Construindo as chaves para retirar o som do painel

Northon

Membro
Eis aí o molde da chave para retirar o som do painel, só fazer 4, colocar no devido lugar e sacar fora :)

As medidas estão bem claras e, caso consigas imprimir o molde e deixar do tamanho real, só colocar um pedaço de aluminio e cortar com uma tesoura bem afiada que dará certo...

20111116235408.jpg
 

Thomas

Administrator
eu não entendi muito bem.. rs...
As chaves comuns dos outros aparelhos é apenas uma peça de metal que tu encaixa e puxa.
Essa é tipo uma alavanca?

abração
 

Northon

Membro
williansilvano disse:
show northon

so uma coisa que não entendi

http://www.etoolcart.com/ProductImages/ ... 3344-A.jpg

essa é a chave "contruida " certo ?

no caso aquele corte que ela tem ali seria de 0.4 cm de produndidade certo ?
e a largura dele ( do corte) ?

e ela finaliza com quantos cm? na ponta da chave ?

abraço

Isso, o corte tem 0,4cm a menos, aí depois diminui... o formato do V nao interfere muito, só não pode ser mais comprido do que da forma que está ali...
 
Northon disse:
williansilvano disse:
show northon

so uma coisa que não entendi

http://www.etoolcart.com/ProductImages/ ... 3344-A.jpg

essa é a chave "contruida " certo ?

no caso aquele corte que ela tem ali seria de 0.4 cm de produndidade certo ?
e a largura dele ( do corte) ?

e ela finaliza com quantos cm? na ponta da chave ?

abraço

Isso, o corte tem 0,4cm a menos, aí depois diminui... o formato do V nao interfere muito, só não pode ser mais comprido do que da forma que está ali...

beleza
e o corte ali tem o que 0.5 cm de largura mais ou menos ?
ou tambem ali nao interfere muito. posso fazer com mais ou menos e ir testando ?
 

Thomas

Administrator
Alguém que manja poderia mandar fazer em massa pro pessoal do clube.. assim ficaria mais pratico!!!
Claro que teriamos que bancar uma de teste antes e testar sua funcionalidade...

O que acham?

Abração
 

gabrielm

Novato
agora só levar num fresador...sei la...alguem que tenha a manha de fazer peças....tenho um amigo que é desse ramo. porem mora em itajaí. ele faz isso com um pé e uma mão amarrados....
 

lexupdate

Membro
Interessante esses furos na chave...as minhas "made in china" que vieram na central multimídia não tem...e as que vem no xcarlink tb não...
Jordaum, pode ser que essa chave sirva pra remover outro tipo de som, fiquei curioso agora :)
flwz
 

magoo

Membro
pelo menos pros audi esses furos nao tem funcao, creio que pra outros veiculos tambem nao...
ao inves de fazer as chaves nao é mais facil compras as chaves prontas?
paguei R$8,00 nas 4 chaves no ebay frete gratis
 

Tang

Membro
Eu comprei no ebay as chaves, mas soh consegui soltar 1 dos lados do meu symphony, o outro lado nao soltou nem f.... e depois as chaves nao saiam do lado que soltou, tive que dar uma leve torcida e puxar com mta forca.

Eu queria remover o symphony pra instalar um cabo auxiliar que comprei pra poder ligar o ipod diretamente com o cabo P2.

Estou cogitando levar na concessionaria q pedir pra soltarem o som pra mim .... ta osso, ja vi todas as dicas nos foruns gringos e nada, ja desmontei o porta luvas pra tentar ajudar empurrando por tras, nada .... osso viu, fora que a chave made in china quase corta os dedos ...rs

Alguma dica?

abs

Ta aqui o link das chaves, custou barato, demorou pra chegar, mas tudo certo

http://www.ebay.com/itm/VW-SKODA-AUDI-M ... 658wt_1396
 

Thomas

Administrator
é galera... o pior é tentar tirar na marra e acabar ferrando o painel.. riscando.. trincando ou etc.

As vezes na concessionária tiram sem nenhum trabalho e se da uma gorja pro cara e boa.. kkkk
Claro, tem que ficar DE CIMA pra não arranharem seu painel e etc..

Eu to querendo também a chave, pois logo vou comprar um cabo auxiliar.....

abração
 

lexupdate

Membro
Eu tb sofri com essas chavinhas pra tirar o meu...sem falar q o cara tem q ter 4 mãos, kkkkk
O lado cortado da chave tem q ficar pra dentro...coloca uma de cada vez até sentir que ela encaixou...na verdade não precisa fazer força nenhuma...o que acontece é que se uma não encaixar direito, a gente puxa mas ela fica travada!
 
Topo