Correia nova trocada com barulho - Ajuda

phabran

Membro
Bom dia, pessoal.

Estou com um problema e queria uma orientação de vocês. Troquei recentemente todo o kit de correias, rolamentos, esticadores etc do carro e ficou tudo bem por mais ou menos 1 mês. Depois notei que a correia começou a fazer um barulho quando o carro está frio, mas passa rápido. Comprei o kit do Eduardo (MiamiRio). Conversei com ele sobre garantia e ele disse que é normal, aconteceu com o carro dele e com outros e com o tempo isso acaba. Queria saber de vocês se alguém teve o mesmo problema.

Meu mecânico disse que tem um spray que é específico para barulho de correias e que pode usá-lo para acabar ocm o barulho, mas não sei se posso ter algum problema no futuro.

Aguardo opinião de vocês.

Abraço,

Patrick

phabran

Membro
Vou descobrir lá e falo aqui que spray é esse.

Queria saber se alguém que trocou a correia teve problemas de barulho. É um barulho como se estivesse esfregando e para em pouco tempo. Antes de trocar estava barulhenta, mas era metálico, devia ter problema de rolamento ou tensionador.

gabrielm

Novato
estranho...bem, o meu ta com um barulho que deve ser de algum rolamento ou tensionador..mas da só depois que o motor ja ta quente e andando, passando dos 40km começa...só vou resolver isso semana que vem.

paulobeto

Membro
o meu tinha exatamemte este barulho quando ligava de manhã e depois rapidamente sumia, porem quando troquei o kit da correia, rolamentos ..etc, o barulho sumiu.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Posta ai a marca dos produtos que esse cara te vendeu, spray para barulho de correia é coiss meio duvidosa ... uma vez que o material da correia nao deve ter contato com nenhum produto quimico pois altera suas caracteristicas .. de duas uma : ou é peça de qualidade duvidosa ou erro na montagem ... vamos avaliar. Manda ai a marca das peças e nao descarte acionar garantia sim .. fuja desse spray é jogada !!!!!

antonelle

Novato
assim q troquei a correia do meu pela manhã as vezes ele faz um barulho mais e mto rápido, tipo um pato gritando kkkkkk nem sei oq e, fez um tempo e depois passou :)

phabran

Membro
roxo, as peças são de primeira, é aquele kit que vende na ECS trazido e vendido aqui. Correias Contitech etc. Erro de montagem eu acho impossível, troquei tudo, não tem como encaixar errado. O kit foi esse: http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... lt/ES2286/

O spray que ele usou é esse: http://www.megaferramentas.com/index.ph ... uct_id=245 O cara é de confiança e disse que não afetará em nada a correia, só que pode não resolver o problema ou camuflá-lo, por isso devo voltar lá se o barulho voltar ou daqui uns 30 dias para ver se a correia está gastando de forma prematura.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Agora sim .. material de prima ... ai so resta revisar a montagem .. mas como o conjunto todo é novo pode ser que seja normal esse barulho e depois suma ... aconselho uma revisada na montagem ou aguarde pra ver se o barulho some .. mas usar spray eu nao recoendaria nao .....

Tang

Membro
Ja li relatos de terem amassao uma chapinha na montagem, nao sei dizer que chapinha que eh, mas pegava na correia a causava barulho ....o cara desmontou, desamassou a tal chapinha e beleza, resolvido.

Pode ser algo do tipo. Eu ja usei um spray pra correia, mas era pra evitar ela de escorregar, mais usada nas correias de alternador, bomba da direcao, etc, ja na correia de transmissao eu nao vejo muita utilidade.

Se ele usou e zerou, beleza, soh ficar esperto pra ver se nao ha um desgaste irregular. A montagem pode sim dar algum problema, montar o tensionador requer cuidados especiais para nao deixar a correia nem mto frouxa e nem muito esticada =)

Em um outro veiculo que tive, o mexanico tensionou demais a correia e a polia de comando por ser muito pesada, sofreu as consequencias e quebrou o comando, ja pode imaginar o estrago neh?

abs

roxo

Moderador
Meus caros,

Pois é .... temos que avaliar bem a montagem ... e observar anomalias .. essa da chapinha é valida tb ... verifica lá Pharbran .....

phabran

Membro
Não faço idéia do que seja essa chapinha. Vou perguntar a ele.

Sobre o barulho, parou. Vamos ver o que acontece. Acho que foi o spray mesmo. Esse cara que levei mexe muito com Brava e Marea além de outros carros e disse que quando precisa do spray ele usa e nunca teve problemas. A intenção é essa mesma, acabar com os barulhos de correias ou rolamentos patinando, mas resolveu no meu caso.

E a tensão de correias ele disse que não é porque o tensionador já dá a tensão correta. Em outros carros ele disse que tem que por no ponto, acertar a tensão etc, mas nesse o tensionador ajuda o trabalho.

Phabran aconteceu o mesmo comigo tb, um mês + - após a troca do kit de correias e rolamentos o "grilo" voltou, parece mesmo com o som de um grilo, rsrsrs. Pelo barulho (metalico), acredito que deva ser rolamento, ou o de apoio ou o da polia, quando esquenta para. Se borrifar um spray ali vai parar por um tempo, mas depois voltará e se for mesmo o rolamento sua vida útil não será longa. Se o barulho voltar nos avise, estamos no mesmo dilema, abçs...

phabran

Membro
O meu não é barulho metálico. É como se estivesse esfregando um pano na parede. A cada volta da correia faz e depois de poucos minutos pára. Com o spray sumiu de vez. Mas daqui um mês devo ver de novo para saber se está havendo desgaste na correia.