(compro)Spoiler Frontal A3

Status
Não está aberto para novas respostas.

Davisson

Novato
Pessoal, preciso do spoiler frontal A3 ano 2000/2000. O meu original quebrou (é sem farol de milha). Gostaria de saber o que é necessário para colocar farol de milha no meu carro, já que o original não tem (peças e adaptações). De preferência indicar quem o faça em BH, e o preço! Obrigado!

targa3

Membro
Fala quase xará... rsrsr..., cara eu e o Marcojrnl somos de Nova Lima e o q não falta é disposição pra mexer em Audi..rsrs..., entra em contato com a gente q nós agilizamos isso pra vc!

Att,
Deyvid rsrs...

MarceloA3T

Membro
Jordaum ... sei que é ilegal xenon no milha... Mais como assim acaba com a utilidade ?? rsrs
Acho q fica muito boa a iluminação... Fica um Dia na frente do carro com os 2 kits...
O meu regulei bem o neblina (levantei um pouco) é da pra andar tranquilo só com a iluminação dele. Se ligar os 2 kits ai fica muita iluminação !
Isso é Ótimo para enchergar os buracos, andar em ruas escuras e ser notado na estrada para fazer ultrapassagens seguras !!

Northon

Membro
é ótimo também para cegar o motorista que vem no sentido contrário... excelente meu rapaz... Se vc for verificar, o farol de neblina não é projetor, não havendo corte da luz a ponto de impedir que cegue o motorista que vem no sentido contrário, se com a halógena já atrapalha, imagina com xenon, que é mais forte...

E outra, luz azul na chuva não ilumina nada, só se for AMARELA, 3000k...

MarceloA3T

Membro
Nao sei aonde ofusca a vista do que vem no sentido contrario. O neblina tem o formato de lanterna, de canhao, a luz fica la no fundo e é projetada para frente e para os lados e não para o alto. Todo mundo sabe que o neblina ilumina até uns 5 metros a frente do carro. Se quiser te provo com fotos como ficou o Xenon no milha... ilumina 5 metros a frente e 30 centimetros de altura em relação ao solo. Impossivel ofuscar quem vem no sentido contrario.
Até o farol comum de qualquer carro ou Camionete moderno ( Lente Lisa) com xenon se for bem regulado não ofusca a visão de ninguem. Eles não são desenhados para espalhar para cima e para os lados e sim iluminar a altura de 70/60 cm para baixo aproximadamente

della

Membro
Marcelo, não concordo. O facho dos faroletes de neblina é disperso e sem foco... e são assim justamente para atuar em condições de neblina, onde o foco não interessa e sim maximizar a iluminação. Na verdade estes faróis nem deviam ser usados em condições de tempo com boa visibilidade devido a baixa eficiência nesta condição (embora eu mesmo use, por achar bonito), pois mesmo as lampadas OEM são suficientes para ofuscar. O fato de elas serem baixas e estarem bem reguladas podem amenizar o ofuscamento, mas não impedem.
Perceba que nenhum veículo sai de fábrica com xenon OEM em faróis de neblina.
Não há dúvidas que para o usuário do xenon há uma melhora na iluminação, mas os motoristas que vêm no sentido contrário é que pagam o preço... Acho lindo o A3 com xenon em tudo, mas não uso por questão de cidadania. Desculpe se te contrariei com minha opinião.

MarceloA3T

Membro
Tranquilo Della é opniao de cada um... o meu xenon no neblina esta bem regulado e ilumina para baixo e para os lados... vc pode ficar na frente do carro em qualquer posição que não ofusca a vista em nenhuma posição.

Fora que o farol original do A3 é horrivel. Não ilumina nada. Com lampadas originais mal da pra ver os buracos no asfalto a noite. Eu acho o projetor bonito mais perde-se muitos lumens na iluminação a frente do carro.
Acho o farol do meu antigo Golf bem mais eficiente, do New Fiesta do meu pai também ilumina muito mais, ambos OEM.

Se vc andar em São Paulo a noite verá o tanto de carros andando com 2 kits nos mais diversos tipos de carros e modelos. Ex: L200 Triton, Cayenne, Q7, Audi A5, A4, Vectra GT, Hyundai i30, Azerra, Veloster, Santafé, Civic, Golf, 307, etc...
Todos buscando melhorar a eficiencia dos farois originais.

No A3 tive que colocar xenon e mesmo assim achei que o projetor segura muito a luminosidade das lampadas... Em ruas escuras ando com os 2 kits ligados.

della

Membro
Você tem razão quanto a baixa eficiência dos faróis do A3. Eu mesmo troquei as lâmpadas OEM pelas Osram Night Breaker e tive uma pequena melhora, especialmente nas neblinas.

Quanto aos carros rodando com xenon por aí, tô sim cansado de andar a noite e ver a quantidade de carros com xenon em tudo e tb cansado de ser ofuscado... especialmente com os carros mais altos como as pick-up´s e SUV´s que vc citou, mas todos são colocados e não OEM, pode pesquisar, se quiser...

De qualquer forma, não quero criar caso não... cada um cada um... Já balancei em colocar várias vezes, mas até agora o anjinho venceu a discussão com o diabinho, hehehe!!! (claro que só dei uma sossegada trocando as lampadas, mesmo assim ainda balanço quando vejo um A3 com xenon...) Aliás xenon correto nos faróis do A3 (até 6000K) não acho mesmo que ofusquem, o que f@de é nos milhas...

Rodinei

Moderador
Srs, vou dar minha opinião sobre este xenon, eu costumo pegar bastante estrada e realmente faróis desregulados atrapalham bastante quem vem contra, sejam eles OEM ou Xenon. Tenho OEM no baixo e Xenon nos milhas e a grande vantagem deles é que posso desligar a qualquer momento sem prejudicar quem esta no contra. Mas digo que na estrada de noite os faróis do A3 originais não dão conta nem fudendo e os milhas tem sido fundamentais nestas horas porque iluminam bastante. Já fui parado umas 4x com os faróis ligados, e em nenhuma delas fui advertido mesmo que verbalmente à respeito deste uso.

Vlw.

MarceloA3T

Membro
Isso Rodinei... Ja vi muito carro com farol OEM amarelo e desregulado ofuscando a visão. Sendo xenon quando desregulado fica pior ainda.
Quando peguei o A3 sinceramente estranhei o farol baixo... Achei extremamente fraco em relação ao ex carro Golf. Achei que as lampadas deviam estar velhas, mais ao tirar do lugar para ver tive uma surpresa. Estavam brancos e novos os bulbos, as lampadas eram novas e Philips.

Coloquei 2 kits xenon 6000K regulei os milhas, regulei o farol baixo e coloquei um par de lampadas super brancas no farol alto. Agora sim estou satisfeito, na cidade eu regulo o foco bem pra baixo e na estrada uso a regulagem elétrica e elevo o faixo a 40 ou 50 metros a frente e sem ofuscar ninguem. Sei o quanto incomoda um farol desse desregulado.

Também nunca tive problemas e nunca fui parado em nenhuma cidade por ter xenon. Esse é o 7 ano que eu uso.

Status
Não está aberto para novas respostas.