Construindo as chaves para retirar o som do painel

eu fiz pro meu logo que comprei o carro... vi um vídeo no youtube do cara tirando e fabriquei as chavinhas... funciona perfeitamente. Depois que comprei o xcarlink, vieram mais 2.

usei uma régua de aluminio que eu tinha. o pick na verdade é só pra chavinha travar. não tem medida correta de profundidade, nem de abertura.

to colocando uma foto da maneira de inserir a chavinha.

2d3accf1.jpg


06e02968.jpg


abs!
 

Thomas

Administrator
Galera, eu peguei as chaves do Codezito aqui do forum para instalar meu X-carlink, acontece que são diferentes destas ai.

Elas são mais trabalhadas e tem um " vazado" nela, que parece que é onde enxaica também para trava-las no som.
Eu mandei fazer uma e o cara pediu 20 conto de cada, pois era trabalhoso e um serviço manual, pois tem medidas e pedi tudo na especificação.
Eu mandei fazer uma só para testes, e ficou perfeita, mas se puder ser igual essas da foto de cima, lisas, com certeza barateará o meu custo e posso oferecer para o pessoal do clube!

Mas estranho, se tem esses buracos, eles devem ter alguma serventia certo? eu cheguei a ver elas entrando no symphony e parece que as traves se encaixam nesses buracos.... a lisa daria certo?

vejam a foto das chaves que eu tenho aqui, e será que tem diferença na eficiencia?


8.jpg


abração
 

Thomas

Administrator
galera poderiamos fazer uma compra coletiva!! o que acham? rs....
ai pagariamos um frete só.. ou compensa cada um comprar o seu?

abração
 
Bom, pra tirar o meu pra colocar o DVD, eu peguei 4 chaves comuns pra tirar radio e uma espatula, usei as 4 chaves pra ir soltando o suporte e a espatula pra empurrar a lateral pra ir tirando o radio, foi coisa de 5 minutos
 

Jordaum

Aro 99
Filipe, mas com essas 4 chavinhas ai é coisa de 10 segundos, ehehe, e não corre risco de estragar nada. É só enfiar as 4 chavinhas (pelo lado certo) nos furos, que o som fica solto, ai é só puxar.

Mas como eu sempre digo, primeiro retirem os 4 botões que ficam nos 4 furos, pois só de enfiar a chave os botões podem arranhar (aconteceu comigo qndo retirei meu Symphony antigo pra trocar pelo novo).

Pra retirar os botões é fácil, vc usa uma das chavinhas (coloca um pedaço de fita isolante na ponta dela pra não marcar o botão) depois pelo próprio furo por onde entra a chavinha, vc coloca só a ponta dela e força o batão pra fora. Ele sai sem esforço nenhum.

Essa foto ilustra bem, é só forçar ali o botão pra fora que ele sai:

06e02968.jpg


[]s,
 
Jordaum disse:
Filipe, mas com essas 4 chavinhas ai é coisa de 10 segundos, ehehe, e não corre risco de estragar nada. É só enfiar as 4 chavinhas (pelo lado certo) nos furos, que o som fica solto, ai é só puxar.

Mas como eu sempre digo, primeiro retirem os 4 botões que ficam nos 4 furos, pois só de enfiar a chave os botões podem arranhar (aconteceu comigo qndo retirei meu Symphony antigo pra trocar pelo novo).

Pra retirar os botões é fácil, vc usa uma das chavinhas (coloca um pedaço de fita isolante na ponta dela pra não marcar o botão) depois pelo próprio furo por onde entra a chavinha, vc coloca só a ponta dela e força o batão pra fora. Ele sai sem esforço nenhum.

Essa foto ilustra bem, é só forçar ali o botão pra fora que ele sai:

06e02968.jpg


[]s,


to ligado, eh que no caso eu nao tinha as chavinhas e nao ia esperar chegar pra fazer isso tambem UHAEHUAEUHEA
mais pra quem nao quer esperar tbm serve a dica
 

dudsleandro

Membro
Tirei o meu esse fds para instalar o 10aux, e deu trabalho, porem com uma chave de venda fina..entrando e empurrando para dentro do aparelho, a trava acaba saindo é dura a trava e o curso para ir até o final..mas deu certo.
 

franco

Membro
Ressuscitando o tópico, alguém está vendendo ou se põe a disposição pra emprestar as chavinhas? Adquiri um Xcarlink model V e estou com medo de fazer elas e arranhar ou quebrar algo...

Abraços!
 

diegotwim

Novato
vendo essas chaves ai, não seria possivel usar uma faca de serra? hahaha talvez até lixa de unha.. no ebay tem por R$20 o kit com frete ups ja..
 
Topo