[COMPRO] Jogo de rodas RSTT 8 x 18 ( 5 x 100 ) para S3 2003

Status
Não está aberto para novas respostas.
Pessoal,

Tudo bem??

Tenho interesse na COMPRA de um jogo de rodas desse para o meu S3 2003.
Tenho preferência por rodas originais AUDI em bom estado e sem "remendos".
Essas rodas foram oferecidas como opcional na Europa e também equipou o TT, que possui cubo de roda na mesma medida.
Minha dúvida é se as rodas traseiras são 8,5" ou 8", seguindo o padrão dos A3 8L, que possuem as rodas traseiras meia polegada maiores que as dianteiras
e quais seriam os pneus que equiparam essas rodas na época:225/40, 235/40 ou 235/35.
Eram vistam também nos RS4 e RS6 da época, porém com cubos e largura diferentes.
Moro em São Paulo, capital.
Abaixo seguem dois links com fotos da roda.
Se alguém se interessar, por favor dê notícias.
Obrigado e abs,

Patrick Mello

http://www.tyresmoke.net/forum/general- ... -spec.html

http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... 45&bih=555

Jordaum

Aro 99
Patrick,

As fotos que vc postou são de rodas diferentes.

Essa é a que lá foram chamam de Rline, pois ele tem o detalhe dos raios, aquele chanfrado, só até a metade:

oe-18inch-rs4-wheel1.jpg

rs4_wheel.jpg

1288124037_18261755_1-Fotos-de--Jantes-18-Audi-RS4-Originais-1288124037.jpg

Já a outra foto, é dessa, da RS4:
3410.jpg

IMG_0378.jpg

O detalhe é pequeno, mas se colocar uma do lado da outra da pra notar bem. Veja nessa foto:
701408_2.jpg

O problema destas rodas é que são originais 5x112, praticamente não existe elas originais Audi na medida 5x100 (só vi isso lá fora uma vez, num TT, mesmo assim não acreditei que era original nessa medida.. eehheh)

Eu tenho 2 jogos destas rodas 18x8, uma ET30 e outra ET25. Um jogo é original Audi e outro é replica italiana. Mas ambas eu mandei refurar para 5x100 (serviço de garantia, pois já andei a mais de 240km/h com essas rodas... :) )

Caso tenha interesse, me mande um email ([email protected]) que conversamos... (pois estou viajando e não estou acessando o forum regurlamente).

[]s,
Jordão

Jordaum

Aro 99
Se for comprar essas "replicas" 17 do Esteba, vai direto no Golf club que lá sai por R$1mil.. :)

[]s,
Jordão

Pessoal,

Um jogo de rodas 18 x 8,5 com pneus 235/40 ficaria raspando e/ou excederia os paralamas de S3 2003??

Ou será que ficaria perfeito??

Obriagdo e abs,

Patrick Mello

Fala Klaus, tudo bem?

Se usar o 235/40 com o aro 18, o diametro da roda + pneu é de 55,12cm. Se usar o 225/40, será de 54,72, ou seja, um aumento mínimo de 0,4 cm.O offset da 8x18 é de 40 mm e o da 8,5x18 é 35 mm.A largura total aumentará 1 cm ( de 225 p/ 235mm ).

Será que não ficaria praticamente uma pela outra??

Pessoal que tem S3 8L, alguém pode ajudar??

Tô numa dúvida danada!!!

Obrigado e abs,

Patrick Mello

Jordaum

Aro 99
Pratick, desculpe a demora na resposta, pois não tive acesso no email estes dias.. Acabei de responder..

Sobre a tala, não é problema, mas tem q saber o offset da roda, se for maior que 30 não vai caber não.

[]s,
Jordão

Jordaum

Aro 99
Opa, não fica bom na dianteira a tala 8,5, mas na traseira sem problema.

Os pneus não vão ser problema. Eu já usei 235/40 na frente e troquei pra 225/40 pq pegava um pouco nas manobras, mas acabei trocando por 225/45 pra ficar mais confortável...

[]s,
Jordão

Valeu Jordão.

Fiz uma porção de contas e não consegui chegar a lugar algum...

Seu e-mail ainda não chegou.Preciso falar com vc assim que possível.Vc mandou seu tel??

Vc está em São Paulo, Capital??

Obrigado pela ajuda.

Abs,

Patrick Mello

Status
Não está aberto para novas respostas.