Consumo - Audi A3 1.8 aspirado automático

Bom dia! Primeiro post.

Comprei meu Audi A3 1.8 aspirado 125cv, automático ano 2004, faz dois meses e estou assustado com o alto consumo de combustivel. No computador de bordo esta mostrando 5,6km/L na cidade.

Fiz limpeza de bico, troquei filtros e oleo da caixa automática (gastei pra caralho).

O carro tem rodas 17, com certeza isso influencia em pelo menos 1km a menos por litro, mas mesmo assim acredito que o carro esta gastando de mais!

O que posso fazer para melhorar o consumo?

Você pode fazer limpeza do sensor maf limpeza do sensor de marcha lenta com descarbonizante e trocar filtro de ar e combustível e troca de velas que com certeza vai ter algum resultado

Marco Oda

Membro
Verifica também bobinas, cabos de vela, outra coisa que influencia muito e aconteceu comigo foi o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento custa menos de 100 reais e da diferença no consumo, outro item é a válvula termostática, a minha estava dando passagem pelo anel o ring. Reparo se o carro esta trabalhando frio tipo se demora muito para aquecer ou se ao pegar a rodovia a temperatura baixa o certo é ficar em 90 graus.
Tinha um carro igual ao seu e o consumo era no pior dos casos 8,2 na cidade e uns 11,5 na rodovia. Mas o motor e cambio estavam em perfeito estado e utilizava o óleo correto 5w40.

Esqueci de comentar que também troquei o sensor da temperatura da agua, e nada adiantou na melhora do consumo.

E realmente o motor demora para aquecer, quando pego o carro de manhã ele demora pelo menos uns dez minutos para chegar aos 90 graus.