Controle de manutenção - Aplicativos, Planilhas, Checklists...

Fala pessoal,

O que vocês costumam usar e indicam para manter o controle da manutenção/preventiva do carro??

[PLANILHA EXCEL]
No antigo carro eu tinha feito uma planilha em excel mas era bem simples, basicamente "cadastrava" os dados de abastecimento e manutenção.

[CHECKLIST]
Tenho um checklist tbm de manutenção preventiva da carro100.com.br mas é mt genérico e achei meio deficiente.

[APP]
No momento estou testando a versão gratuito do app drivvo, ele parece bom principalmente pra controle de gastos e combustível mas fico limitado só ao celular, se quiser exportar pro pc no excel e etc tem que usar a versão paga...Ele tem como inserir lembretes de manutenções seja por data futura ou km do odômetro só que vc tem que inserir um por um e chance de esquecer algo é grande...Por enquanto vou usando esse mesmo.

A intenção é ir fazendo as manutenções por conta própria ou pelo menos levar pro mecânico na hora certa.Já comprei um cabo VAGcom tbm pra fazer checagens periódicas e ir conhecendo bem o carro.

Se alguém tiver outros métodos e puder compartilhar agradeço desde já.
Abraços.

G3ORG3

Membro
Cara, eu montei uma planilha bem básica pra manter o histórico de manutenção. Com data, valor, local da compra, local e valor da mão de obra, km do carro e descrição do serviço.. Acho que com isso já dá pra ter um bom controle do que foi feito. Mas dá pra abrir mais com categoria, tipo de serviço etc mas aí é pra quem é mais fanático hehe

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Pois é eu tô fazendo esse acompanhamento pois tenho medo de deixar acumular problemas e depois morrer num dinheiro de manutenção, e também porque é meu primeiro Audi e estou empolgadão com o carro hehe...

Então, continuo usando o app drivvo que é excelente principalmente pela praticidade, no posto msm eu já coloco informação e já tenho retorno ali...A planilha é boa para ver o histórico e talz..Achei uma planilha muito boa fiz alguma modificações nela mas basicamente ela tem um controle sobre manutenções, trocas de oleo, e tbm autonomia de combustível fazendo gráficos e relatório.Se alguém quiser baixar segue o link:
http://oleoparacarros.com.br/?wpdmdl=1180

Abraços,

Glad

Novato
brunosurfrj disse:
Pois é eu tô fazendo esse acompanhamento pois tenho medo de deixar acumular problemas e depois morrer num dinheiro de manutenção, e também porque é meu primeiro Audi e estou empolgadão com o carro hehe...

Então, continuo usando o app drivvo que é excelente principalmente pela praticidade, no posto msm eu já coloco informação e já tenho retorno ali...A planilha é boa para ver o histórico e talz..Achei uma planilha muito boa fiz alguma modificações nela mas basicamente ela tem um controle sobre manutenções, trocas de oleo, e tbm autonomia de combustível fazendo gráficos e relatório.Se alguém quiser baixar segue o link:
http://oleoparacarros.com.br/?wpdmdl=1180

Abraços,
Que isso, que beleza.
Partiu esquentar a cabeça tentando adicionar os gastos atuais na nave. Valeu pela ajuda!!!