consumo oleo a3 2009 2.0 turbo

Depende em quantos km, em geral, normal, normal nunca é. Mais a css coloca no manual pra ter uma desculpa, pois motor bom e tudo certo não é pra queimar oleo. porém no manual ta que é normal, acho que é um jeito de negar garantia.
 

tlucasbr

Membro
Poise.. Olha, não sou o dono da verdade, mas a historia de baixar oleo é padrão de todos os 1.8T e 2.0T pelo jeito. Em resumo, seja em audi ou vw, o sistema adotado pro respiro do cabeçote via a pcv "evapora" ar com oleo mesmo. Outros fabricantes sofrem menos, normalmente carros stock não fazem isso, precisa aumentar a pressão de trabalho da turbina pra começar a jogar oleo pra fora da pcv.

Já percebi que pode-se pesquisar o quanto quiser, vai ter gente dizendo que
- meu carro carro nao baixa oleo nem uma virgula
- o carro do meu amigo baixa pra caramba
- o a4 do meu padrinho baixa, e do amigo dele tambem, mas o do fulano não

Então assim, não sei se é sorte de um sistema respirar ar apenas melhor que outro, se é por causa da temperatura externa, se é pelo jeito que o motorista dirige ou pilota (se ele passeia ou se usa o carro no modo soviético), mas parece que a grande maioria, pra não dizer todos 1.8T e 2.0T, quando são exigidos, "somem" oleo mesmo.

Um catch can pra óleo ou um sistema pra recircular ele deve mostrar o problema, ou resolver (no caso de recircular).

Tem gente também que deleta a pcv. Me parece que o sistema só serve pra controle de emissões, mesmo... Eu nao me importaria em fazer isso se meu A3 não estivesse mais na garantia. Ah, no meu antigo WRX coloquei um sistema de re-roteamento dos respiros dos cabeçotes e da pcv pra só devolver pro intake ar limpo... Da de fazer de boa no A3 isso também, acho que vi uns esquemas na ECS tuning já prontos pra isso.

Esse pessoal aqui discute de maneira bem legal o esquema da pcv:

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?4387972-Bypassing-PCV-and-routing-to-exhaust-description-(DIY)-(long)
 
Fato, o correto seria não baixar nem uma gota de óleo mesmo a css falando que é normal, porque normal não é. Óleo foi feito para ficar ali no motor, e nesse um ano e meio que estou com meu carro, nunca baixo oleo. Dirigo civilizado mais uma vez ou outra em local apropriado meto o pé, dentro da faixa de segurança do motor claro.
 

della

Membro
Resta saber em quantos Km o carro consome esses 0,5 a 1L...
O meu consome 1L a cada 5.000Km, dentro do esperado e não acho nada demais... Não existe motor que não consuma óleo, vejam bem, o óleo lubrifica as paredes do cilindro, criando um filme para o pistão deslizar com suavidade e quando há a explosão no cilindro este filme de óleo queima com o combustível, ou seja, o óleo foi consumido... Nos carros turbo existe ainda a lubrificação da turbina que conforme o desgaste também arrasta certa quantidade de óleo que queima junto com o ar, em suma... Há consumo sim.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
della disse:
Resta saber em quantos Km o carro consome esses 0,5 a 1L...
O meu consome 1L a cada 5.000Km, dentro do esperado e não acho nada demais... Não existe motor que não consuma óleo, vejam bem, o óleo lubrifica as paredes do cilindro, criando um filme para o pistão deslizar com suavidade e quando há a explosão no cilindro este filme de óleo queima com o combustível, ou seja, o óleo foi consumido... Nos carros turbo existe ainda a lubrificação da turbina que conforme o desgaste também arrasta certa quantidade de óleo que queima junto com o ar, em suma... Há consumo sim.
Della, sim, existe consumo. Mas 1L e mais de 20% do óleo a cada 5 mil km. E MUITA coisa e é fora das normas (500ml cada 5 mil km). Pensa que seguindo o padrão de troca das autorizadas a cada 10 mil km o carro perdera 2 litros, já é muita coisa andar com praticamente metade do óleo. Tudo bem que nos trocamos antes, mas o fato é que é demais.
Eu procuraria vazamentos.
 

della

Membro
mfractal disse:
Della, sim, existe consumo. Mas 1L e mais de 20% do óleo a cada 5 mil km. E MUITA coisa e é fora das normas (500ml cada 5 mil km). Pensa que seguindo o padrão de troca das autorizadas a cada 10 mil km o carro perdera 2 litros, já é muita coisa andar com praticamente metade do óleo. Tudo bem que nos trocamos antes, mas o fato é que é demais.
Eu procuraria vazamentos.
Manual cita 1L a cada 3.000Km e completar o nível não tem nada a ver com a troca.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
della disse:
Manual cita 1L a cada 3.000Km e completar o nível não tem nada a ver com a troca.
Ok della.. Você imagina muitos proprietários de audi completarem óleo sozinhos entre serviços? Não falo de gearheads mas em geral?

O que eu falei e que foi dito para mim pelo técnicos da Audi. 500ml a cada 5 mil km e dentro das normas, mais do que isso já é excessivo.

A única dúvida é que falamos do ea888, agora não sei se ea113 e diferente nesse sentido.
 

della

Membro
mfractal disse:
Ok della.. Você imagina muitos proprietários de audi completarem óleo sozinhos entre serviços? Não falo de gearheads mas em geral?

O que eu falei e que foi dito para mim pelo técnicos da Audi. 500ml a cada 5 mil km e dentro das normas, mais do que isso já é excessivo.

A única dúvida é que falamos do ea888, agora não sei se ea113 e diferente nesse sentido.
Em geral todos deveriam conferir o nível do óleo periodicamente, mas...
 
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