Corpo da Borboleta

Manoel

Novato
Pessoal,

Meu A3 150 estava ok porém notava que a marcha lenta dava uma variada sempre, as vezes ficava pescando, o consumo estava ok...14 na estrada.Passei em um scanner e deu a posição da borboleta fora do range e o tempo dos bicos tambem fora e mais um parametro.Meu mecanico aqui em indaiatuba falou que seria so limpar o corpo da borboleta, achei muita sorte ser so isto.fizemos a limpeza e tudo voltou ao normal, todos parametros dentro da faixa, vale a pena sim dar uma limpada as vezes, incrivel a carbonização do lado da admissão, meu motor está com 86000, foi feito com 50000 pois peguei o carro usado e deu bora, mas agora fazendo as manutenções está fantático, excelente maquina,

abç à todos

Manoel, indaiatuba,
A3 150 automatico
 

IgorUchoa

Membro
O meu caro, tb tenho um topico sobre oscilar a marcha lenta e o meu caso foi o msm. Tb achei mto pratico nem acreditei mto. carro fico na linha super show de bola.
 

chedid

Administrador
o meu era isso, mas marcava erro 17705 que mandava verificar valvula Dv (como se tive ar vazando), e carro fica uma merda.... lenta oscilava o carro apagava direto, fica gordo, pesado. foi maior parto descobrir era que só limpar borboleta. ahh é meu é 180.
 

alemão

Novato
posta ai como limpar o corpo da borboleta, pois falei com mecanico,e ele me disse que era complicado mecher nesses aceleradores eletrônicos, pois costuma dar problema depois que se limpa o meu é 180 cv Abraços
 

chedid

Administrador
cara vc faz em casa... tira 4 parafusos da admissão, tira plug do chicote... ai com alcool ou gasolina limpa a sujeira... usa um pincel para abrir a borboleta e limpar bem... esta ai de limpar a borboleta e dar zica é coisa de mecanico tosco. tive o mesmo problema, um ogro que mexia no carro falou que era sensível bla bla e que não ia mexer... eu pensei, se aguenta um 1k5 de pressão de turbo como pode ser sensível? ai fui lá e limpei eu mesmo... sem estresse sem custos uhauhauau depois conversei com mecanicos bons, todos me falaram que pode limpar sem medooooo... se qusier fazer uma limpeza boa, pega um descarbonizante, custa uns 10,00 reais e fica bem legal...

ahh depois de limpar num esquece de fazer adaptação dela no VAG (canal 060)
 

roxo

Moderador
chedid disse:
cara vc faz em casa... tira 4 parafusos da admissão, tira plug do chicote... ai com alcool ou gasolina limpa a sujeira... usa um pincel para abrir a borboleta e limpar bem... esta ai de limpar a borboleta e dar zica é coisa de mecanico tosco. tive o mesmo problema, um ogro que mexia no carro falou que era sensível bla bla e que não ia mexer... eu pensei, se aguenta um 1k5 de pressão de turbo como pode ser sensível? ai fui lá e limpei eu mesmo... sem estresse sem custos uhauhauau depois conversei com mecanicos bons, todos me falaram que pode limpar sem medooooo... se qusier fazer uma limpeza boa, pega um descarbonizante, custa uns 10,00 reais e fica bem legal...

ahh depois de limpar num esquece de fazer adaptação dela no VAG (canal 060)


Meus caros,

Isso mesmo Zé.... não tem complicação ... ajudando recomendo o uso do Car80 é um bom descarbonizante e deixa tudo nos trinques .. aproveite e limpe bem a extena do corpo, com bastante cuidado para nao melecar tudo, para essa limpeza externa do corpo de borboleta recomendo o uso de um desengraxante biodegradavél, ai senhores sem sombra de duvidas, é foi o que me salvou na peleja do meu motor, é o uso do SimpleGreen Aircraft .. simplismente fantastico, nao atac borrachas, nem componentes eletronicos .. só a sujeira mesmo e deixa o alumio como novo !!!! só é chato de encontrar. Depois de tudo limpinho ai é so calibrar a TBI (corpo de borboleta) pelo Vagcom.
 

AS555N

Membro de Honra
Pagou quanto pelo SimpleGreen? 1 litro, 1/2, 1000 litros.....qual a quantidade e onde começo a procurar? auto-peças!
[]`s
Renato
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Renato acredito que nao disvirtua o topico não .. pelo fato do produto destinar ao fim do questionado "corpo de borboleta"..

Bem, o simplegreen, acredito que vc conheça pois é usado pela boing na limpeza das turbinas, eu consegui em contato com os propios pelo site e eles me mandaram uma amostra (500ml), mande um e-mail pra eles ... e se interessar podemos juntar e comprar uma quantidade .... eu to dentro.

No site tá mais explicado:

http://www.simplegreen.com.br/

No mais segue a resposta ue tive da simplegreen:

Fábio, bom dia.

Nós não temos representantes na Bahia. A Simple Green do Brasil somente comercializa a industrias e instituições. Nós aqui no Brasil ainda não atendemos consumidores finais. Trabalhamos com quantia mínima. O produto recomendado para você é o Extreme Simple Green. No site http://WWW.simplegreen.com.br tem toda explicação do produto. Este produto comercializamos no mínimo uma caixa contendo 4 galões de 3,78 litros cada, totalizando a caixa 15,17 litros de produto concentrado. O preço desta caixa é de R$ 170,00 sem frete. Para limpeza de carros recomendo uma diluição de 1:5 nas partes com muita graxa e sujeira. Lavagem geral do veiculo 1:20 e internamente 1:30 a 1:40. O produto é o mesmo que é utilizado pela frota de aviões comerciais aqui no Brasil por todas as Companhias Aéreas. Produto não ataca nenhuma superfície, não resseca borrachas, plásticos, vinil, couro, material elétrico etc. Aprovações da Boeing, Pratt&Whittney (limpeza de turbinas) e militares americanos.

Caso necessite de um ou mais caixas do produto posso cotar frete ao destinatário. Produto não toxico, biodegradável, não abrasivo, não inflamável e não requer equipamentos de segurança pessoal para manipular o mesmo.

Aguardo um retorno.

Muito grato,

José Pilli

Comercial SIMPLE GREEN
 

Reinaldo.a3

Membro
Eu tb tenho a mesma duvida do colega acima! :)

...aproveito tb pra desviar só um pouco do assunto principal e compartilhar um procedimento de troca de MAF. Achei interessante o video do ADG :

https://www.youtube.com/watch?v=LqKFjPZF3ck&list=PLUyJDxS8br7pz1gldRV3vM0Crlmchk421&index=1

O que vc acham desse procedimento? Poderia ser aplicado pro TBI tb ??

Abcs!
 

EduGalaxe

Novato
tres com a mesma duvida rs... troquei o corpo de borboletas recentemente... e desde entao percebi o carro mais pesado, gordo como dizem... sera q nao foi feita essa calibragem?
 

Reinaldo.a3

Membro
Pessoal,
Achei um link BEM legal que ensina a fazer a "re-calibração" ou adaptaçao do do corpo de borboleta ou TBI.

https://www.youtube.com/watch?v=FVEz7it48s8

OBS : Vc vai precisar do VAG/VCDS.
E ainda, eu entendi que isso é apenas uma simples recalibraçao dos valores de low e high dos sensores de abertura do TBI, certo ?



Outra dúvia :
Isso é valido apenas pros 180cv ?? Meu carro é um 150 com acelerador a cabo.

Falow, abcs!
 

thomas1186

Membro
Pensa num cara que não manja nada de mecanica...sou eu

Tem um video tutorial ai de como limpar o corpo da borboleta, pq nem sei onde fica kkk

Meu carro qdo to parado acelero pra sair ele da um caidão na rotação e volta, as veses se eu não da hma pisadinha até 2k rpm ele embola
 

thomas1186

Membro
Gente o grupo pra recalibrar dos 150cv é 090?

E outra coisa esse processo deve ser feito com o carro funcionando ou só a chave com ligada?
 
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