Computador de bordo - aviso de gasolina na reserva

galera meu cumputador de borda ta loquiando de alguns dias pra ca..
no mostrador da gasolina ta la no meio tanque. e as vezes o cumputador de bordo bipa e avisa como se estivece na reserva.
ja aconteceu quando enchi o tanque liguei e ele aponto como se estivece na reserva.
oque pode ser?

RafaPR

Consultor Técnico
Isso de andar sempre com mais de meio tanque é lenda.

Provavelmente sua bóia tá com problema, só isso! É normal pela idade do carro, pois a parte eletrônica da bóia fica mergulhada na gasolina e com o tempo vai sendo corroída...

derlei

Novato
o meu da isso de vez enquando tb.. mais logo logo para tipo desligo e ligo e ligo o carro dinovo.. eu acho q o pc de bordo deve rodar com windows huhauahua

roxo

Moderador
Meus Caros,

To com o Rafha ... lenda pura !!!! considerando a gasolina e principalmete a nossa aqui ... é comum a parte eletronica da boia apresentar problemas .....

RafaPR

Consultor Técnico
GianFrantiesco disse:
Lenda? eu pesquisei e tem n fatores, bora abrir um tópico para conversar sobre?

Exato o problema no meu veículo, foi a boia, r$ 70.

Sim, lenda sem dúvida alguma.

Que fábrica iria vender um carro que só pode andar da metade do tanque pra cima? Isso non ecxiste. No máximo pode ser uma medida paliativa caso você já esteja com a bomba/bóia problemáticos, mas não que o carro exija isso!

E se você precisa viajar ? Sempre que chegar em meio tanque vai ter que abastecer ?

Eu sempre completava o "ciclo" inteiro no meu A3. Enchia o tanque quase que semanalmente, deixava gastar até acender a luz da reserva no PC de bordo e enxia novamente. Sempre fiz assim, durante 2 anos e nunca tive UM problema sequer com bóia de combustível e bomba (e olhe que ele era 2001).

Além disso, mesmo com o tanque baixo ele nunca falhou, nunca perdeu força de alta e afins! :legal:

roxo

Moderador
RafaPR disse:
GianFrantiesco disse:
Lenda? eu pesquisei e tem n fatores, bora abrir um tópico para conversar sobre?

Exato o problema no meu veículo, foi a boia, r$ 70.

Sim, lenda sem dúvida alguma.

Que fábrica iria vender um carro que só pode andar da metade do tanque pra cima? Isso non ecxiste. No máximo pode ser uma medida paliativa caso você já esteja com a bomba/bóia problemáticos, mas não que o carro exija isso!

E se você precisa viajar ? Sempre que chegar em meio tanque vai ter que abastecer ?

Eu sempre completava o "ciclo" inteiro no meu A3. Enchia o tanque quase que semanalmente, deixava gastar até acender a luz da reserva no PC de bordo e enxia novamente. Sempre fiz assim, durante 2 anos e nunca tive UM problema sequer com bóia de combustível e bomba (e olhe que ele era 2001).

Além disso, mesmo com o tanque baixo ele nunca falhou, nunca perdeu força de alta e afins! :legal:

Meus Caros,

:legal: :legal: :legal:

sacramentado !!!!!!

Samu

Novato
O meu já fez isso.. tinha acabado de encher o tanque, e ele apitou reserva, mas desliguei e liguei ele normalizou!

O que ela não gosta é de estar na reserva, e vc colocar 20/30 reais... isso é definitivamente ignorado!

ahuahauahauahuahauaha