora que a manutenção preventiva desse carro é cara, mesmo sendo coisas básicas...........
Então comprei um carro popular conforme seu salário for evoluindo, ai sim compre um Audera.......

fmn10

Novato
Yuri, tive um 206 1.6 16v 2008, modelo allure, nunca me deu nenhuma dor de cabeça. Econômico, motor bem esperto, manutenção apenas periódica. Show de bola o carro. Rodei uns 40 mil km com ele. Eu recomendo!

Tem que ser pra ir contabilizando o prejuízo da paixão. Hoje foi mais 520 de uma revisão no alternador. Desses custos ai

R$ 5.000,00 são de juros kkk, eu financei a caranga pra nao zerar as economias
R$ 3.218,00 são os custos do cara que bateu no meu carro que ainda tenho que processar
R$ 680,00 é documentação.

O custo de manutenção efetivo nesses 9 meses e 9000KM que andei com o carro foram de R$ 7.223,00.
São aproximadamente R$ 0,80 por KM percorrido com manutenção.

Lucas A. de Araújo disse:
Tem que ser pra ir contabilizando o prejuízo da paixão. Hoje foi mais 520 de uma revisão no alternador. Desses custos ai

R$ 5.000,00 são de juros kkk, eu financei a caranga pra nao zerar as economias
R$ 3.218,00 são os custos do cara que bateu no meu carro que ainda tenho que processar
R$ 680,00 é documentação.

O custo de manutenção efetivo nesses 9 meses e 9000KM que andei com o carro foram de R$ 7.223,00.
São aproximadamente R$ 0,80 por KM percorrido com manutenção.

Kkkkkkk, gasta um pouco msm mas deixa a gnt feliz, o meu encostei na mecanica hj, amanha vou ter a surpresa, fritou a embreagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Almeida

Membro
Quando eu ganhava 1350,00 e morava na casa dos meus pais eu possuía uma Bis 100, mano se vc comprar um Celta ja vai passar perrengue com seguro, documentos, multas, manutenção etc... Deixa o lance do A3 mais pra frente, um abraço.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

o que acham do golf glx 2.0 ou gl 1.8, vw polo classic 1.8 , vectra 98 gls?, não vou conseguir dar 10 mil em um carro pelado tipo gol palio uno celta 2 portas, que decisão dificil kkk

renatocdm

Novato
Amigo qualquer carro dara manutencao. Ou vc compra realmente um carro popular com uma manutencao mais em conta, tenta manter ele 100% com oleo e pecas da melhor qualidade. Se vc aguentar da pra ir de a3. Sai de uma saveiro cross 2012 para um a3 180cv tiptronic. Em 30 dias com o carro e 6.000km ja se foram:

2 amortecedores remano R$110,00 cada
2 batentes remano R$110,00 cada
1 coxin inferior remano R$ 250,00
2 trizetas R$ 150,00 cada
2 retificas de tulipa R$ 130,00 CADA
2 pneus R$ 260,00 cada
Alinhamento e balanc r$ 100,00
jogo de mangeuiras do respiro de oleo 199,00
5L motul 5w40 R$ 280,00
Filtro de oleo R$ 48,00
Rad clean/ agua R$ 90,00....
Forro de teto R$ 50,00
Borrachas prot carter r$ 50,00
Tem mais alguns valores de m.o. que nao me lembro. Isso foi o que me veio na cabeça sem confirmar. Sou bastante adepto do DIY e algumas coisas eu mesmo fiz. Ainda tenho mais uma porrada de coisa a fazer. Correias, filtros, tensor corrente, descarbonizacao, fluido de radiador, algumas mangueiras (nunca vi carro com tanta mangueira). Meu oleo de cambio ainda estava bom pois foi trocado, porem desejo trocar por precaução... Ainda tem mais coisas.... A cada 15 dias encosto e faço algo. Paguei no carro 16k, prevendo gastar mais uns 5k para ele chegar ao custo de 21 (tabela). Com 16.000 nao teria comprado nada proximo a ele. Boa parte do que citei vc tera de fazer em qualuqer carro desses que citou acima, ou ate mais. Depende de como vc quer andar com o carro.

o carro que quero é pro dia a dia e fim de semana, de carro no meu trabalho vou gastar apenas 5 minutos ou menos , não tem transito, quero rebaixar na altura da roda, nada demais, mas não curto carro popular, o audi por enquanto ja esta descartado

Eu iria de audi se fosse voce, ganhava quase a mesma coisa que você ganha, e adquiri meu primeiro carro e primeiro A3 dessa maneira, moro com meus pais ainda, mas eu mantenho o carro 100%, dizem q eu peguei um achado, mas ja me deu gastos sim, uso o carro pro dia a dia e final de semana, rodo quase 400km por semana, é um carro muito bom e confortável, nao troco ele por nenhum popular zero km nao, da umas dorzinhas de cabeça, mas a alegria é maior, o prazer em dirigir é maior, eu tenho uma AUDI A3 2001/2001 1.8T 180cv duas portas, vou deixar algumas fotos no post.
a1fb9e8d9846666772f24d4605f796c9.jpg
99944969f925eab1879ecd1d69a3d7fd.jpg
8f5e0d3be5613ad30f12177897d1f777.jpg
7bcb6eb75e72fc1557f4b69729df2e0f.jpg
f637348378aa678b7c76366bcfa1b09b.jpg
bb480aa66e1f442012cbaa0af29ff8dc.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

YuriMalta

Novato
Chará, eu estou mais ou menos na mesma situação que você. A diferença é que vou rodar mais e tenho uma renda (variável) entre 2 e 3 mil.

Eu vou pegar uma argola sim. Mesmo os outros dizendo que vai dar problema. Mas a galera tem preconceito. Não sabe que o carro é bom, motor nacional de Golf, essas coisas.
E sabemos aqui que é bem melhor andar de Audi que custa um pouco a mais a manutenção do que andar numa porra de um HBRANCO20 ou qualquer outro popular 0km que custa o dobro

Sent from my iPhone using Tapatalk