[Couro] Hidratação Couro e paineis

Morcegao

Membro
olá pessoal, hoje resolvi mexer no interior do Audera, levei um tempo a trás para fazer hidratação e higienização mas não curti o preço, proximo dos R$ 200,00 ... então pesquisei na net e resolvi fazer em casa ficou muito bom espero que na foto apareça bem, tirei foto antes e depois mas pelo celular, senti uma diferença grande nos bancos

fotos antes
IMG_20121020_124712.jpg

.....
IMG_20121020_124719.jpg

....
IMG_20121020_124726.jpg

depois

IMG_20121020_133850.jpg

......
IMG_20121020_133858.jpg

merotti

Membro
O banco ficou bem legal mesmo, e em relação ao painel ? Qual o tipo de melhoras que teve ? Tem como postar fotos ?

MDCRUZ

Membro
Para o tratamento de couro o melhor que eu já usei foi óleo de criança... Óleo realmente puro e a hidratação é muito boa.

oleo-johnson-como-demaquilante-610x265.jpg

gabrielm

Novato
usa esse da proauto so no painel. melhor ainda é passar um pano umido antes, depois aplicar esse da pro auto com esponja....

nos bancos nao aconselho usar esse..usa o hidratante da meguiars....

Thomas

Administrator
Pessoal, acredito que tem assunto aqui dizendo a respeito..

Mas eu indico:

1- Passar pano umidecido com sabão de coco nos bancos. Abre os poros, deixa limpo o banco sem manchar;

2- Hidratar o couro apenas com produto proprio para couro, todos hidratantes humanos deixam o couro com aspecto brilhoso ou então fica um pouco " engordurado".
Os couros de nossos auderas tem que ficar sempre meio que " opacos" e não brilhantes....

Abração

Morcegao

Membro
O banco ficou bem legal mesmo, e em relação ao painel ? Qual o tipo de melhoras que teve ? Tem como postar fotos ?

antes de usar, passei um pano umido no painel e nos bancos depois ...... comecei o processo, no painel ficou bom não usei o proauto.. usei All Bright...... o resultado em ambos os casos foi excelente, o proauto foi uma das 5 marcas testadas pela quatro rodas e passou nos testes,

já ouvi falar muito em usar oleo de corpo, mas ele foi feito para a pela humana e nao para couro de veiculos... então eu discarto

Cfacioli

Membros VIP
Bom, vou passar o que um profissional me ensinou:

1 - LAVAR o banco com uma esponja vegetal e sabão de coco. Lógico que vc nao vai lavar com mangueira, o esquema é um balde, pano, bucha e o sabao... umedece o banco e esfrega com média pressão a bucha c sabao, dps passa o pano pra tirar a espuma e dps mais algumas vezes para tirar o resto da sujeira. É INCRÍVEL a sujeirada que sai do banco, podem fazer em qualquer banco por mais limpo que possa parecer que a água do balde vai ficar MUITO suja.
(nao usem aquela bucha amarela de scothbrite pq senao vcs vao destruir o banco, tem que ser VEGETAL, de preferência bem usada, pra estar molinha)

2- Secar bem com pano de microfibra, e deixar descansar de preferência por por exemplo uma noite.

3 - Passar com a mão mesmo, hidratante NIVEA para pele EXTRA SECA. Lambusar mesmo o banco, e deixar secar por uma noite, ou uma tarde inteira.

4 - Tirar o excesso, se houver (pq o banco chupa o hidratante)

Obs: Eu fiz a mesma coisa, só que com o produto AUTOSHINE LIMPA COURO, que foi testado naquela seção da quatro rodas e ficou em 2o lugar, abaixo somente do produto da 3M. A vantagem do autoshine sobre o da 3M é basicamente o preço.

gian180T

Membro
O que eu faço...

1º agua quente + Sabao neutro + pano
passo umas 2x o pano em cada bando, troco a agua coloco + sabao e denovo.. repito por umas 4x depois so agua pra tirar o restinho do sabao e deixo seca por 1 hora +/-
2º estou usando o Sonax Spray, é um produto alemao muito bom. alem de hidratar ele limpa o couro, entao meu banco é duplamente limpo rsrs
aplico o spray por todo o banco e deixo por volta de 2 minutos e retiro a sobra com uma flanela e deixo o carro no minimo por 6 horas parado com os vidros abertos !!
o resultado e um couro macio, cheiroso, e fosco como deve ser.. dura aproximadamente 3 meses no mesmo estado !!!
http://www.lojamastercleaner.com.br/sonax-spray-limpa-e-hidrata-couro-leather-care-foam-250ml.html

marioaoliva

Moderador
O que eu faço...

passo umas 2x o pano em cada bando, troco a agua coloco + sabao e denovo.. repito por umas 4x depois so agua pra tirar o restinho do sabao e deixo seca por 1 hora +/-
2º estou usando o Sonax Spray, é um produto alemao muito bom. alem de hidratar ele limpa o couro, entao meu banco é duplamente limpo rsrs
aplico o spray por todo o banco e deixo por volta de 2 minutos e retiro a sobra com uma flanela e deixo o carro no minimo por 6 horas parado com os vidros abertos !!
o resultado e um couro macio, cheiroso, e fosco como deve ser.. dura aproximadamente 3 meses no mesmo estado !!!
http://www.lojamaste...foam-250ml.html

Se vc tiver uma foto de como fica os bancos após essa limpeza e hidratação, eu tenho curiosidade de ver...

Cfacioli

Membros VIP
O que eu faço...

http://www.lojamaste...foam-250ml.html

Gian, depois testa o jeito que te falei... principalmente em lavar com a bucha vegetal.

Vc vai se impressionar com a sujeira que sai.

E acho que vc podia deixar o produto penetrar durante mais tempo no banco... dá uma boa diferença!

Alan74

Membro
Pessoal, o banco de couro do meu A3 está bem trincado. Me disseram pra fazer de couro sintético (que é mais barato ), será que fica bom ? Andei pensando em colocar veludo também. Alguma dica ??

Morcegao

Membro
Pessoal, o banco de couro do meu A3 está bem trincado. Me disseram pra fazer de couro sintético (que é mais barato ), será que fica bom ? Andei pensando em colocar veludo também. Alguma dica ??

Eu sou mais couro normal, o meu tem um Hyundai I30 CW com couro ecologico, achei muito legal porem não sei como é a durabilidade dele;

gian180T

Membro
pode deixar vai demorar mais 2 meses mas quando fizer vou bater fotos bem nitidas dos bancos .. ok !!!

nunca usei o meguiars, porem sei que é FOD# o resultado ... mas vou de sonax que os produtos deles sao tops tbm !!

Morcegao

Membro
eu tinha um que era uma pasta muito bom, mas dava muito trabalho para passar, esse da proauto ficou show, da pra notar uma fina camada protegendo os bancos, ele não da brilho, mas ficou muito bom e é facil de passar em 30 minutos ta feito

Morcegao

Membro
nao to conseguindo ver o video deve ser a intranet da empresa bloqueando..... para o painel o que vocês estão usando ???