Consumo A3 Sportback 2.0 TFSI(BWA)

dph

Novato
Olá Pessoal,

Sou novo no fórum, já estou no meu 2 sportback (2007).

Já tem tópicos sobre consumo, mas vi poucas mensagens sobre consumo do A3 sportback.

Quem possui A3 Sportback com motor BWA (<2010) poderia me informar consumo cidade/estrada?

Estou achando o consumo do meu muito elevado.

Aqui em POA com transito intenso faço média de 6,5 km/l, passando para 8-8,5 km/ nos fins de semana (sem trânsito)
Na estrada:
80km/h : 16 km/l
100 kmh: 13,7 km/l
120 km/h: 12,1 km/l.

Consumo tanto usando podium quanto comum.

Já passei VCDS e não acusou nada, carro está com 50 mil km.

Pensei em fazer limpeza(descarbonização) das válvulas de admissão, que pode ser uma razão para o alto consumo.

Obrigado, a todos,
Diogo
 

MarceloA3T

Membro
Acredito que o Consumo está normal !

Com transito intenso o meu e de vários amigos que conheço faz essa media aí mesmo 6,5 km/l

Na estrada também os numeros são bem parecidos.

Mais a limpeza e descarbonização das valvulas é uma boa pois nesse motor é comum o acumulo de resíduos nas válvulas, porém não acredito que isso irá refletir alguma mudança no consumo.
 

dph

Novato
Valeu Pessoal, na verdade meu antigo sportback pelo que me lembro era mais econômico, na estrada acho que o consumo deveria ser melhor.
O consumo marcado pelo CB é quase 100%, erro na média de 2%, faço a média de 8,5 km/l e na bomba marca 8,7km/l.

Mencionei a descarbonização das valvulas de admissão pois o aumento de consumo é o primeiro sintoma de valvulas sujas, o segundo seria dificuldade de partida a frio, que é o meu caso, sempre demora um pouco para ligar.

Como vou trocar de carro no fim do ano, não sei se justifica o custo de mandar fazer a limpeza das válvulas só para melhorar o consumo.
 

DanSmart

Novato
Acredito que esses dados estejam dentro da média. Meu é um Sport, mas modelo 2012, na cidade sempre fica na média de 8km/l e na estrada bate exatamente com os dados que vc colocou....
 
Meu spb 2011 tem as mesmas medias amigo. Qdo era mais novo era um pouco mais economico, agora beirando os 40k km, mesmo só bebendo podium 100% do tempo, acredito que a carbonização ja esteja reduzindo as medias.
Alguém aqui sabe quanto custa pra fazer a limpeza/descarbonização?
Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

dph

Novato
Johnzaccardi, qual é o consumo do seu? Lembrando que o seu por ser 2011 (motor CCZA) é em média 10% mais econômico que o meu(BWA). Os TSI são menos propensos a problemas
de carbonização do que os TFSI.

Caue, Quanto a descarbonização das vávulas, AG2000 não serve, pois como a injeção é direta não há contato do combustível com as mesmas.
No fim do mês vou fazer a troca do óleo e vou ver quanto $ a descarbonização das válvulas, isso numa oficina especializada em Audi.
 
Olha tenho um sportback2007 mecânico de 6 marchas já cheguei a fazer 13.1 na estrada e indo para aparecida moro em Curitiba deu 1340 km total foi 2.5 tanque porém que consegue andar só de boa com esse carro na cidade ta bêbado agora faz 7.5 na cidade mas já cheguei a fazer 9.2

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Cidade varia mto! Rodo percursos mto curtos (meu trabalho fica a 5km de casa) e pego transito consideravel. Quando chego o carro acabou de aquecer rs.

Cidade andando de boa 7,5 no maaaaximo 8. Puxando faz 6,5 e no modo soviético faz 5.

Estrada no limite (120) faz 13
Andando forte faz 11.

Ar ligado 95% do tempo rs.

Quanto cobram pra fazer esse trabalho de descarbonização?

Quando peguei o carro com 20mil km ele era um pouco mais economico. Coisa pouca.

Ah, REVO Stg1 e só Podium.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Borjão

Membro
Amigos, to achando o meu consumo acima da media, ta dando 9 o misto (maior parte estrada). Ja troquei as velas... O que mais pode ser? Essa descarbonização é simples de fazer (pra saber se precisa de oficina especializada)? Quanto custa em media? E aquelas limpezas de borboletas, maf e etc, devem ser feitas também?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Borjão disse:
Amigos, to achando o meu consumo acima da media, ta dando 9 o misto (maior parte estrada). Ja troquei as velas... O que mais pode ser? Essa descarbonização é simples de fazer (pra saber se precisa de oficina especializada)? Quanto custa em media? E aquelas limpezas de borboletas, maf e etc, devem ser feitas também?
9 esta bom na minha opiniao.

se você andasse 90 por hora so estrada sem ar, nesse caso sim, 9 seria consumo alto. mas andando normal cidade + estrada 9 acho ate bom!
 

Borjão

Membro
mfractal disse:
9 esta bom na minha opiniao.

se você andasse 90 por hora so estrada sem ar, nesse caso sim, 9 seria consumo alto. mas andando normal cidade + estrada 9 acho ate bom!
poxa mas ando de boa na estrada, 80 a 110km no max, a estrada aqui é ruim então não da pra acelerar...
se na cidade faz 8, estrada deveria fazer uns 13 e o combinado dar pelo menos 11 visto que a maior parte do trajeto foi estrada... não?

vou me atentar a encher o tanque na saída e na chegada antes de rodar na cidade pra ver como fica... isso fiz apenas no CB e marcou 12.5 km/l mas na bomba ja deu de 8.5 a 9.5km/l.
e vou fazer a descarbonização tbm, perguntei na oficina hj e parece um procedimento bem simples...

fora que tive um azar hoje, fui levar na oficina pra instalarem a buzina grave e ver essa descarbonização, quando liguei o carro acusou baixo nível de líquido de arrefecimento, abri o capô e tava abaixo do mínimo, completei com água e fui até oficina pra verem... parece que tem algum furo no radiador pois tava sujo de rosa, amanhã cedo já vão desmontar e mandar pra especializada nisso pra ver se tem que soldar alguma coisa... pode ser alguma coisa mais séria??
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Estranho. Em todos os sportback que vejo a central marca beeeem próximo do consumo real. Você está com rodas de que tamanho?

Esse seu problema de arrefecimento, aposto que estas a sua bomba de água. Acontece muito nos tsi. Baixa beeem devagar mais baixa e tem que trocar a bomba. Seria bom fazer junto com a decarbonização pois em ambos casos tem que tirar o coletor de admissão.

Tapatalkin!
 

Borjão

Membro
mfractal disse:
Estranho. Em todos os sportback que vejo a central marca beeeem próximo do consumo real. Você está com rodas de que tamanho?

Esse seu problema de arrefecimento, aposto que estas a sua bomba de água. Acontece muito nos tsi. Baixa beeem devagar mais baixa e tem que trocar a bomba. Seria bom fazer junto com a decarbonização pois em ambos casos tem que tirar o coletor de admissão.

Tapatalkin!
então, mas quando marcou 12 no CB eu tinha resetado para a viagem, quando comparei com a bomba tinha rodado em cidade mas a maior parte dos km estrada mesmo...
minhas rodas são originais. vou conferir a calibragem dos pneus... ah, e um dos traseiros ta com a medida 1cm acima, 235/45 r17.

quanto ao arrefecimento, baixou tudo em 1000km... o mecânico aposta em furo no radiador pois deu pra ver que ele estava rosa, sendo que na semana passada quando fiz a revisão o radiador tava limpo... mas mesmo assim acha que pode ser a bomba dagua??? onde ela vai? e o principal... quanto custa uma nova?
 
Topo