Curvas de respostas dos MAF's

Olá pessoal,

queria saber se alguém tem o grafico de curva de resposta do modelo de maf, do 150cv 4 pinos bosch 0280217117

Pois eu tenho um A3 150cv com esta MAF e a mesma está danificada, e eu não estou conseguindo encontrar a um preço
acessivel para mim.

Então eu tava pensando em adaptar outro tipo de maf Bosch no lugar desta, porém preciso da curva de resposta para escolher um modelo que atende a mesma curva da 0280217117.

Estou catando na internet e achei varios graficos de curvas de varias MAF's, mas nenhuma da 0280217117!

Obrigadoo!

Tuche

Novato
To com o mesmo problema de não encontrar a original do 180 manual...

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

JulioRJ

Membro
certeza q mte é ruim? tenho ouvido falar bem das mafs deles...

uma saída é se vc encontrar uma maf com curva menor vc pode usar uma maf baratinha junto com um"booster" de maf usada em carros à gnv pra dar mais ponto. surgiu a ideia agora aqui

overspeed

Comerciante
Não funciona... Tem que usar compatível e tem que ser Bosch...
Só pode ver caso a caso.

A3 180 manual da para usar do golf 180 ou A3 tiptronic mudando algumas curvas na central

Os 150 são mais difíceis... As compatíveis na curva são caras e raras... Marea turbo, alfa 145 e poucas outras são iguais... Algumas BMW da para mudar a curva e usar tbm

overspeed disse:
Não funciona... Tem que usar compatível e tem que ser Bosch...
Só pode ver caso a caso.

A3 180 manual da para usar do golf 180 ou A3 tiptronic mudando algumas curvas na central

Os 150 são mais difíceis... As compatíveis na curva são caras e raras... Marea turbo, alfa 145 e poucas outras são iguais... Algumas BMW da para mudar a curva e usar tbm
Obrigado pela a informação Over! Então, essa do marea e do alfa 145 possuem a curva idêntica a do A3 150 ? ou tem que mudar algo?

Andei pesquisando bastante e vi gente que botou maf com a curva menor e colocou no fio de saida do sinal do maf um potenciometro com resistores e assim aumentando a tensao de saida ficando compativel...

Tuche

Novato
Over, o que preciso fazer pra então poder continuar com minha maf de tip?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Amigos, encontrei a maf em um A3 batido que veio de leilao, é um ano 2000 150cv automatico, bati olho na maf era bosch 0280217117... o cara que comprou é humilde e nao tem noção de preços, me fez por 250,00
antes de dar o dinheiro, coloquei no carro e com o vag conectado apaguei erros no engine e dei partida, tudo ok
fui em measuring blocks canal 2 e no campo air mass in em marcha lenta deu 2,60 a 2,70 o ar medido, fui acelerando devagar até 6mil rpm e essa medida de ar foi aumentando linearmente sem pulos. olhei bem o filete da maf e estava limpinho, clarinho e sem oleo!

entao comprei e estou rodando com ela e até agora tudo ok, tenho medo de a qualquer momento pode vir a pifar pois é uma peça de 15 anos!

abraço a todos

Kendi

Novato
Boa noite pessoal eu tenho uma a3 1.8t 180cv tiptronic ela veio com o maf de outra audi por favor alguém saberia me dizer qual o código do maf dela ano 2002 e onde encontro com um preço acessível obrigado.

gimenes29

Novato
Henrique Antunes disse:
Olá pessoal,

queria saber se alguém tem o grafico de curva de resposta do modelo de maf, do 150cv 4 pinos bosch 0280217117

Pois eu tenho um A3 150cv com esta MAF e a mesma está danificada, e eu não estou conseguindo encontrar a um preço
acessivel para mim.

Então eu tava pensando em adaptar outro tipo de maf Bosch no lugar desta, porém preciso da curva de resposta para escolher um modelo que atende a mesma curva da 0280217117.

Estou catando na internet e achei varios graficos de curvas de varias MAF's, mas nenhuma da 0280217117!

Obrigadoo!
Meu carro usa o mesmo que o seu, tambem tive problemas mas achei um que funcionava bem, o padrão fica em torno de 2,7g/s na marcha lenta.

http://produto.merca...-0280217117-_JM