Conjunto Rotativo Audi A3

Boa Tarde Galera, Comprei uma Audi a3 I.8 T :apaixonado:
2001/2002

e ela esta fumando, levei em um mecânico e ele me disse q era a Turbina do Carro q estava queimando óleo q tem q fazer um serviço de banho químico e reparos das peças moro em Brasília e a peça seria feita em Goiânia, preço do serviço entre 1700 a 2500, Porem conversando com um brother q tem o mesmo carro disse que se eu comprar o Conjunto Rotativo resolve o problema
já o mecânico não quer fazer a troca disse q tem q fazer o serviço certo como o banho químico


peço a ajuda de vocês pra saber oq eu devo ou não fazer

pq acho q já comprei o carro caro de mais e ficar gastando com peças q não vai dar certo e complicado
obrigado Galerinha abraço....
 
Tá meio torto esse papo... Banho químico e reparo de outras peças, quais??? Imagino que seja de cabeçote...

De qualquer forma, além da avaliação da turbina ser necessária antes de condenar o conjunto rotativo o momento em que o carro fuma vai indicar se é cabeçote ou turbina...
 
mais vc Acha q trocando o Conjunto Rotativo resolve o problema ??

o carro esta andando de boa porem esta queimando óleo e não tem vazamento, nem uma manchinha de óleo fica no chão.
Queima pela Turbina mesmo...

Quando ligo ele fuma um pouco e depois para mais a Queima de óleo e absurdamente grande
Troquei o óleo recentemente andei no máximo 2 mil km em uma viagem q fiz
e quando cheguei não tinha óleo nem um estava no Zero quando puxei a Vareta estava só a pontinha melada de óleo fiquei preocupado.....

Achei a peça no mercado livre por 850 nova na caixa dizendo o vendedor só que essa Duvida q esta me matando se compensa comprar e trocar ou fazer esse serviço todo q o tal mecânico me recomendou


Dar Banho Químico na Turbina e trocar os reparos dizendo ele :euhein:
 
Cara, quando queima óleo na partida geralmente não é turbina, mas sim cabeçote como seu mecânico disse... turbina com folga geralmente fuma só depois de ficar um tempo em marcha lenta (trânsito por exmeplo) ou então, em caso de desgaste mais avançado, fuma o tempo todo...
 
Problema é que existem muitas possibilidades... Fumar na partida GERALMENTE é cabeçote mesmo, mas pode ser óleo empoçando no retorno... Infelizmente só um bom mecânico para fazer um diagnóstico preciso.
 
Minha primeira postagem. Saudações a todos!

O meu também está fumando, mas só se acelerar forte.
Na primeira acelerada não fuma, mas se insistir fica fumando até parar de acelerar.
Se por exemplo eu ligar de manhã e andar no sapatinho o tempo todo nem fuma nada, mas se forçar já era.

Levei na retífica pq eu estava desconfiado de retentor de válvulas, apesar de o motor ter sido feito completo recentemente, e lá me mostraram que a queima está normal dentro do cilindro.
Sem óleo nas velas, sem óleo na admissão, sem óleo no tbi enfim... o óleo vai direto pro escapamento e queima lá dentro com a alta temperatura... e assim eles afirmaram ser turbina.

Ainda assim fiquei na dúvida de talvez os retentores das válvulas de admissão estarem ok porém os de escape ruins e por isso só queima no escape.

Não tenho mão de obra especializada na minha cidade e por isso faço quase tudo eu mesmo e tem dado certo nos últimos anos, pretendo desmontar a turbina essa semana por estar assobiando muito ultimamente pra avaliar mas de qualquer forma gostaria de uma opinião ou dica dos amigos aqui...

Desde já obrigado a todos.
 
w2kadmpass disse:
Minha primeira postagem. Saudações a todos!

O meu também está fumando, mas só se acelerar forte.
Na primeira acelerada não fuma, mas se insistir fica fumando até parar de acelerar.
Se por exemplo eu ligar de manhã e andar no sapatinho o tempo todo nem fuma nada, mas se forçar já era.

Levei na retífica pq eu estava desconfiado de retentor de válvulas, apesar de o motor ter sido feito completo recentemente, e lá me mostraram que a queima está normal dentro do cilindro.
Sem óleo nas velas, sem óleo na admissão, sem óleo no tbi enfim... o óleo vai direto pro escapamento e queima lá dentro com a alta temperatura... e assim eles afirmaram ser turbina.

Ainda assim fiquei na dúvida de talvez os retentores das válvulas de admissão estarem ok porém os de escape ruins e por isso só queima no escape.

Não tenho mão de obra especializada na minha cidade e por isso faço quase tudo eu mesmo e tem dado certo nos últimos anos, pretendo desmontar a turbina essa semana por estar assobiando muito ultimamente pra avaliar mas de qualquer forma gostaria de uma opinião ou dica dos amigos aqui...

Desde já obrigado a todos.
estou na mesma situação que voce, oq fiz pra ter a prova da turbina

Retirei o intelet completo com filtro de ar e tal verifiquei (de forma primitiva mas funcional) a folga no eixo da turbina. Uma turbina nova praticamente nao se sente a folga entao qualquer folga que for notado já é sinal de desgasta. Na minha da pra brincar de gangorra de tanto que sobe e desce kkkk
 
estou na mesma situação que voce, oq fiz pra ter a prova da turbina

Retirei o intelet completo com filtro de ar e tal verifiquei (de forma primitiva mas funcional) a folga no eixo da turbina. Uma turbina nova praticamente nao se sente a folga entao qualquer folga que for notado já é sinal de desgasta. Na minha da pra brincar de gangorra de tanto que sobe e desce kkkk

Comprei um rotativo no mercado livre e troquei eu mesmo...resolvido
Quase 3 meses sem estresse já.
O eixo da minha já tava bem zoada também rs.
Valeu pela ajuda
 
Boa, dificuldade pra retirar a turbina? e pra desmontar e montar? alguem segredo? por quanto saiu o conjunto e qual o valor

Desculpe a demora...
A turbina custou a sair, tive tirar o coletor de escape pra sair mais fácil. E como já estava com o calço do motor fora pra trocar a correia dentada, fui regulando no macaco jacaré a altura do motor pra ficar mais fácil ainda. Pra desmontar a turbina, tirei umas fotos antes de vários ângulos pra ajudar na montagem depois rs. Mão de obra é tranquilo, é soltar vários parafusos 10mm que a carcaça fria sai na mão. A quente custa um pouquinho a sair. Liguei pra um camarada de SP se tinha alguma mágica pra tirar, ele disse que se batesse de leve com o cabo de um martelo saía...mas era era pra bater no rotativo e não caixa quente rs. Fiz e deu certo. rs. O valor do rotativo foi em conta comparado com os preços que eu tinha visto antes. Custou 650 pratas com frete gratis e em 12x no mercado livre. Sabia que era suspeito mas mesmo assim paguei pra ver e até agora tá tudo ok.
 
Desculpe a demora...
A turbina custou a sair, tive tirar o coletor de escape pra sair mais fácil. E como já estava com o calço do motor fora pra trocar a correia dentada, fui regulando no macaco jacaré a altura do motor pra ficar mais fácil ainda. Pra desmontar a turbina, tirei umas fotos antes de vários ângulos pra ajudar na montagem depois rs. Mão de obra é tranquilo, é soltar vários parafusos 10mm que a carcaça fria sai na mão. A quente custa um pouquinho a sair. Liguei pra um camarada de SP se tinha alguma mágica pra tirar, ele disse que se batesse de leve com o cabo de um martelo saía...mas era era pra bater no rotativo e não caixa quente rs. Fiz e deu certo. rs. O valor do rotativo foi em conta comparado com os preços que eu tinha visto antes. Custou 650 pratas com frete gratis e em 12x no mercado livre. Sabia que era suspeito mas mesmo assim paguei pra ver e até agora tá tudo ok.

Olá amigo, qual marca do conjunto voce comprou? está durando este conjunto? quanto tempo rodando já? abraços
 
Topo