Cruise Control, vulgo piloto automático.

Dan Rittner

Membro
Estou pegando um A3 2006 e ele não possui piloto automático. Alguém sabe me dizer se existe alguma forma de ter um? Tipo algum acessório?

Pergunto pois viajo muito e estou mal acostumado com o meu C4 que tem.

Aliás, dirigir o A3 é show pela performance e a relação potência peso, além do câmbio que é um show.

Mas convenhamos, como ele é pé de boi...

Pra terem uma idéia o C4 06/07 que eu tenho tem os seguintes acessórios que o A3 não tem:

Sensor de ré
acendimento automático dos fárois
sensor de chuva
6 air bags
piloto automático (trava o carro na velocidade que vc quer ou a função de não deixar passar de certa velocidade)
controle de estabilidade e tração
controles do volante
aquecimento no banco
Xenon bi-direcional

Isso meio que frustrou no carro, mas a possibilidade de ter um carro com 250 cv pro uso diário pesou mais rs!

gabrielm

Novato
acho que é pelo fato do a3 8l ser um projeto mais antigo. do final do seculo passado!

pq tu nao trocou por um c4 vtr?!

edit: esqueci de dizer que sim. da pra adaptar o modulo, chicote e a alavanca. nos 180 eu sei que da. nos 150 ja ouvi alguem aqui dizendo que tambem da, mesmo sendo por cabo.

att

Dan Rittner

Membro
Trocar por um C4 VTR?

Eu tenho um C4 VTR, mas agora estou com a necessidade de um segundo carro e será o A3.
Sobre o cruise control, será que não tem nada genérico e universal?

MarceloA3T

Membro
Se vc procurava com piloto tinha o carro do Fred que estava anunciado.

Como o Gabriel mesmo disse ele não tem todos esses opcionais por ser um projeto antigo... do ano de 97. VC encontra todos esses opcionais que citou no A3 modelo posterior 8P a partir de 2007.

Tem como instalar o piloto, vai precisar de comprar a chave com comando que custa uns 600 reais e programar via VAG. Porem rolou um topico a muito tempo aqui e ninguem tentou realizar a instalação.

O Piloto e xenon OEM são mais comuns de encontrar no A3 180cv Tiptronic. No Manual tem tb mais em uma menor proporção.

Controle de Tração todo 180 cv tem.

E Como vc mesmo sabe não tem nem comparação a motorização do C4 com um 180. O 180 anda muito mais, se fizer uns ups leves fica melhor ainda !

Dan Rittner

Membro
Sobre a motorização, se for pra fazer ups aí é longo assunto a ser debatido... Vale lembrar que o C4 VTS também tem 180 hp.

Mas adoro os dois carros, tanto que tenho os 2, só me espantou o fato da Audi que é uma marca de luxo ser tão "pelado" comparado um carro do mesmo ano de uma marca "comum"

freple

Membro
acho q um comparativo justo seria c/ o 8P como o Marcelo ponderou....porém é fato q uma marca com menos renome ofertará pacote de acessórios mais atrativos....pra pescar clientela!!

tchubas

Novato
Isso é um fato... Os Audi mais antigos eram pelados mesmo... tive um A4 95 que não tinha luz de leitura para o banco traseiro... e era o V6 2.8.... e ano não é bem motivo pois o Xsara VTS de 1997 já tinha isso tudo que é rarissimo de ver nos A3 2005/6... Quando virou a linha pros 8P mudou de figura... acho que a Audi evoluiu muito nos últimos 10~15 anos... O que o A3 tem de espetacular é o conjunto e isso não tem Citroen, mesmo o C4 VTS, para brigar...

PS: Sou grande fã da Citroen, inclusive Dan, se vc se interessa por UPs em Citroen, já deve ter ouvido falar do Xsara VTS do meu irmão que tem +/- 600cv... Bem fácil subir potência nos XU, mas não é tão simples/barato quando nos VAG.

Dan Rittner

Membro
Exato os XURS tem muito potencial, mas falta gente especializada. Diferente dos A3.

Mas no conjunto todo fico na dúvida os mimos do C4 são fodassos!

Nunca tive carro de marca francesa mas entendo o ponto de vista dele pois os mimos que o Citroen dele oferece estão bem além dos que o A3 8L pois uma vez experimentado um patamar superior de opcionais, você dificilmente aceitará novamente um patamar abaixo do que foi experimentado. Tive um gol 1.0MI por três anos que era peladaço e achava que tinha carro. Depois fui pro opala diplomata 92/92… que diferença apesar do opala ser 5anos mais velho que o gol. Depois para o Mit Galant 2.0 16v há, que maravilha. E finalmente, estou na Audi que para mim é a pica das galáxias, com todos seus defeitos e qualidades… OOOO

Isso é um fato... Os Audi mais antigos eram pelados mesmo... tive um A4 95 que não tinha luz de leitura para o banco traseiro... e era o V6 2.8.... e ano não é bem motivo pois o Xsara VTS de 1997 já tinha isso tudo que é rarissimo de ver nos A3 2005/6... Quando virou a linha pros 8P mudou de figura... acho que a Audi evoluiu muito nos últimos 10~15 anos... O que o A3 tem de espetacular é o conjunto e isso não tem Citroen, mesmo o C4 VTS, para brigar...

PS: Sou grande fã da Citroen, inclusive Dan, se vc se interessa por UPs em Citroen, já deve ter ouvido falar do Xsara VTS do meu irmão que tem +/- 600cv... Bem fácil subir potência nos XU, mas não é tão simples/barato quando nos VAG.

Esse motor(Xsara VTS) é igual ao do 306gti, 168 cavalos certo? Que é o mesmo motor do meu 306 s16, que tem 155cv, porém com cabeçote melhorado...

O 306s16 e gti tem alguns problemas com turbinas hehehe. Simplesmente não cabe no cofre, você tem que passar a bateria para o porta malas, modificar a posição de alguns itens, enfim...

No vts que é maior, não deve ter esse problema.

tchubas

Novato
O VTS também não tem muito espaço, mas dá pra botar umas turbinas medias por lá.... Esse que fiz menção é só pra pista e teve o cofre "trabalhado" pra por uma turbina grandinha.... :eek:)

Os motores são bem parecidos mas não são idênticos, tem diferenças internas no bloco também.... Pra te falar a verdade não sei quais são as diferenças, mas sempre ouvi meu irmão dizer que haviam muitas diferenças alem do cabeçote...