Consigo um bom A3 por menos de R$12.000?

Status
Não está aberto para novas respostas.
Galera, bom dia.
Este é meu primeiro tópico, caso esteja em área errada ou em desacordo com as regras do Forum, podem me avisar que eu deleto.
Vou contar brevemente minha historia para situar vocês.
Tenho 22 anos e em fevereiro de 2015 comprei meu primeiro carro, um Clio Sedan Privillege 1.0 16V 2005.
Depois de 6 meses com o carro o motor acabou fundindo, sempre fui muito cuidadoso, sempre estive atento com água e óleo, e todos os outros itens do carro. Fiquei espantado e quando levei a um mecânico da família, ele me disse que o antigo dono havia feito uma gambiarra no motor(possivelmente para vender) e acabou rebentando de uma vez, sem avisos. Resultado R$ 3.000 para refazer o motor.
Acontece que este ano, decidi me casar e estava vendendo o carro por R$12.000, para usar uns R$5.000 na entrada do apê e comprar um carrinho mais barato (estava pensando n
um brava ou num Seat Córdoba). Consegui comprar o apê antes da venda do carro e não precisarei mais utilizar o dinheiro da venda.
Mas como já estou vendendo decidi realizar meu sonho, comprar um A3!!

Gostaria de saber pela experiencia de vocês, se eu conseguiria achar um A3 ( de preferencia completo, bancos em couro, 4 portas e teto) por até R$12.000.
Qual vocês me indicam? Turbo ou Aspirado (eu prefiro Turbo)?
Como estou me casando, a intenção é permanecer com este carro por pelo menos uns 5 anos (minha mulher também é apaixonada pelo A3).

flaviocrp

Membro
Matheus, pouco provável e por esse valor você pode transformar seu sonho em pesadelo. Por até 15 mil você talvez consiga as primeiras que saíram 97/98 mas ai não são 4 portas. Adquiri minha A3 a 1 mês para uso diário uma 1.8 aspirada. Carro com uma ótima procedência manuais revisões enfim um belo histórico, mas já de cara pra não ficar na mão foi uma bela revisão, Kit dentada, bomba d'agua, termostática, velas, cabos, bobina... enfim de cara R$2.500 em um carro que teve ótima procedência mas que já estava começando a acumular algumas coisas, note que o que foi trocado são itens básicos de desgaste mesmo então pra mim já era algo imaginável.

A verdade é: NINGUÉM vende carro com manutenção certinha tudo em dia tão abaixo do mercado, o carro já é antigo vai acumular gastos e se pegar uma capenga sem histórico CERTAMENTE vai ter dor de cabeça e por ser único carro vai se desanimar inevitavelmente.

Pra ter ideia paguei na minha 1.8 aspirada 2002 sem teto e sem couro 19.900 tabela, mas entreguei meu Corsa 2003 no preço de tabela também. A menos que eu conhecesse soubesse do histórico do carro não pegaria uma Turbo por menos de 20 mil.

Pensa direito nesse valor voce fica limitado a procurar somente bucha e com 16 a 18 mil voce já consegue uma aspirada inteira com itens básicos a serem trocados.

Abraços

Flávio

Flavio, bom dia.

Obrigado pela opinião.
Aqui em BH olhando pela OLX há varias opções de Audi's entre 98 e 2000, aspirados e turbos na media de 11 mil com 150mil Km rodados. Os modelos geralmente ou são 4 portas sem teto, ou 2 portas com teto.
Você acha que seria uma furada?

flaviocrp

Membro
Complicado opinar sem ver o carro 99/2000 ja vai achar 4 portas sendo que a partir de 2000 já vem com facelift faróis e lanternas e algumas mudanças internas também algumas pra melhor e outras pior... rsrsrs

Enfim se realmente esta disposto a comprar, selecione alguns marque e de uma olhada, utilize a pesquisa e veja os detalhes a serem analisados, se o cara tiver o carro a mais de 1 ano é fato que ele tenha que ter algum histórico de manutenção, trocas de óleo, suspensão, mecânica a menos que o carro ficou parado.

Não compre um A3 sem histórico. Claro essa é minha opinião.

Não se empolgue, as vezes so de andar no carro queremos comprar ele de qualquer jeito... use a razão. Não se apegue a detalhes como Couro ou Teto solar compre o que voce achar mais inteiro, se comprar um completão ferrado e te der dor de cabeça você não vai lembrar nem que existe o teto solar ou que o couro esta ali!

Manda os links ai pra ter noção do carro.

Abraços

Flávio

raphaelmr

Membro
Bom dia Matheus.

Eu sinceramente não recomendaria um A3 nessa faixa de valor a não ser que você esteja disposto a desembolsar uma boa quantia para uma revisão (que provavelmente terá bastante coisa a ser feita).
É um valor muito abaixo do usual. Muito improvável de não te dar dor de cabeça. Talvez na faixa de 15~16 já dê pra achar algum dos primeiros aspirados em bom estado.

Se mesmo assim você estiver decidido, é indispensável um conhecimento mecânico para análise dos carros ou um mecânico de confiança para checar tudo.

Como o Flávio disse aí, é bem complicado de opinar sem analisar os carros. Qualquer coisa mande os links aqui no tópico.

Abraço

merotti

Membro
É complicado opinar sobre o assunto

Achar você acha, duro é a bucha que você pode ter depois

Vale lembrar que já o A3 de primeira geração já é um carro velho, os primeiros modelos já fizeram 20 anos e os últimos já tem 10 anos de uso, ou seja, manutenção sempre vai ter, não é um carro que você só troca óleo e água e abastece, requer mais atenção.

Sinceramente, eu compraria algo mais popular e mais novo, que não vai te incomodar, busca um Peugeot dos mais novos, ford ka, sei lá

Essa é a minha opinião

Almeida

Membro
Consigo achar uma virgem na zona?
E ainda tem que ser linda, falar inglês, ser culta e bem relacionada, bumbum/busto avantajados e cintura fina tb são essenciais.
Só isso que quero.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Almeida disse:
Consigo achar uma virgem na zona?
E ainda tem que ser linda, falar inglês, ser culta e bem relacionada, bumbum/busto avantajados e cintura fina tb são essenciais.
Só isso que quero.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
kkkk gostei da analogia...
Mas não quero que ela seja virgem, somente que não tenha DST.
Se não tiver doença, tiver silicone e um rosto bonito já daria pra encarar.

JulioRJ

Membro
entrei no topico só pra falar isso kkkkk

encontra uma puta virgem na vila mimosa kkkkkk

amigão junta mais 10k e pega um carro do clube. tem nego entregando 180cv impecavel por 25 mingau

Status
Não está aberto para novas respostas.