Correia dentada

Boa noite meus amigos, tudo bem com vocês?
Bom, vamos lá!

Meu Audi é um a3 1.8 aspiradão 1999
2P, carro em boas condições, porém 200 mil km.

Recentemente meu carro apresentou um problema de correia dentada, especificamente no apoio da corrente dentada, fazendo um barulho muito desconfortável de ferro solto após andar um tempo com ele.

Meu mecânico disse que esse problema é por conta do apoio mas que é necessário trocar toda correia dentada para aproveitar a mão de obra, principalmente por se tratar de um carro mais rodado.

Porém ficou um valor um tanto quanto alto R$1380 com mão de obra sem bomba d'água.

De acordo com o mecânico ele já ia colocar uma correia dentada da continental, apoio da correia dentada e tensor da correia dentada skf.

Sei que a skf é uma intermediária muito boa, mas queria algo mais em conta de boa qualidade.

Eu ia comprar da rolt, mas me disseram que não é boa e da problema com pouco tempo de uso.

A minha dúvida é, qual marca eu poderia comprar dessas 3 peças e aonde eu posso comprar elas?

Fico muito grato com a resposta, o que vocês puderem me ajudar vai ser muito útil, já gastei 2 mil nele recentemente com algumas trocas, então preciso de algo mais em conta de boa qualidade e que não vai me dar problema com pouco tempo.
 
Boa noite querido.
Obrigado pelo retorno.

Então, no orçamento que ele me passou está dizendo apoio correia dentada, tensor correia dentada e correia dentada.

Segue por favor o anexo do orçamento que ele me fez com os nomes.
 

Anexos

  • IMG_20210717_200524.jpg
    IMG_20210717_200524.jpg
    159.2 KB · Visualizações: 12
Olha, pelo valor, acredito eu que seja o rolamento grande, que o tensionador empurra contra a correia dentada. Pois quando troquei o meu saiu por mais ou menos isso tbm. Exceto que fiz sozinho.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

DIEDE

Moderador
@Victor Audi a3, se os itens forem realmente SKF, o preço está OK.
Essas peças sempre usei NTN ou SKF, que são até então consideradas ótimas aftermarket.
Experimente conversar com algum importador, talvez você consiga preços mais em conta. Tem o @mfractal , por exemplo
 

Andr3T

Membro
Normalmente quando se referem a "apoio da correia" ou "rolamento apoio", estão se referindo ao rolamento rolete que fica no tensor hidraulico. Aquele rolamento é vendido separadamente, porém não compensa trocar só ele. Sempre o tensor hidraulico inteiro.
 
Topo