Controle de tração

Rafael

Novato
Olá amigos, como vcs já devem saber eu possuo um a3T180 com UPgrade 300cv.

Agora eu tenho uma dúvida em relação ao uso do controle de tração, que por meu carro estar com + alguns CVs o controle de tração trabalha d+ nas arrancadas.

Eu queria saber se há algum problema de sobrecarregar o sistema?
 

House

Fundador do A3Clube
O controle de tração dos Audi funciona com o ABS e limitador do torque via borboleta, uma vez que sua motronic deve estar alterada o limitador de torque via borboleta deve estar desativado jogando a carga no ABS o que para o controle de tração em sim não é nada absurdo, mas seu conjunto de força (embreagem, cambio e eixos estão certamente sobre-exigidos).

Abs!
 

dinho

Novato
melhor coisa é desligar ele em arrancadas mais fortes!!!!

Andei em um a3 de 450cv! Com o controle de tração ligado, parecia que o painel do carro ia se soltar, de tanto freiar as rodas!!!

Isso com o tempo, provalvelmente vai aparecer diversos barulhos dentro carro.


Abraço
 

Rafael

Novato
Pois é mano qdo eu arranco com o controle de tração, parece que até o motor tá pulando e batendo no capô :shock: :shock: , é muita pancada dos freios :roll: .

Agora a primeira coisa que eu faço ao ligar o carro é desligar o ASR :D , até pq qdo eu reduzo p/ fazer uma ultra-passagem (tipo reduzir p uma 3ª) eu vejo a luz do controle acendendo isso com pneus 225/45 r17 ;) .

Valeu pela dica!

ABS!
 

House

Fundador do A3Clube
Rafael disse:
Pois é mano qdo eu arranco com o controle de tração, parece que até o motor tá pulando e batendo no capô :shock: :shock: , é muita pancada dos freios :roll: .

Agora a primeira coisa que eu faço ao ligar o carro é desligar o ASR :D , até pq qdo eu reduzo p/ fazer uma ultra-passagem (tipo reduzir p uma 3ª) eu vejo a luz do controle acendendo isso com pneus 225/45 r17 ;) .

Valeu pela dica!

ABS!

Rafael conta pra gente sua receita de 300cv!!

abs!
 

Rafael

Novato
Heitor disse:
Rafael disse:
Pois é mano qdo eu arranco com o controle de tração, parece que até o motor tá pulando e batendo no capô :shock: :shock: , é muita pancada dos freios :roll: .

Agora a primeira coisa que eu faço ao ligar o carro é desligar o ASR :D , até pq qdo eu reduzo p/ fazer uma ultra-passagem (tipo reduzir p uma 3ª) eu vejo a luz do controle acendendo isso com pneus 225/45 r17 ;) .

Valeu pela dica!

ABS!

Rafael conta pra gente sua receita de 300cv!!

abs!

Opa claro que sim, mas eu já havia postado no tópico "A3 espirrando".
Mas vou falar mesmo assim.

Meu A3t180 foi feito UPgrd com turbina Spa .48Q e .42F;
Coletor de escap SPA TMA03 p/ a nova turbina;
Escapamento 2,5 mantendo os abafadores originais mas sem o catalizador;
Foi feito o INTAKE (entrada de ar) com cano de aluminio (3plg eu axo) até a turbina;
Foi feito também toda a pressurização;
Está uzando Vávula de alivio (wastgate) SPA;
Válvula de prioridade SPA turbo original;
O carro está rodando com a pressão inicial (pico) de 1,5 bar e logo cai para 1,2 bar;
O combustível é gasolina Aditivada ou podium;
Reprogramarão da motronic (chip) para a nova configuração;
A turbina está enchendo em 3200rpm;
O restante está original, o motor aguenta essa potência com segurança, pode pagar p/ ver :p .
O meu carro é ano 2000 e está com 113.000km, e o motor ainda está amaciando :lol: :lol:
Motor AP turbo p/ andar junto tem que está forjado 2kg p cima. ;)

Esse carro me surpreende a cada dia!
A3 Turbo é show!
ABS
 

Jordaum

Aro 99
Rafael disse:
Opa claro que sim, mas eu já havia postado no tópico "A3 espirrando".
Mas vou falar mesmo assim.

Heitor, acho que poderiamos fazer um forum de apresentaçao, onde cada novo membro deveria postar seu apresentaçao em um tópico novo, pra ficar mais organizado.

Além disso, um forum da "Garagem virtual", para o pessoal do club apresentar suas maquinas. Mas esse seria bom ser fechado apenas para membros.

O que acha?

[]s,
Jordão
 
Topo