Compro turbina K16 + COLETOR pra audi a3

Status
Não está aberto para novas respostas.

chedid

Administrador
caro amigo, se num tiver pressa estou programando meu segundo up no carro, e ai posso vender tudo que tenho para usar k16.

ademar5 disse:
opa!! chedid vc tem uma previsao??
rafael muito interessante!!

Esse coletor é "valvulado" (tem o 'buraco' pra válvula de alívio)..
Pode-se colocar um tampão caso a turbina ja tenha caixa quente válvulada!

Caso queira, manda MP que a gente negocia o danado!
Abração

chedid

Administrador
ademar5 disse:
opa!! chedid vc tem uma previsao??
rafael muito interessante!!
acho que ainda demoro uns 3 meses pelo menos, mas o meu já iria com várias modificações, o que te facilitaria a vida...

o preço dessa tá bem legal mesmo. Namoro ela há algum tempo. O que eu desanimo é qdo faço as contas de todos os outros periféricos que vou tem q comprar...kkk

kikohonda

Membro
Qual a diferença da turbina ser refrigerada somente a óleo? Ela aguenta uma pisada por menos tempo? Para fazer a adaptação no A3, que tem a turbina refrigerada a água, fecha-se a tubulação de água?

kikohonda disse:
Qual a diferença da turbina ser refrigerada somente a óleo? Ela aguenta uma pisada por menos tempo? Para fazer a adaptação no A3, que tem a turbina refrigerada a água, fecha-se a tubulação de água?

Sim, tem que Por um parafuso no bloco (onde entra e sai agua da turbina, que fica no meio do primeiro cilindro por tras, embaixo do coletor de escape), e mais uma mangueira que vai naquela pecinha plastica que quebra direto, perto do reservatório d'água, em frente a capa da correia! Isola ela e ja era, ta sem vazamento e pronto para Ups hehehe
Abraços

ademar5

Membro
essa ai do mercadolivre tem que comprar por fora a wastegate!!
rafaelmedeiros entao quer dizer que eh facil pra isolar a agua, eu tava pensando nisso. a pegada da k16 da + - a quantos rpm? da pra tirar uns 260cv (na roda) com ela?
chedid tava querendo num tempo mais curto. porem nao deixa de ser uma oportunidade.

ademar5 disse:
rafaelmedeiros entao quer dizer que eh facil pra isolar a agua, eu tava pensando nisso. a pegada da k16 da + - a quantos rpm? da pra tirar uns 260cv (na roda) com ela?
chedid tava querendo num tempo mais curto. porem nao deixa de ser uma oportunidade.

Rapaz, sobre a pegada eu não sei.. jaja o Chedid te fala! Acredito que uns 260cv na roda tira sim!

Para isolar a água não tem segredo, nem problema, o meu ta assim a mais de ano e nunca deu nada nem vazou!!!

A unica coisa diferente que eu fiz pra nao dar pau, foi substituir aquela peça plastica por uma de metal! reta, como não vai ter que ir nem vir agua da turbina então pode-se deixar aquela mangueira menor isolada, no meu caso fiz isso que falei do tubinho!

kikohonda

Membro
Obrigado pelas informações Rafael!
A turbina por ser refrigerada apenas por óleo, dura menos ou esquenta mais fácil quando se pisa para valer? Ai tem que aliviar de vez em quando o acelerador para esfriar?

kikohonda disse:
A turbina por ser refrigerada apenas por óleo, dura menos ou esquenta mais fácil quando se pisa para valer? Ai tem que aliviar de vez em quando o acelerador para esfriar?

Essa eu não sei explicar xD...
Não vou nem tentar se não eu falo mer.da xD...

Deixa alguem entendido para falar isso!

Abraçoos

kikohonda disse:

Bom, até onde eu vi, nos aps nenhuma é refrigerada a Agua.. e nunca da nada.. pelo menos não no meu ex golzinho...

Piro

Novato
ademar5 disse:

Sim mas é bem melhor sem wastegate integrada...a precisao no acerto eh bem melhor!

chedid

Administrador
Piro disse:
ademar5 disse:

Sim mas é bem melhor sem wastegate integrada...a precisao no acerto eh bem melhor!

Bom, minha k16 tem mais de 80mik/km e não é refrigerada a água e tem westgat incorporada! nem se prepocupa com isso! existem vários tipos de k16, cuidado com isso! a minha tem presssão já com 2300rmp mas pancada vem em 2900 a 3000rpm, fica um pouco xoxo de baixa, mas depois é só alegria! hahuahuahuahua

Piro

Novato
chedid disse:
Piro disse:
ademar5 disse:

Bom, minha k16 tem mais de 80mik/km e não é refrigerada a água e tem westgat incorporada! nem se prepocupa com isso! existem vários tipos de k16, cuidado com isso! a minha tem presssão já com 2300rmp mas pancada vem em 2900 a 3000rpm, fica um pouco xoxo de baixa, mas depois é só alegria! hahuahuahuahua

Pois eh a minha tbm eh integrada...e o foda eh isso tem um bilhao de k16...a minha por exemplo eu mudei a caixa quente dela coloquei um pouco maior agora eh /48...vai pegar mais em alta tbm...mas ai q fica bom! aki na cidade nao tem espaço msm...melhor deixar mais em alta q quando tem espaço eh pé no porao! hahaha

Status
Não está aberto para novas respostas.