paulo afonso souza pinto
Novato
é normal o consumo de oleo entre 0,5l a 1l ?
Della, sim, existe consumo. Mas 1L e mais de 20% do óleo a cada 5 mil km. E MUITA coisa e é fora das normas (500ml cada 5 mil km). Pensa que seguindo o padrão de troca das autorizadas a cada 10 mil km o carro perdera 2 litros, já é muita coisa andar com praticamente metade do óleo. Tudo bem que nos trocamos antes, mas o fato é que é demais.della disse:Resta saber em quantos Km o carro consome esses 0,5 a 1L...
O meu consome 1L a cada 5.000Km, dentro do esperado e não acho nada demais... Não existe motor que não consuma óleo, vejam bem, o óleo lubrifica as paredes do cilindro, criando um filme para o pistão deslizar com suavidade e quando há a explosão no cilindro este filme de óleo queima com o combustível, ou seja, o óleo foi consumido... Nos carros turbo existe ainda a lubrificação da turbina que conforme o desgaste também arrasta certa quantidade de óleo que queima junto com o ar, em suma... Há consumo sim.
Manual cita 1L a cada 3.000Km e completar o nível não tem nada a ver com a troca.mfractal disse:Della, sim, existe consumo. Mas 1L e mais de 20% do óleo a cada 5 mil km. E MUITA coisa e é fora das normas (500ml cada 5 mil km). Pensa que seguindo o padrão de troca das autorizadas a cada 10 mil km o carro perdera 2 litros, já é muita coisa andar com praticamente metade do óleo. Tudo bem que nos trocamos antes, mas o fato é que é demais.
Eu procuraria vazamentos.
Ok della.. Você imagina muitos proprietários de audi completarem óleo sozinhos entre serviços? Não falo de gearheads mas em geral?della disse:Manual cita 1L a cada 3.000Km e completar o nível não tem nada a ver com a troca.
Em geral todos deveriam conferir o nível do óleo periodicamente, mas...mfractal disse:Ok della.. Você imagina muitos proprietários de audi completarem óleo sozinhos entre serviços? Não falo de gearheads mas em geral?
O que eu falei e que foi dito para mim pelo técnicos da Audi. 500ml a cada 5 mil km e dentro das normas, mais do que isso já é excessivo.
A única dúvida é que falamos do ea888, agora não sei se ea113 e diferente nesse sentido.