consumo alto de conbustivel

o carro ta bebendo muito, eu já troquei sensor de fluxo de ar, também troquei varias mangueiras tanto de circulação de água do motor como como também algumas outras que estávão rachadas, eu não ando com o pé pesado no acelerador, não acusa nada no scan, estou com duvidas, será que tenho que trocar escapamento ou limpar os bicos ejetores?

DUDU112N

Novato
Rodrigo Dino disse:
o carro ta bebendo muito, eu já troquei sensor de fluxo de ar, também troquei varias mangueiras tanto de circulação de água do motor como como também algumas outras que estávão rachadas, eu não ando com o pé pesado no acelerador, não acusa nada no scan, estou com duvidas, será que tenho que trocar escapamento ou limpar os bicos ejetores?
estou com o mesmo problema.. meu 150cv está fazendo 9,1 na boa vontade....

DiogoTobias

Novato
Cara 9,1km/l para um carro 1.8 Turbo voce acha que é gastão?

Está mais que bom isso ai hein. Carro 1.0 faz em média de 11km/l ~ 13km/l

@[member='Rodrigo Dino'] voce trocou o Sensor do Fluxo de Ar, mas trocou a Sonda Lambda tambem ou não?

Se não trocou, tenta pegar alguma emprestada com o mecânico que sirva no seu carro e faça um teste. As vezes ela está zuada tambem.
Limpeza de bicos, Limpeza na TBI, filtro de ar, velas.... tem que dar uma olhadinha tambem.

Quantos KM por Litro esta fazendo ?

DIEDE

Moderador
(...sei que o tópico é antigo mas:)

9,1KM/l no meu só na "conta" o computador de bordo (chega a marcar 10,0 KM/l).
Na ponta do lápis andando leve faço 8,2 na V-Power.

dudugosfc

Membro
Se o meu fizesse 9,1 eu estaria feliz da vida. Hoje o meu carro está fazendo no máximo 5 km/l e estou tentando melhorar isso!!!

leoquirino

Novato
Caramba meu, tenho um 150T manual e na cidade sem ar ligado mesmo com trânsito de sp tá fazendo 11 a 11,5 por litro :blink:

diogo0133

Novato
Ta maluco! Meu 180 faz 7km/L! Vou começar verificar as velas e etc! Na esperança de q faça mais. ... Gasolina virou ouro

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

O meu estou quase chorando, carro esta rodando no alcool, esta fazendo 3,8 km por litro, tudo bem que o carro esta com 211cv.
Mas não ando acelerando fortemente o carro todo momento.
Alguem poderia me ajudar, o que posso começar mexer para pelo menos melhorar esse consumo?

DIEDE

Moderador
Começa passando o vcds pra ele te dizer se tem algum erro registrado.
Ai checa MAF, lambda...

Você que passou o carro pro alcool ou já comprou assim?
Imagino que tenha trocado bicos... O acerto está ok?

diegotwim

Novato
Infelizmente bebe um pouco mesmo, meu carro nos primeiros dias (acelera a em toda esquina hahaa) chegue a fazer 5 na gasolina, agora a media foi pra 7, com filtro.
Eu começaria checando os bicos e o dosador, o meu estava todo ressecado w a media melhorou após a teoca

Almeida

Membro
Pois é turma, todos os A3 tem motores eficientes, estando com todos os componentes funcionando perfeitamente não devem apresentar consumo elevado, ressalvadas as condições de condução agressivas e tunning/upgrades, o meu é 2.0T e quando comprei a um ano atrás fazia na melhor das hipóteses 8,5km/l, após várias manutenções e trocas de peças já faz 10km/l, e eu ainda acho que pode melhorar.

kaiorodino

Novato
O meu é o 180cv, atualmente 320cv rodando no álcool... Rodando meio cidade meio estrada está fazendo exatos 6.1 km/L
Percebo que nem é muito, se fosse no gasolina iria pra uns 9 talvez mas iria perder potência... Imagino uns 290cv fazendo 9 km/l tá perfeito

luis carlos

Novato
Pessoal pode ser alguma bobina fraca o meu tava assim e não acusou falha no scanner só percebi quando começou a perder força e falhar na baixa!!

lucasfortal

Novato
o meu ta engasgando.. ai dpz de um tempo acelerando ele desenvolve... e as vezes quando paro no semaforo, ele fica alterando rotacao entre 1.000 e 700... ai de repente ele sobe para 1.400rpm e volta dnovo.. tudo isso sozinho.. o que seria????

luis carlos

Novato
Ele fazendo isso pra não desligar o motor melhor é passar um scanner pra ver qual falha acusa ai começar a verificar na maior parte das vezes é pouca coisa!

Boa tarde amigos, troquei meu fiesta 1.0 2012 por um Audi A3 1.8 aspirado 2005 automatico, estou mais que feliz! não era pra menos né?
pois então, minha dúvida está só na questão de consumo, tenho feito em média 4,5 por Litro. É normal?