Comutador de ignição

Galera segunda vez que queimou meu comutador de ignição... como dessa vez quem trocou fui eu, resolvi tirar umas fotos pra vcs

Problema: Parou de funcionar setas, limpador de para brisa, busina e ar condicionado

Peça: Comutador de ignição ( Paguei R$ 70,00 num auto elétrico de Franco da Rocha - SP)

Mão de obra: Na primeira vez que queimou eu fui no chaveiro e ele cobrou R$100 pra trocar.

Queimou de novo e dessa vez troquei sozinho...

CASO TENHA DIFICULDADE DE ACHAR ESSE COMUTADOR É O MESMO DO FOX GOLF POLO ...

Esse é o comutador de ignição
f5e90b5a78f52c547ddf43db91913c26.jpg

c48bdf97548bc2e2d88e355b00ce232e.jpg

b75e9cbc61cc25667cacf4e335cb5883.jpg

Nao consegui tirar fotos mas para abrir o painel nao é necessário tirar o volante..
São tres parafusos estrelas na parte de baixo

E tem dois atras do volante
Apenas gire o volante que vc vai conseguir ver eles

Total 5 parafusos para retirar a proteçao do volante..

Depois que tirar a proteção solte os dois parafusos que seguram o comutador
05bcd4bd0a623489d446e9f1904a539b.jpg

Nessa hora eu ja tinha soltado o miolo que é preso no comutador

071d432383e1239d195ea7a249677cf5.jpg

Encaixe o novo comutador no lugar do antigo prenda os parafusos que seguram ele e coloquem o miolo de volta...

Pronto agora ja pode sair na chuva ...
Espero ter ajudado

Qualquer duvida mandem ae

Tenho mais essas fotos
ac10409ea6056c299723006bcf325948.jpg

7241e064a3bd04f7d96718eb06606749.jpg

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

MegaJEDI

Moderador
Guilherme, o meu ja queimou tbm! e com os mesmos sintomas.

sou de Franco da Rocha tbm, e o autoelétrico que eu fui foi na Orient, LUIZ. o cara manja muito. excelente atendimento e valores bem justos.

paguei isso tbm no comutador.

Foi isso mesmo Thiago
Rodei franco inteiro e só achei no oriente o comutador

Lendo aqui no fórum descobri que se deixar o ar condicionado + farol alto + milhas ligado tudo junto faz essa peça queimar ...

Vou manerar agora.

MegaJEDI

Moderador
GuilhermeSoares disse:
Foi isso mesmo Thiago
Rodei franco inteiro e só achei no oriente o comutador

Lendo aqui no fórum descobri que se deixar o ar condicionado + farol alto + milhas ligado tudo junto faz essa peça queimar ...

Vou manerar agora.

oloco serio?

Amigos , acabei de trocar o comutador , na hora que virei a chave voltou a funcionar as setas os parabrisas , mas em menos de 10 segundos parou denovo... para que queimou denovo... alguma ideia do que sera que ta queimando ele ?

rapha.reis

Membro
tacio.oliveira disse:
Amigos , acabei de trocar o comutador , na hora que virei a chave voltou a funcionar as setas os parabrisas , mas em menos de 10 segundos parou denovo... para que queimou denovo... alguma ideia do que sera que ta queimando ele ?
O meu deu problema depois de trocar tb, mas o problema nao era com o comutador, e sim com o chicote! Por algum motivo ele esquenta muito, e chega a derreter o plug e/ou o fio 12V das setas/farol/buzina etc.

Desmonta e da uma olhada no plug!

Outro sintoma do comutador - Alarme nao aciona mais! No comutador tem um sensor de reconhece se a chave esta no contato ou nao. Quando isso da problema, o alarme entende que a chave continua no contato e nao aciona mais.

rapha.reis disse:
O meu deu problema depois de trocar tb, mas o problema nao era com o comutador, e sim com o chicote! Por algum motivo ele esquenta muito, e chega a derreter o plug e/ou o fio 12V das setas/farol/buzina etc.

Desmonta e da uma olhada no plug!

Outro sintoma do comutador - Alarme nao aciona mais! No comutador tem um sensor de reconhece se a chave esta no contato ou nao. Quando isso da problema, o alarme entende que a chave continua no contato e nao aciona mais.
Acabei de trocar o meu e esta esquentando tambem. Vou trocar chicote agora. Mas a duvida é, tem que cortar o fio e soldar depois ou tem algum outro mdo

rapha.reis

Membro
Danylo disse:
Acabei de trocar o meu e esta esquentando tambem. Vou trocar chicote agora. Mas a duvida é, tem que cortar o fio e soldar depois ou tem algum outro mdo
No meu caso, percebi que quando eu acendia o farol de milha um dos fios, que é o 12v das setas/farol/buzina etc, esquentava muito! E foi esse fio que derreteu o chicote. Faça o teste, vá ligando item por item e veja qual é o que faz esquentar.
Eu apenas cortei o fio do plug, soldei outro e fiz a ponta com terminal femea, assim nao precisei trocar o plug original.

rapha.reis disse:
No meu caso, percebi que quando eu acendia o farol de milha um dos fios, que é o 12v das setas/farol/buzina etc, esquentava muito! E foi esse fio que derreteu o chicote. Faça o teste, vá ligando item por item e veja qual é o que faz esquentar.
Eu apenas cortei o fio do plug, soldei outro e fiz a ponta com terminal femea, assim nao precisei trocar o plug original.
CARA EXATAMENTE ISSO, É O FAROL DE MILHA QUE FAZ ESQUENTAR. Acabei de comprar o conector vou trocar agora

Danylo disse:
CARA EXATAMENTE ISSO, É O FAROL DE MILHA QUE FAZ ESQUENTAR. Acabei de comprar o conector vou trocar agora
CARA POR FAVOR ENTRA EM CONTATO CMG O MAIS RAPIDO POSSIVEL no whats (44)99808-1645, TROQUEI O CONECTOR E O COMUTADOR E O FIO CONTINUA ESQUENTANDO COM O MILHA LIGADO...COMO VOCE RESOLVEU O SEU PROBLEMA...TO DESESPERADO KKK

Atualizando o problema. Quando o farol esta ligado o fio esquenta um pouco tambem, nada fora do normal, fica apenas morno, é normal? Apenas com os pingos nao esquenta NADA e apenas os pingos + farol alto tambem nao esquenta NADA. So esquenta com farol e miilha

A3tche

Novato
Legal este tópico pessoal, o meu acredito que tenha estourado ontem. Acende as luzes do painel, check da chave ok, mas na hora da partida nada; uando torço a chave apaga a luz do botão alerta e iluminação do botão do farol! Pode ser comutador? Abraços!

Pessoal, eu consigo desmontar o volante do carro sozinho em casa ou precisa de mãos de obra especializada ?
O meu queimou tbm (acho q queimou ne, vi vcs falando que pode ser o chicote tbm) e queria trocar eu mesmo.

Se alguem já trocou, sabe me ajudar ?
Vlww

William 8L disse:
Pessoal, eu consigo desmontar o volante do carro sozinho em casa ou precisa de mãos de obra especializada ?
O meu queimou tbm (acho q queimou ne, vi vcs falando que pode ser o chicote tbm) e queria trocar eu mesmo.

Se alguem já trocou, sabe me ajudar ?
Vlww
Pode fazer em casa sim, é bem tranquilo principalmente se não precisar trocar o plug. Caso precise trocar o plug não é difícil, apenas trabalhoso.

Tem que tirar 2 parafusos embaixo da capa, e 2 atras do volante. Basta virar todo o volante pra um lado, depois pro outro.
Após tirar as capas, desconecta o plug e tem mais 2 mini parafuso que seguram o comutador, retirar eles e puxa que sai fácil.

Galera, esse comutador serve de qualquer carro Fox ? tipo qualquer ano ?
Polo e Golf mk4 tbm ?

Os caras da cc só passa o preço do carro se tiver o numero do chassis, e está difícil...
Preciso comprar a peça logo..

William 8L disse:
Galera, esse comutador serve de qualquer carro Fox ? tipo qualquer ano ?
Polo e Golf mk4 tbm ?

Os caras da cc só passa o preço do carro se tiver o numero do chassis, e está difícil...
Preciso comprar a peça logo..
Acredito que sim, comprei o meu em uma auto eletrica da cidade aqui, Na VW pediram 430 reais, se quiser mostro o email da concessionaria. Paguei 80 aqui na peça nova

Danylo disse:
Acredito que sim, comprei o meu em uma auto eletrica da cidade aqui, Na VW pediram 430 reais, se quiser mostro o email da concessionaria. Paguei 80 aqui na peça nova
É que eu queria comprar a peça original né, mas acabei comprando em uma autopeça tbm ... paguei 72reais.
Está colocado e tudo funcionando.. espero não dar pau mais kkkk