Consumo de gasolina X Câmbio automático

Olá amigos,

Tenho um Audi A3 1.8 aspirado automatico ano 2003 prata, sou imensamente apaixonado no carro, tem 2 meses que estou com ele, o bicho é simplesmente maravilhoso. :grin: :grin: :grin:

Gostaria de saber sobre o consumo do A3 da galera, to achando que o meu está bebendo um pouco, pois tem feito 7 ou 8 KM/L dentro da cidade. Já ouvi dizer que o automatico faz o carro beber mais, mas gostaria de ouvir a opinião do pessoal.

Abraços gente!!

FELIPE1985. :legal: :legal:

AlissonA3T

Administrator
O Meu faz 8.5km/l, o meu é manual, so q é turbo ai gasta um poquin mais kkkk, mas automatico gasta mais sim

mohaully

Membro
o meu é um golf 180 tip...

faz em torno de 7 na cidade (transito pesado - anda pára) e na estrada, média de 90 - 100km/h com pouco uso do ar, 12km/l

MarceloA3T

Membro
Felipe O seu sendo 1.8 e Automático está na média normal. Não tem como fazer muito além do que vc informou.

Alysson... podem conferir pelos dados e pelos proprios usuarios, mais por incrivel que pareça o motor 1.8 20v T 180cv cambio Manual (Golf e A3) é o mais economico entre o 1.6, 1.8 e o 1.8T na estrada. Andando com o pé leve e mantendo média de 100 a 110 km/h ele chega a fazer médias acima de 15 km/l.

O Acelerador eletronico (E-gas), mais o coletor de admissão Smalport ajudam bastante para essa economia.

Na cidade andando na boa o meu faz média de 9,5 km/l

kkkkkkkk o negocio é fazer um contrato com a Petrobrás e parar de reclamar.

Para quem saiu de um Palio fire que fazia 12KM/ L na cidade e 14 ou 15 KM/L na estrada até que tá bom... heheheh

Mas vale a pena ver o Senhor dos Anéis na minha garagem

Abraço galera!! :legal: :legal: :legal: :legal:

ninjakyok

Novato
O meu também é automático...
Na cidade (transito da praia) o meu faz 8.2 km/L (gasolina comum) com ar condicionado e som ligados.
Gasolina podium faz 9.5 km/L nas mesmas condições.
Abraço!

jangadaboy

Novato
rapaz... meu argola num ta fazendo mais que 5km/l dentro da cidade nao... o meu e 1.8 aspirado automático... pode ser que as rodas influenciaram em algo... mas nao creii que seja muita coisa... meu carro ta com as molas esportivas e as rodas da mercedes aro 20!

merotti

Membro
Todo a3 automático faz média de 7km/L - 8km/L com trânsito na cidade, independente de ser aspirado ou turbo. Nunca vi nenhum relato de alguém que faça mais de 9km/L com um a3 automático na cidade. Se eu estiver errado, por favor deixem seus relatos kkkkk

o meu 150cv aut aki em bh faz 6,5 km/l sem ar ligado. bh é tenso só morro. e andando normal. ja percebi q andando só de leve ele bebe mais entao minha maneira de condução mudou e agora arranco de maneira normal quando ATINGE EM MEDIA 50/60 KM/H eu alivio o pé e dessa maneira ja cheguei a marcar 7,6 km/l. pq quando anda muito de leve ele mantem por muito tem 1 e 2 marcha q são as q fazem o carro consumir mais. obs: ja tive um gti 2001 150cv q dava 4,5 com podium. esse me matava de tanto beber rs.

O meu é 1.8 aspirado auto, na cidade faz 9km/l (esse dado é da bomba de combustível) mas no CB marca 11km/l
Já na estrada o consumo fica em 11,5 km/l (esse dado é da bomba de combustível) mas no CB marca 13,5km/l

Obs: está com o catalisador universal, acredito que se estivesse com o catalisador original as médias seriam melhores.

um veiculo equipado com a transmissão automatica e sempre mais economico do que o gemeo mecanico ..
Pois o veiculo automatico foi desenvolvido para lhe dar + conforto + dirigibilidade + economia ...

diego4100

Membro
Atualizando...

Agora está frio (não estou usando mais o AC) e estou usando gasolina Podium.

Média no trânsito diário aqui em Floripa (não pego horários de pico, trabalho em horário alternativo).

Primeiro tanque: 10.2 km/l
Segundo tanque: 9.8 km/l

diego4100

Membro
Ricardo_Marinho disse:
um veiculo equipado com a transmissão automatica e sempre mais economico do que o gemeo mecanico ..
Pois o veiculo automatico foi desenvolvido para lhe dar + conforto + dirigibilidade + economia ...
Depende do carro né Marinho.

No caso do Omega. O 4.1 auto 4 marchas bebe absurdos e é muito mais lento. Faz facilmente 2 km/l a menos que o manual.

O A3 já usa 5 marchas, acaba dando uma equiparada, mas acredito que pra ser mais econômico só um CVT ou DSG da vida não?

diego4100 disse:
Depende do carro né Marinho.

No caso do Omega. O 4.1 auto 4 marchas bebe absurdos e é muito mais lento. Faz facilmente 2 km/l a menos que o manual.

O A3 já usa 5 marchas, acaba dando uma equiparada, mas acredito que pra ser mais econômico só um CVT ou DSG da vida não?

cara vo te falar que os omega e um dos carro que deveria ter passado lonje do brasil ou da maioria dos brasileiros ,,,
e depende da versão de transmissão usada no omega .... se me fala de omega me vem GAS GNV na cabeça .

ref as audi não tem nem como comprar . mais a 5 marchas 180 cv chega ser mais economica que a 4 marchas
MAIS DEPENDEMOS DA DIRIGIBILIDADE DO PILOTO E TAMBEM DAS CONDIÇÕES ADIVERSAS DE TRANSITO E TEMPO

Em pista posso lhe afirmao que a 180 cv e mais economica que a 150 125 cv pois tem uma marcha a mais .. a eletronica do veiculo e totalmente diferente ..

Agora o caso e que nao da para comparar veiculos com engenharias diferentes .. como cvt e dsg .. acredito que CVT é o mais economico ..
porem tudo depende-se do conjunto total em si..

MAISA MINHA COMPARAÇÃO FEITA COM VEICULO MECANICO EM RELAÇÃO AO AUTOMATICO .. O AT É MAIS ECONOMICO ,,,

Letras maiusculas somente para destacar . kkkk não estou gritando :D

felipe1985 disse:
Olá amigos,

Tenho um Audi A3 1.8 aspirado automatico ano 2003 prata, sou imensamente apaixonado no carro, tem 2 meses que estou com ele, o bicho é simplesmente maravilhoso. :grin: :grin: :grin:

Gostaria de saber sobre o consumo do A3 da galera, to achando que o meu está bebendo um pouco, pois tem feito 7 ou 8 KM/L dentro da cidade. Já ouvi dizer que o automatico faz o carro beber mais, mas gostaria de ouvir a opinião do pessoal.

Abraços gente!!

FELIPE1985. :legal: :legal:
amigo,

6....7 / litro na cidade (as vezes até chega no 5 e pouco - claro, dependendo do pé).

11...12...e até utópicos 13 já consegui na estrada (rodovia)

isso meu A3 1.8T 180cv (blindado)

abs!

Diego FM

Novato
Cara eu comprei o meu 1.8 aspirado 2003 agora, e estou assustado, eu tinha um golf 1.6 manual e era muito economico, a audi, nao faz mais que 4,5 km/l na bomba, pois no CB marca 6,5km/l na cidade e 7 km/L na estrada, isso na bomba, ja no CB marca 9, realmente cambio automatico gasta bem mais, moro em cidade pequena no paraná, e aqui tem que andar devagar por isso nao faz media dentro da cidade, mas na estrada tbm nao faz, rsrsrs, sera que é o jeito de dirigir? na estrada pisar mais e depois manter a velocidade, ou andar sempre com pé leve em 100km/h, desse jeito vou ter que virar socio do posto de gasolina hahaha

DIEDE

Moderador
@[member="Diego FM"],

Nem se você dirigisse pé em baixo até pra estacionar faria essa média...
Comece adquirindo e passando um cabo VAG para diagnosticar possíveis falhas registradas na central do carro.
Dá uma pesquisada aqui no fórum sobre itens que poderiam projudicar seu consumo, como velas, bobinas, MAF, etc.

Diego FM

Novato
Valeu amigo... eu estava assustado com o consumo mesmo, vou levar na oficina e pedir pro mecanico verificar pra mim, passando o cabo VAG, aparece os defeitos.
valeu pela dica :entrelinhas: