Rafael lavieri Gonçalves
Novato
Fala jovens, vim só comprtilhar algo qe fiz no meu audi a3 2002... Eu fiz Swap para manual, e a restaram os botoes do tiptronic no volante original. eu pensei em utilizá-los para controlar volume e outras opçoes da multimidia, assim, pesquisei e cheguei a um modelo super simples, em que a multimidia passa a reconher os botões de mais e menos em ambos os lados do volante, é bem simples, utilizei os proprios botões, realizei o rompimentos das trilhas que ligavam os switchs entre eles mesmos, para funcionaram com switch comum. A soldei e liguei eles aos pinos do conector de saida da placa, separadoum lado de cada para o key que vem da multimidia.
proximo passo, em uma plaquinha separada, que fca bem pequena, coloquei 4 resistores de valores diferentes, todos ligados a uma unica saida a onde será ligado o GND comum da multimidia.
fcando assim: um terminal do switch sera a entraa key da multimidia, outro terminal, que fecha o circuito ao apertar, irá seguir para o terminal de um dos resistores que tera o outro terminal ligado ao GND comum.
proximo passo, em uma plaquinha separada, que fca bem pequena, coloquei 4 resistores de valores diferentes, todos ligados a uma unica saida a onde será ligado o GND comum da multimidia.
fcando assim: um terminal do switch sera a entraa key da multimidia, outro terminal, que fecha o circuito ao apertar, irá seguir para o terminal de um dos resistores que tera o outro terminal ligado ao GND comum.