Consumo Audi A3 Aspirado(125cv) x Audi A3 Turbo(150cv)

Olá Pessoal, tudo bem?

Não sei se esse é o local certo para essa dúvida, mas não encontrei um post que possa me ajudar neste caso.

Possuo uma Audi A3 1.8 20v Aspirada, 125cv, Ano 1997, 156 mil km, Automática (Câmbio 01M), 2 Portas, Completa, Bancos de Couro, Teto Solar, Ar Condicionado Digital.... e estou atrás de uma Audi A3 1.8 20v Turbo (150cv) Automática de preferência, acima dos anos 2000 e com quilometragem razoável. E tem um fator que tens me deixado com dúvidas, que é referente ao consumo de combustível.

Li algumas post em outros sites e uma parte das pessoas afirmam que o Audi Turbo (150cv) é mais econômico que o Audi Aspirado (125cv), isso me deixou muito intrigado, já que não é muito normal um carro turbo ser mais econômico que um Aspirado.

Conto com ajuda de vocês.

Muito Obrigado! Abraços!
 

Andr3T

Membro
Fala beleza? Então, de onde tirou que carro turbo não é normal ser mais economico? A palavra é eficiencia.
Você viu o VW Up TSI que acabou de sair? Motor 1.0 de 3 cilindros, turbo e tudo que há direito em tecnologia, com potência de carro 1.6 e mais economico que Gol 1.0.

No mercado de carros, os motores turbo vão se tornar cada vez mais comum, em busca de consumos menores. Quem sabe é o último grande suspiro dos motores de combustão interna.
 
@[member="André Dal Molin"]

Obrigado pelo esclarecimento, me ajudou bastante sobre a dúvida do consumo do Audi A3 Turbo 150cv. Quanto ao Up TSI, tinha visto vídeos dele hoje de manhã, um excelente carro, e ainda por cima não pesa quase nada. Foda mesmo é o preço haha.

Abraços!
 
Topo