Consumo alto - Np dosador e sonda

Fala galera blz??
Estava vendo por aqui que a galera consegue fazer mais de 340km com um tanque, enquanto eu andando de boa e sempre com ar condicionado desligado não consigo passar de 290km com um tanque.

O que percebi no meu a3 150 manual é que ele está com um dosador de 3,5 bar e meu mecânico disse que o original é de 3, porém gostaria de comprar o original só que eu não tenho o NP dele. Será que alguém aí pode me dar um auxilio e fornece-lo para mim, e tb já aproveitando, se possível, fornecer tb o np da sonda lambda original, ou uma equivalente, pq andei lendo que ela tb pode influenciar o consumo.

Ahh, meu a3 é chipado e o escape é todo em 2,5 sem o catalisador, isso influencia o consumo? Posso disser que antes de chipar e fazer o escape em 2,5 o consumo era a mesma coisa, mas gostaria da opinião de vcs.

Valeuu
 
Ahh esqueci de dizer que no vag não consta nada.
Meu maf é novo e original, velas novas, cabeçote com menos de 2000km rodados(antes de fazer o cabeçote ele já tinha esse consumo alto), os bicos estão limpos, uso gasolina de procedência.
O computador de bordo marca que o carro está fazendo uma média de 9,5, mas na ponta do lapis não chega nem a 6, pq o tanque entra na reserva +-com 290km rodados.
Algo estranho no carro é que ele pega fácil quando está frio, mas quando está quente demora uns 5segundos pra pegar, mas ainda sim pega de primeira tb. O sensor de temperatura é novo tb, e antes de trocá-lo já apresentava essa pequena demora para ligar quente.

Será que pode ser o regulador de pressão ou a sonda lambda?? Estava lendo por aqui tb a possibilidade de ser a tbi, mas ela é cara e gostaria de saber se há oitras possibilidades que sejem mais baratas antes de eu cogitar mexer na tbi. Meu A3 é o turbo 150 AGU

Obrigado
 

MarcioSilva

Membro
Bom Dia, não acho q seja o regulador de pressão, tenho no meu o regulador de pressão ajustável ate 5bar, rodo com 3,8, chipado, e com escapamento todo em 3 polegada, sem intermediário e catalisador, com 230cv, e com tanque passo dos 400km, fazendo uma media na cidade 7,9 - 8,1, e bem possível ser a sonda, mais tmb se andar dando pau direto vai gastar tmb neh, kkk. tenho uma sonda aqui, e a do golf gti 193cv, e a mesma da a3 180cv, numero 021 906 262. lembrado q a audi 180cv sao 2 sonda, e a 150cv so 1 sonda.
 
Valeu pela intenção cara. Estava investigando por aqui e tentarei achar um local perto de casa para comprar a aonda bosch universal. Caso não encontre terei q comprar na crestana :-\
 
O dosador tem na Crestana tb e não é caro... Quem fez o chip desse carro? O chip foi feito com ou sem o dosador? Foi chip "de prateleira" ou foi acertado direto no carro? Sente mto cheiro de combustível?
 
A sonda lambda achei no mercadocar aqui de sampa. Uma bosch para a3 e golf turbo, 215 pilas. O dosador irei comprar na crestana pela net, pq apesar de eu morar em sampa, ela fica bem longe de casa.

Na verdade meu carro não roda com chip, ele foi remapeado na oficina aqui de perto de casa, Garage 210 em interlagos veleiros, e eles são muito bons. O remapeamento foi feito logo que eu peguei o carro, e para nós, o carro estava todo 'original' quando eu o peguei, porém, todo 'original' com algumas peças paralelas, e no final acabei trocando quase todas(mangueiras, maf, kit correia dentada, entre outras peças), e esse regulador de pressão de combustível acabamos descobrindo bem depois do carro ter sido remapeado, pq um belo dia o carro começou a falhar e reviramos o carro inteiro para descobrir o defeito, que para minha infelicidade era o cabeçote, e isso me deixou puto, pq logo que eu peguei o carro, o antigo dono tinha mandado fazer o cabeçote, porém ele fez uma bela porcaria de serviço e ainda por cima colocou uma junto paralela que estava rompida em três lugares diferente, e olha que o cabeçote tinha apenas 1 ano.

Amanhã já instalo a sonda lambda, enquanto espero o regulador de pressão da crestana chegar. Espero resolver meu problema, pq estou fazendo 290km por tanque já tem mais de ano e eu nem tinha me tocado que o carro estava bebendo horrores, eu estava confiando no computador de bordo que marca normalmente 9 a 9,5k/l, como fui idiota de não fazer a conta antes.
 

MarcioSilva

Membro
victorarrabal disse:
O dosador tem na Crestana tb e não é caro... Quem fez o chip desse carro? O chip foi feito com ou sem o dosador? Foi chip "de prateleira" ou foi acertado direto no carro? Sente mto cheiro de combustível?
Do meu? Meu foi feito chip foi feito pela Prado Powerchips e enviado para Evolution Performace fazer o acerto.
 
MarcioSilva disse:
Do meu? Meu foi feito chip foi feito pela Prado Powerchips e enviado para Evolution Performace fazer o acerto.
Não man... Era pro fstenaglia, se você pega um chip "de prateleira" que dá mais, pressão, combustível e ponto, mas põe um regulador mais forte há grande chances de o carro trabalhar um pouco mais gordo do que deveria... Isso sem contar que existem programações que são naturalmente mais gordas, então são uma série de fatores que podem estar corroborando pro carro dele estar com consumo excessivo... Sem contar que o erro no computador de bordo também me faz crer que a injeção está mandando mais combustível do que ela deveria, embora um erro seja comum (10%) de 9,5 para 6,5 o erro é MTO grande...
 
Bem, troquei a sonda lambda hj, e assim que eu fizer um tanque inteiro, posto o resultdos aqui. Meu dosador deve chegar essa semana, e assim que chegar tb irei colocar.
Falando com meu mecânico, ele disse que caso não reduza o consumo, o próximo passo será medir a vazão dos bicos, já que ele conhece praticamente meu carro por completo e não a nada de aparentemente errado. Isso confirmamos hj, novamente passando o aparelho no carro e olhando todos os dados, e não consta erro nenhum, só aparece um problema pot conta do remapeamento do módulo.
 
Boa pergunta... O mecânico me falou exatamente o que era, mas eu não vou saber repetir o que ele disse.
O que eu entendi é que o aparelho vê um erro entre o que era para ser o correto do carro, que no caso seria o programa original do módulo, para o que está em funcionamento, que é a programação nova para mais potência.
Bem, acho que é isso.

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vfhaquim

Novato
Pessoal , Tb estou com problema de consumo no meu carro. É um 180 Tip -2006 e está fazendo entre 5,5 e 6 km/l . Tem filtro e escape . Alguém tem alguma dica por onde devo começar ??


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vfhaquim disse:
Pessoal , Tb estou com problema de consumo no meu carro. É um 180 Tip -2006 e está fazendo entre 5,5 e 6 km/l . Tem filtro e escape . Alguém tem alguma dica por onde devo começar ??


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Melhor maneira é passar o vag !!! Provavelmente ele vai acusar ... sensor de temperatura, sensor de rotação, maf ... ou vai acusar q vc tem o pé pesado demais kkk

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vfhaquim

Novato
Ahhaha .. Pior que ando super de boa!!! Vcs tem alguém para indicar que faça esse check-up ?


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vfhaquim disse:
Ahhaha .. Pior que ando super de boa!!! Vcs tem alguém para indicar que faça esse check-up ?


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Colai q passo o vag pra vc ... ou vai num mecânico bom. Por exemplo tecno force na av celso garcia.

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Kinguile

Membro
As sondas do Tiptronic são:
Antes do catalisasor - 0 258 005 081
E a depois do catalisador pode ser a universal.

É isso mesmo???
 
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