Consumo elevado apos troca da sonda!!!!

Opa,galera...

Meu eh um 180cv,vi no vag que a sonda 1 aquela antes do catalizador estava ruim,ai tirei ela fora....

Nao mudou nada por isso constatei que era ela mesmo o problema,nessa epoca meu carro estava fazendo cerca de 8 por litro..

ai para fugir dos 1200 da original...

Mas tbm para nao colocar aquela generica bosh igual alguns aqui no forum...

Comprei uma sonda bosh jah com o cabo e conector pronto para engatar na original.

a unica diferenca eh o cabo 4 cm menor....

agora ele esta fazendo 6 por litro nao importa quao de boa eu ando :////

Algum jeito de eu diagsnotica ? no vag nao tem erro e a sonda marca de 0 a 1 volt certinho...

Sera que sonda diferente zuo?

abracos...

della

Membro
Cara,

6 Km/l na cidade?
O carro é auto ou manual?
A/C sempre ligado?
Pé pesado ou andando mais de boa?

Não está me parecendo muito ruim não...

roxo

Moderador
Meu Caro,

Coloca em sua assinatura os dadosdo veículo (ano, motor, letras do cabeçote) que eu vejo aqui a referencia de sua sonda .. deve ser que vc errou na referencia ... to no aguardo !!!!!

della disse:
Cara,

6 Km/l na cidade?
O carro é auto ou manual?
A/C sempre ligado?
Pé pesado ou andando mais de boa?

Não está me parecendo muito ruim não...

Entao estou reclamando mesmo porque antes de troca ela fazia 2 km a mais... nunca baixou de 7.5 agora chega a 6.0....

roxo disse:
Meu Caro,

Coloca em sua assinatura os dadosdo veículo (ano, motor, letras do cabeçote) que eu vejo aqui a referencia de sua sonda .. deve ser que vc errou na referencia ... to no aguardo !!!!!

Opa,eh um 2006 180 cv manual... vou olhar embaixo do carro pra ver qual coloquei.....abracos

della

Membro
Pra um manual, tá bebendo bem mesmo, a sonda deve ter algo a ver sim...
Carro desse bem acertadinho e com manutenções em dia faz perto de 8Km/l na cidade mesmo.

roxo

Moderador
propeople2 disse:
roxo disse:
Meu caro,

Posta a letra do cabeçote BGU, BSF, BSE ... tem diferença para cada uma !!!!!!

Cade vc pra me salvar ROXO.... kkkkkk

Meu Caro,

Desculpa ai nobre, eu to numa correria ... mas ainda tenho que arrumar tempo pra vcs aqui que é obrigação ... segue ai pra vc delirar .. rsrsrsrs :joselito: :joselito:

sondapeople.png

By fabioroxo at 2011-10-04

Procura pela referencia de uma das duas .... vc pode comprar a Universal e fazer o esquema da camblagem, eu fiz um diy explicando isso aqui, vc mesmo troca sem stress ....

:cool: :legal: