CUIDADO !!! Argolas 1.8t 150cv vendidos como 180cv !

Galera, andei procurando por anuncios de uns argolas que quero adquirir, porem notei algumas pessoas vendendo o 1.8 turbo 150 cv mais caro alegando que é o 180 cv, eu falei com alguns que insistiam que era o 180 mesmo eu provando que não era. Então fiquem atentos às diferenças para não serem enrolados, mesmo constando no documento 180 cv pode ser o outro modelo ... Essas são:

Mecânicas:
* turbina diferente, acelerador eletronico, controle de tração, outro modulo de injeção, os 180 cv

Diferenças visuais:
* ao abrir o capô, o 180 nao possui cabo de acelerador, pois o mesmo possui acelerador eletronico, se tiver é o 150.
* o t vermelho na tampa da mala indica ser o 180cv, porem pode ter descascado, não sendo a principal diferença.
* há a presença do botão asr no painel central (ao lado do porta copos), indicando o controle de tração, no 180 cv, se não houver é o 150.
* caso o cambio seja automatico, o 180cv possui o cambio tiptronic de 5 marchas, havendo a opção de trocas manuais no cambio e no volante, se não houver é o 150 com cambio 01m. NÃO CAIAM NA LADAINHA DE QUE O TIPTRONIC É OPCIONAL, pois não é.
* ainda falando do cambio automatico, o cambio do 180cv não possui a opçãp de 1ª marcha reduzida, ele possui ela, porem engata-se na 2ª reduzida e ele quem alterna as trocas entre as duas. A 1ª marcha so aparece ao engatar a opção tiptronic que é indicada no painel. Se houver a primeira é o 150cv, não caiam nessa ! Fica a dica ! Caso saibam de mais alguma diferença, adicionem aos coementarios ...
 

Andr3T

Membro
Reservatório de vácuo em cima da tampa de válvulas (só o 180 tem), módulo de ignição parafusada na caixa de ar (só o 150 tem), se for 2005/2006 o 180 tem painel com fundo branco, e o couro do volante e manopla perfurados, as 3 letras gravadas no cabeçote do 150 é AGU enquanto do 180 é APP (manual) ou AUQ (tiptronic).
 

ABoehringer

Membro
Porque vocês não usam a busca? todo esse material ja está aqui no fórum, só procurar :) esses tópicos de diferenças entre 180 e 150 quase toda semana tem um novo, e mesmo a galera respondendo correto, tem gente que ainda contraria, namoral, achei esse tópico desnecessário, e mais, essas diferenças qualquer um ja sabe, simples, bateu o olho no motor:
Acelerador a cabo: 150CV
Acelerador eletronico: 180CV

com isso ja se mata a charada
 

merotti

Membro
Quando é assim é só falar: "se eu chegar ai e o carro for 150cv e eu gostar dele eu vou pagar metade do preço, blz?"
 

Iuri

Membro
Rafael Rangel disse:
Este topico foi feito apenas para alertar os colegas sobre o problema, as diferenças foi so um complemento
Toda ajuda é válida..mas só vc entra nna própria Geral que tem mais de dois tópicos só na primeira página sobre essa diferença!

Cai quem é trouxa!
 

ABoehringer

Membro
Aí que digo, essas diferenças todo mundo sabe, tem gente aqui criando tópicos sem necessidade, depois enche o fórum com informação repetida
 
Galera, andei procurando por anuncios de uns argolas que quero adquirir, porem notei algumas pessoas vendendo o 1.8 turbo 150 cv mais caro alegando que é o 180 cv, eu falei com alguns que insistiam que era o 180 mesmo eu provando que não era. Então fiquem atentos às diferenças para não serem enrolados, mesmo constando no documento 180 cv pode ser o outro modelo ... Essas são:

Mecânicas:
* turbina diferente, acelerador eletronico, controle de tração, outro modulo de injeção, os 180 cv

Diferenças visuais:
* ao abrir o capô, o 180 nao possui cabo de acelerador, pois o mesmo possui acelerador eletronico, se tiver é o 150.
* o t vermelho na tampa da mala indica ser o 180cv, porem pode ter descascado, não sendo a principal diferença.
* há a presença do botão asr no painel central (ao lado do porta copos), indicando o controle de tração, no 180 cv, se não houver é o 150.
* caso o cambio seja automatico, o 180cv possui o cambio tiptronic de 5 marchas, havendo a opção de trocas manuais no cambio e no volante, se não houver é o 150 com cambio 01m. NÃO CAIAM NA LADAINHA DE QUE O TIPTRONIC É OPCIONAL, pois não é.
* ainda falando do cambio automatico, o cambio do 180cv não possui a opçãp de 1ª marcha reduzida, ele possui ela, porem engata-se na 2ª reduzida e ele quem alterna as trocas entre as duas. A 1ª marcha so aparece ao engatar a opção tiptronic que é indicada no painel. Se houver a primeira é o 150cv, não caiam nessa ! Fica a dica ! Caso saibam de mais alguma diferença, adicionem aos coementarios ...
Muito Obrigado!!! ~Tenho um de 180 cv, mas não conhecia estes detalhes. abraços
 
Topo