Cuidado com as "autorizadas" da vida - Moldura 2 DIN

williamwd

Novato
Seguinte, mandei fazer uma moldura e fiquei bem puto decepcionado. Fizeram com mdf e botaram um acrílico na frente e o acabamento com FITA ISOLANTE! podiam pelo menos ter feito algo com maior qualidade..Eu achei bem feio mas na empolgação de carro novo/som novo, aceitei e paguei tudo de boa (quase 250 dilmas). Depois de um tempo a fita isolante começou a levantar e ficou feio.. Não sabia que material era, então resolvi desmontar pra ver
Segue uma foto:
https://www.dropbox....31 10.45.50.jpg

Além de tudo, não tinha nenhum trilho prendendo o som, que estava solto, firmado somente pela moldura. Acho que por isso, o painel quebrou em cima e fica meio torto, como na foto:
https://www.dropbox....el quebrado.jpg

Resolvi agora comprar uma moldura de A4, que já vi gente dizendo que ficou bom. Pensei nessa aqui

http://cgi.ebay.com/...em=390365797150

Gostaria de saber se, usando essa moldura, preciso comprar também aquelas gaiolas de instalação ou aqueles parafusos do lado seguram de boa..

Obrigado!

djleob

Membro
soh fique ciente que, sendo do A4, vc vai precisar "ajustar" essa moldura pra caber. Vai ter q lixar uns 3mm da base, e provavelmente algum ajustezinho mínimo nas laterais.

williamwd

Novato
soh fique ciente que, sendo do A4, vc vai precisar "ajustar" essa moldura pra caber. Vai ter q lixar uns 3mm da base, e provavelmente algum ajustezinho mínimo nas laterais.

sim sim, mas só de não andar com fita isolante no painel, levantando toda hora que pega sol já vale o trabalho..
meu maior medo é que, sem a gaiola o som fique solto de novo.. e como só tem uma foto no site da moldura, não consigo sanar minha dúvida, se vai prender direitinho ou eu preciso comprar mais material

djleob

Membro
sim sim, mas só de não andar com fita isolante no painel, levantando toda hora que pega sol já vale o trabalho..
meu maior medo é que, sem a gaiola o som fique solto de novo.. e como só tem uma foto no site da moldura, não consigo sanar minha dúvida, se vai prender direitinho ou eu preciso comprar mais material
Vc pode fazer o "ajuste fino" do teu aparelho, com borracha, naquele suporte de alumínio que há no painel. No meu caso eu fiz assim. Ficou muuito firme e sem vibrações ou barulho. Compra uma peça de "emborrachado", aquele de artesanato. Ele é fino e vc consegue ajustar a pressão ou o espaço que precisa preencher aumentando ou diminuindo a qtde de "tiras" de borracha.

williamwd

Novato
Vc pode fazer o "ajuste fino" do teu aparelho, com borracha, naquele suporte de alumínio que há no painel. No meu caso eu fiz assim. Ficou muuito firme e sem vibrações ou barulho. Compra uma peça de "emborrachado", aquele de artesanato. Ele é fino e vc consegue ajustar a pressão ou o espaço que precisa preencher aumentando ou diminuindo a qtde de "tiras" de borracha.

Que tipo de borracha? Aqueles EVA?
não tem perigo de esquentar o som?
Sou bastante chato, desculpem hehe
Gostei bastante da ideia, deve anular quase que totalmente as trepidações e é uma solução barata..

djleob

Membro
Nao eh bem o Eva. Eh um mai resistente e mais grosso um pouco. Nao sei se tem outro nome. Conheco por emborrachado msm. Tem gente q usa pra fazee tapetes.

djleob

Membro
Nao eh bem o Eva. Eh um mai resistente e mais grosso um pouco. Nao sei se tem outro nome. Conheco por emborrachado msm. Tem gente q usa pra fazee tapetes.

williamwd

Novato
depois de bastante tempo, chegou minha moldura do ebay.. muito bonita..só tenho uma dúvida na hora de instalar
será que tem que tirar aquela "moldura" metálica que tem do som original?
tem um parafuso no suporte que veio com essa moldura nova que é bem em cima, na segunda foto dá pra ver o parafuso preto, mas se deixar essa parte metálica, o suporte não consegue chegar ali