Conector do sensor de nivel de oleo do cartes

Alguem tem ou sabe onde eu encontro o conector do sensor do nivel de oleo, o meu simplesmente desintegrou e agora não tem como conectar no sensor e fica apresentando aquele sinal amarelo chato no C.B.

Ou alguem sabe como eliminar este sinal ??

della

Membro
Só o conector acho difícil encontrar, o jeito é buscar em alguma sucata de desmanche...
Complete os dados do seu perfil com local onde mora e modelo do carro, fica mais fácil para te ajudar.
Acho que se vc jumpear os fios o simbolo deve sumir.

marioaoliva

Moderador
Alguem tem ou sabe onde eu encontro o conector do sensor do nivel de oleo, o meu simplesmente desintegrou e agora não tem como conectar no sensor e fica apresentando aquele sinal amarelo chato no C.B.

Ou alguem sabe como eliminar este sinal ??

Procura no site da TC Chicotes... Se ele fabricarem, só procurar um representante... aqui em Sampa eu compro no Belem, agora não sei de onde vc é...

http://www.tcchicotes.com.br/

della disse:
Só o conector acho difícil encontrar, o jeito é buscar em alguma sucata de desmanche...
Complete os dados do seu perfil com local onde mora e modelo do carro, fica mais fácil para te ajudar.
Acho que se vc jumpear os fios o simbolo deve sumir.
Isso da certo ?

della disse:
Sim, mas vc vai anular o sensor.
Se der certo, vou.
Não uso mais injeção OEM para os bicos nem ignição. Uso ela apenas para as demais funções do carro.
Então, as vezes, essa luz liga, muito raramente. Mas liga. Meu carter nem é furado para o sensor. O sensor fica ao lado da bateria.
Falei com o cara que instalou minha FT e disse que tem como, só precisamos enganar o sensor.
Se tu souber, fico grato pela informação. Sendo assim, eu mesmo posso fazer.
Abraço.

Pessoal, uma pergunta,
meu sensor esta dando avisos no CB, é um amarelo escrito "sensor". Pois bem, estava lendo aqui, e no AudiPT, e falam que nossos sensores conseguem dizer se nosso oleo esta em "tempo de uso", e parei para pensar, quando troquei o óleo, foi porque apitou, e estava relativamente perto do min. na vareta. Agora com 4 meses e rodados 3mil km quase(apenas), ele apitou e apita sempre que o CB faz o Check dos sensores, nivel de oleo sempre ok...

Gostaria de saber do pessoal aqui, se a informação que li, faz sentido mesmo, se nosso sensor lê o óleo mesmo, ou nivel e temperatura somente, ou se é avaria no sensor mesmo, e se por ventura, eu trocar o óleo para "ver" esta duvida no próximo mês, se tem problema esgotar e utilizar o mesmo óleo mesmo sendo novo(mesmo utilizando algum objeto limpo para coletar, se haveria contaminação), dado que terei que tirar o sensor velho para colocar o novo... e com carter cheio de óleo novo ja nao da ne, vai vazar na fuça rsrs....

Caso seja mito isso que li, ja providenciarei um sensor novo hella(aceito indicações de outros, se alguem ja testou de golf etc) para fazer junto da troca do óleo :)