Computador de bordo

Boa tarde galera,tenho a3 1.6 8v aut. 2001 está com 150mil km comprei ele a um mês,o problema e q ele ficou um bom tempo parado,e está dando uns pau no computador de bordo,quando eu paro o carro no N ele fica normal,porém quando paro ele no P ele reinicia o CB zebrando a hora a data a kilometragem,zera e não acende a luz interna e o carro só pega na terceira vez q bato na chave..
Alguém ae pode me ajudar?

Desde já obrigado!!

Marco Oda

Membro
Provavelmente bateria, quando ele pega esta girando pesado? Se tiver eh isso mesmo, da para você tentar dar a partida e medir com um multímetro a tensão da bateria. Ela não pode descer mais do que 9v se descer mais do que isso pode providenciar uma nova.

FabimLHP

Membro
Explica melhor amigo...quando você para o carro você diz,desliga ele no P ou no N ?? ou andando para num semáforo ?? ele pega na terceira partida ?? gira o motor de arranque e o motor não funciona ?? ou não acontece nada e depois de 3 vezes,ele pega??

Marco Oda disse:
Provavelmente bateria, quando ele pega esta girando pesado? Se tiver eh isso mesmo, da para você tentar dar a partida e medir com um multímetro a tensão da bateria. Ela não pode descer mais do que 9v se descer mais do que isso pode providenciar uma nova.
Valeu cara vou medir a bateria pra ver se nu der pergunto aqui d novo!

O que ta acontecendo Fabim e o seqguinte..
Quando eu paro o carro no N e desligo o carro,quando eu ligo d novo ele fica tudo normal,porém quando paro e desligo ele no P,ele da esse probleninha,de pegar só na terceira vez q viro o motor,de num acender as lâmpadas internas,e dereiniciar o computador d bordo..

FabimLHP

Membro
Quando você piza no freio a luz de apertar o freio some ?? nas 2 posições ele apaga certinho ?? já verificou se tem avarias na unidade ?? o painel acende normal ? luzes do farol acende normal ?

Sim a luz de pé apaga normal nas duas posições,o farol acende o painel acende tudo belezinha com a chave virada,o problema e só quando desligo o carro no P e vou tentar ligar de novo ele demora pegar,e quando abre a porta não acende nem uma luz e zera o CB,e fica escrito no painel SERVIÇO!

Helmar

Membro
@[member="Mizael Felipe do nasciment"]
Eu iria por partes.
Primeiro verificaria se não há mal contato nos terminais de bateria, contatos do alternador e se o aterramento está ok.
Segundo verificaria o motor de arranque, pode haver sobrecarga nele e causar problemas.
Terceiro, se comprou o carro a pouco tempo ou levou para troca de correias e tal, verificaria o ponto, mudança no ponto pode deixar o motor "pesado" e sobrecarregar a partida.
Quarto, faria uma varredura geral nas conexões de sensores e câmbio para ver se está ok, uma vez que a esteira de engate além do solenoide só tem um cabo então pode haver mal contato ou curto na fiação, já que tudo passa bem perto ali embaixo.
E o mais importante... VAG

Valeu galera,eu achei um eletricista aqui que resolver desmanchar o painel é quando olhou era apenas um fio q tinha derretido, e esse fio vai no CB então ele trocou o foi e ficou zerado, valeu obrigado a todos!!