[Compro] Piggyback

Almeida

Membro
Speed-buster, Racechip Pro2/ultimate, TMC ou Unichip, somente pré-programados para o veiculo e com cabeamento para o A3 sportback TFSI/BWA. 2007-2009.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Almeida

Membro
Já li seu relato colega, vc não teve sorte e fica o testemunho mas deixa eu te falar, piggyback hj a forma mais utilizada no mundo pra upgrade de potencia de carros turbo por um simples motivo, demora anos pra decodificar as centrais originais, ou seja, só tem remap pra carro "velho" (que é até o caso do meu), sabemos que um carro remapeado de forma personalizada como nosso mestre @[member="overspeed"] faz sempre renderá mais que um carro com piggyback, mas pra quem está distante dos grandes centros como eu o remapeamento não é uma alternativa viável, adiciona-se a isso o fato que meus objetivos de ganho são bem conservadores, algo como 40cv e 5kgfm a mais pra mim já estão ótimos, pois meu carro é de uso diário rodo 2000km por mês então tenho que pensar em durabilidade, não posso ir até "tudo que dá". De toda forma obrigado pelo alerta, mas o que aconteceu contigo não é a regra.

rfl.souza

Novato
Pior que tentei dois aparelhos e nada... Mas depois que vc colacar me avisa qual foi o modelo e como se comportou... Eu tb tinha a preferência pelo piggyback pela garantia..

Abraços e boa sorte!

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

della

Membro
Almeida disse:
Já li seu relato colega, vc não teve sorte e fica o testemunho mas deixa eu te falar, piggyback hj a forma mais utilizada no mundo pra upgrade de potencia de carros turbo por um simples motivo, demora anos pra decodificar as centrais originais, ou seja, só tem remap pra carro "velho" (que é até o caso do meu), sabemos que um carro remapeado de forma personalizada como nosso mestre @[member="overspeed"] faz sempre renderá mais que um carro com chiptunning, mas pra quem está distante dos grandes centros como eu o remapeamento não é uma alternativa viável, adiciona-se a isso o fato que meus objetivos de ganho são bem conservadores, algo como 40cv e 5kgfm a mais pra mim já estão ótimos, pois meu carro é de uso diário rodo 2000km por mês então tenho que pensar em durabilidade, não posso ir até "tudo que dá". De toda forma obrigado pelo alerta, mas o que aconteceu contigo não é a regra.

Dependendo do remap vc não tem perda significativa na durabilidade, eu parti pro tudo que dá num carro idêntico ao seu, hoje rodo de K04, bicos de S3, upgrades de bomba entre outros e o carro segue no seu propósito de uso diário, tal qual o seu!
Não se engane amigo, o Rafael não foi exceção, piggy = encrenca na maioria absoluta dos casos, mente quem diz o contrário.
Se estiver interessado em saber mais, me chama no zap (11)96661-9943, já tem solução e suporte de primeira aí no seu pedaço.

Almeida

Membro
Sem polêmica Della, remap é melhor fato, mas não está ao alcance de todos, R$ 3.000,00 num mapa APR/Revo por aqui, tô doido não.

DrekTo

Novato
Almeida disse:
Sem polêmica Della, remap é melhor fato, mas não está ao alcance de todos, R$ 3.000,00 num mapa APR/Revo por aqui, tô doido não.

3000?? Apr esta na faixa doz 5.000...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Almeida

Membro
Revo e Reiko que consegui os preços de revendedores aqui, Digipower por R$ 2.500,00. Moderadores podem trancar o tópico, comprei o Speed-buster, em breve posto meu relato sobre a utilização do mesmo, seja ele bom ou ruim.

Ja pensei em colocar speedbuster no meu carro , mas os mecânicos me informaram que para meu modelo não ficaria bom. Speedbuster ficaria melhor nos modelos novos 1.8T etc. E no meu a3 sportback somente chip mesmo. Ate hoje não fiz nenhum deles heeh. Se comprar Speed-buster, Racechip Pro2/ultimate, TMC ou Unichiposte os resultados :)

Abraço.

rfl.souza

Novato
Fala @[member="Almeida"], tudo bem? Conseguiu fazer a instalação do Speed-buster?

@[member="Fernando Fuhr"]. O Meu é um 1.8T e não tive a sorte, fiz um post falando sobre a minha experiência com o speed-buster!

engraçado... se pesquisarem no youtube o canal B"rutus motorsport" é de um membro daqui do clube. ele instalou speedbuster downpipe e intake apr... roda liso ate hj...audi sport 2012

cuidado com as generalizações...pretendo colocar somente o piggyback tb...

Almeida

Membro
Já testei os três modos de forma rápida, demorei de usar realmente pq veio o cabo (chicote) errado, teve o tempo da troca e tal, nesse periodo minha filha recém-nascida ficou uma semana hospitalizada, ou seja, usei realmente pouco o negócio. Aproveitei essa etapa que chegou o cabo correto e eu tava com a menina no hospital pra fazer tipo um "longa duracao" então já estou no segundo tanque no modo ECO, realmente reduz o consumo coisa pouca (não 15% como propagandeado) mas o carro já fica mais forte, e até agora nenhum erro na injeção ou câmbio, por motivos óbvios (casa - hospital) não pisei forte de final nem arrancadas com Launch Control, o que acontecerá a partir desse fds quando vou completar e rodar uns 2 tanques no modo SPORT, agora já tô com a vida relativamente normalizada vou poder fazer umas passagens mais esportivas.

DrekTo

Novato
Victor Almeida disse:
engraçado... se pesquisarem no youtube o canal B"rutus motorsport" é de um membro daqui do clube. ele instalou speedbuster downpipe e intake apr... roda liso ate hj...audi sport 2012

cuidado com as generalizações...pretendo colocar somente o piggyback tb...
Pessoal generaliza, geralmente fazem isso quando não conhecem e vão no achometro.. Obviamente um remapeamento de ECU abre um leque muito maior e se consegue extrair algo a mais, mas speedbuster, unichip e etc é otimo, o conceito de enganar os sensores as vezes é mal visto, mas funciona bem...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Almeida

Membro
Resultado do speedbuster até agora no meu veículo, 235cv e 31,7 kgm de torque aferidos em dinamômetro, neste mesmo equipamento meu veículo havia medido 191cv e 26 kgm sem o Speedbuster.
O desempenho do carro está excelente, e o consumo no modo eco é cerca de 5% menor.
Quanto a potencia/torque alcançados, como o carro stock já apresentava uma perda de 9cv, e a speedbuster promete 240cv, sendo que o veículo está com mais de 100k rodados, entendo que ficou condizente com a proposta.
Detalhe, não foi o cara do dinamômetro que me vendeu o Speedbuster, e esse equipamento é conhecido aqui na região por aferir cavalarias sempre realistas, ex: carros stock dá a potência stock, portanto considero o resultado bem fiel.
e858e5f354bef8b24c5480e2a5fa6080.jpg

Como não pretendo fazer modificações extensas no veículo (troca de turbina por exemplo) nem tampouco remapear, penso agora em seguir adicionando pequenas modificações em busca de mais alguns cavalinhos, exemplo: inlet pipe, polia aliviada/esportiva, etc...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Tezotto

Membro
Achei bem legal o resultado Almeida, o meu está só no chip, sem intake ou downpipe, estou com 247Cv e 35kgf de torque...
Vou fazer uma modificação custom diferente de todos aqui, meu objetivo será de 320Cv e 40kgf de torque usando intake e downpipe originais e ainda na comum...

Acredito que em breve conseguirei finalizar o projeto, o bom de tudo isso é que o custo ficará na casa dos 5-6K

monte

Membro
Tezotto disse:
Achei bem legal o resultado Almeida, o meu está só no chip, sem intake ou downpipe, estou com 247Cv e 35kgf de torque...
Vou fazer uma modificação custom diferente de todos aqui, meu objetivo será de 320Cv e 40kgf de torque usando intake e downpipe originais e ainda na comum...

Acredito que em breve conseguirei finalizar o projeto, o bom de tudo isso é que o custo ficará na casa dos 5-6K
Essa eu quero ver ehm! Curioso esse ganho com intake e downpipe oem. Trabalho de cabeçote ou algo do tipo?