Consumo de combustível

Fala galera da comunidade,

Bom o indicador de combustível do meu A3 1.6 não está funcionando, então hoje fui no posto e coloquei 30,00 pila e deu 9.37 L, o cara me disse que o tanque estava cheio depois de eu ter andado 117 km com o carro dentro da cidade, está dando pelas minhas contas 12,48 km/L
não acreditei, porque é para dar menos que isso não é? sei lá 8 ou 9 se eu não estiver errado alguém poderia me dizer se isso é normal, o cara disse que não tinha mais espaço pra por gasosa hehehe!

A conta que fiz foi 117KM divido por 9.37 LITROS (Está certa a conta)?
Valew!

A minha é 1.8 Aspirada

Faz de 11.5 a 14 na Estrada

Na cidade varia de 8 a 10 ..... então acredito que a sua que é 1.6 esta certo.

DIEDE

Moderador
Podium aqui tá R$4,09. Ficaria chato abastecer. hehehe.

Mas, a gente já usa gasolina com 200 litros de água. Não acho que 2% de álcool a mais vá mudar em muita coisa. Claro, é "Achômetro" mesmo. Vou deixar o pessoal que entende opinar...

DIEDE disse:
Mas, a gente já usa gasolina com 200 litros de água. Não acho que 2% de álcool a mais vá mudar em muita coisa. Claro, é "Achômetro" mesmo. Vou deixar o pessoal que entende opinar...
Pensei a mesma coisa, porém não acho que faça bem também.

chubsgrila

Membro
A minha é 1.6.. Acreditem ou não já chegou a fazer 16km/l... Mas a qualidade da gasolina caiu tanto que hoje faz de 10 a 12km/l...
Agora um fato curioso... Se eu encho o tanque faz 12 se eu colocar tipo 70 reais... Faz 10... Kkkkk e já fiz vários testes e sempre dá a mesma coisa...

chubsgrila

Membro
DIEDE disse:

Minha teoria é a seguinte... O preço do barril de petróleo caiu, a gasolina subiu... E a água está escassa em muitos lugares do Brasil, então esta mais cara.... Logo a gasolina eh 25% de água e não alcool... Kkkkkk

Brincadeiras a parte galera a nossa gasolina é muito ruim... Se você quer uma melhor (na minha opinião apenas a podium) tem q pagar mais de 4 reais o litro... Pra quem usa o carro todos os dias é inviável....

gsb89

Membro
Governo fdp. Sobe a gasolina, e sobe a % de álcool. Desejo boa sorte às nossas bombas de combustível, retentores e tantos outros itens.

Obrigado Dilma!

merotti

Membro
O problema é o seguinte, temos uma petroleira estatal que serve para controle de inflação e manobras políticas. Quando o barril de petróleo está alto (como esteve nos últimos anos) o preço da gasolina se manteve "estável" pois a Petrobrás estava nos "subsidiando". Agora, com o preço do barril em queda o preço da gasolina está caindo em vários lugares (EUA, por exemplo) mas aqui no Brasil agora somos nós que estamos subsidiando eles para compensar o prejuízo que tiveram ao longo dos anos anteriores. É bem simples essa equação: Eles nos"ajudam" mesmo com o preço alto para nós e nós ajudamos eles com um preço maior ainda para o consumidor final.

E confere que apartir de agora teremos que usar apenas podium ? Eu não gasto muito, máximo 1 tanque por mes. Para trabalhar uso minha cg 150, e é raro usar o carro dia de semana, pois o meu trabalho é 1 km de casa apenas, bem pertinho.

gsb89

Membro
A podium e a comum hoje tem 25%. A partir do dia 16/02, caso não mudem os planos, a comum vai pra 27% de álcool e a podium mantém os 25%.

Iuri

Membro
O carro com tanque cheio faz media melhor que se estive por exemplo meio tanque a baixo..isso tudo pelos gases e pelo o que evapora a gasolina..
Façam o teste

Completem.. Rodem 200km e completem novamente...

TiagoFerrs disse:
A minha é 1.8 Aspirada

Faz de 11.5 a 14 na Estrada

Na cidade varia de 8 a 10 ..... então acredito que a sua que é 1.6 esta certo.
Vou corrigir as minhas informações .... Quando peguei o carro ele fazia isso acima....

Após 2 meses com o Argolas troquei:

- Limpei o motor (borra de óleo)
- Velas
- Cabos de Vela (original Bosch)
- Maf
- Filtro de Ar
- Óleo + filtro de Óleo (por um bom)
- Arrumei todo sistema de refrigeração do carro (vazamentos de água, fluido de radiador, etc)

Agora minha média REAL (medindo ao abastecer e dividindo a KM rodada pelos litros de gasolina que coloquei .... pois sempre completo).

Cidade = 11 a 12,5 (com ar ligado)
Cidade = 12 a 13,5 (sem ar ligado)
Estrada = 14 a 15,5 (com ar ligado)
Estrada = 15 a 16,5 (sem ar ligado)

LEMBRANDO: Andando sempre no limite de velocidade .... se é 90 KM/h ,,,, ando a 90 Km/h .... se é 120 ... ando a 120...... se é 60 ando a 60.

Mantenho os pneus sempre calibrados em 32psi (calibro a cada 15 dias ou 300km rodados) e na cidade eu não uso o carro para trabalhar, então não fico preso no transito como a maioria..... por isso minha média na cidade é alta, pego pouco transito e paro mais nos semáforos.

diego4100

Membro
Deveriam baixar o percentual de álcool da Podium para uns 15 ou 20%, a média do carro fica horrível com essa "alcoolina" vendida.O negócio é chipar pro álcool direto, já que logo eles aprovam outro aumento, quem sabe chega no meio a meio.