[Compro] A3 1.8T 180 cv 2006

Status
Não está aberto para novas respostas.

LucasGTX

Novato
Estou interessado em um Audi A3 do último ano! Quero um carro completo, potente e, de preferência, pouco rodado. Quanto à cor, prefiro preto, prata, branco ou azul. Tô procurando uma mosca branca, eu sei, mas não tem lugar melhor pra procurar do que um clube de carros!

Olhei alguns, mas os realmente conservados que achei ou não eram turbo, ou não tinham teto, ou eram bastante rodados. Gostei bastante de um azul escuro, quase preto, 2003, 1.8 T 180, com 107 mil rodados. Apesar da km, parece ter sido muito bem cuidado. Se não encontrar um do jeito que quero, pode ser que acabe fechando com esse mesmo.

Aproveito pra perguntar pra vcs se existe alguma diferença relevante entre os modelos 2003 e os mais novos. Valeu ae!

Abraços!

RafaPR

Consultor Técnico
Não, você vai notar que muda a textura do couro dependendo do ano, mas nada de outro mundo.

A maior diferença dos 2005/2006 180cv é o volante de couro furadinho e o painel com fundo branco!

LucasGTX

Novato
Obrigado pelo esclarecimento, Rafapr!

Gastei um tempinho atrás de um carro bom hoje, mas tá difícil! Enquanto procurava, encontrei um 2.0 tfsi sportback preto 2008... ô vontade de ter bala pra comprar!

Mas 1.8 T 180 bom, nenhum. Não encontrei nenhum 2006, só mais um 2003 azul muito novo, e dois prata, um 2001 e o outro 2002. Os dois bem judiados... O azul tá bem inteiro, o dono parece ser bastante cuidadoso, fez manutenção em oficinas conceituadas e tem nota de tudo o que fez no carro - até da bareta do óleo que trincou e ele trocou por outra original. Mas o carro já tá com 120 mil rodados, e azul é a cor que eu menos gosto. Enfim, vou dando uma olhada conforme for tendo tempo (foi tenso dar uma fugida do trampo hj) e vou atualizando por aqui.

Se alguém souber de um A3 bem cuidado, e de preferência de Bsb, por favor, posta aqui ou manda MP!

Valeu!

A3Branco

A3 Maníaco
ai mano,
tem um membro aqui que tem um 2006 p venda;
Pelo visto ta o do jeito q vc quer.
Procura la no topico COMPRA E VENDA de carros
boa sorte!

RafaPR

Consultor Técnico
Vai procurando com calma cara, a não ser que vc tenha muita sorte de achar uma mosca branca, comprar carro usado com pressa normalmente é cagada certa, hehe. Ainda por cima em se tratando de carro esportivo e turbo...

LucasGTX

Novato
Eu vi os classificados daqui! O do Rpastore me interessou, pelo jeito vale até a ida a SP. Mas ele não respondeu minha MP ainda. Fiquei louco num S3 tb, mas é bem mais antigo, fico com receio de arriscar.

Vou com bastante calma, principalmente pra vender meu carro bem. Já tive cada proposta nele que dá vontade de mandar o povo praquele lugar... hahaha!

Agradeço sempre a ajuda de vcs! Fico feliz em ver que tem gente sempre disposta a ajudar nos fóruns de carros!
Valeu, abraços!

Micuim

Membro
LucasGTX disse:
Pergunta: a diferença de potência entre o 150 cv e o 180 cv se deve só ao remapeamento da injeção eletrônica, que resulta inclusive em maior pressão na turbina?

O que acham deste?

http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm

Quais as diferenças entre os 150 e os 180, no que se refere a opcionais?

Lucas, este A3 150cv é uma ótima opção, especialmente por ser câmbio manual. Os A3 150cv chegam próximo de 200cv só com o remapeamento do chip.
Sobre os opcionais, só os 180 têm câmbio tiptronic e lavadores de farol. Os 2005 e 2006 têm o fundo do painel branco e o volante com o couro furadinho.
Nos 150cv o câmbio é automático comum, não tem tip e o painel é preto.
Os modelos das rodas, em cada modelo, são diferentes.
A maioria dos preparadores preferem os 150cv por ter o cabeçote diferente e por ter acelerador a cabo. Nos 180cv, o acelerador é eletrônico e precisa de maior conhecimento para mexer, pois este sistema, ao que dizem, é mais sensível a modificações.

RafaPR

Consultor Técnico
LucasGTX disse:
Pergunta: a diferença de potência entre o 150 cv e o 180 cv se deve só ao remapeamento da injeção eletrônica, que resulta inclusive em maior pressão na turbina?

O que acham deste?

http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm

Quais as diferenças entre os 150 e os 180, no que se refere a opcionais?

Como o amigo Micuim já falou, o 180cv tem acelerador eletrônico, injeção mais moderna, cabeçote diferente e a turbina é ligeiramente diferente também.

Se vc quer deixar original, vá de 180cv sem dúvidas, agora se for pra mexer o mais fácil é o 150cv...

Micuim, o XENON de fábrica (com lavadores) também era opcional dos 150cv!

LucasGTX

Novato
O dono do 150cv do anúncio que colei acabou de entrar em contato comigo. O carro tem 4 air bags, e tá muito novo mesmo (sem descascados no painel nem nada). Mas não tem xenon nem teto solar! Eu sou frustrado desde sempre pq meu atual carro (Vectra GT-X) não tem teto nem como opcional! Não quero outro carro sem teto... Putz, achei que tinha encontrado o carro...

A procura continua...

Valeu a todos os que me explicaram as diferenças!

Quanto aos ups, pretendo somente remapear o chip. O que me recomendam?

Abraços!

Micuim

Membro
Também sempre fui meio frustrado com o teto solar... Então, também botei na cabeça que só compraria outro carro se tivesse teto solar... Demorei, mas comprei um A3 do jeito que sempre sonhei...
E não me venha com essa de que "nem faço questão de teto, pois é mais uma coisa prá dar defeito...". Tô nem aí, pois enquanto tá funcionando, é muito legal... Acho que nunca mais vou querer carro sem teto solar...
Sobre os lavadores de farol que o rafa falou, realmente vinham como opcional, mas até hoje só vi um A3 150cv com lavadores...

LucasGTX

Novato
Pois é, pode até ser que eu nem use quando meu carro tiver. Mas prefiro correr o risco de ter um pra usar se gostar dele no dia-a-dia =)

E carro esportivo sem teto solar deixa a impressão de que tem algo faltando... O A3 vai ter teto, certeza! Até pq a exceção é não ter! Todos os que eu tinha olhado antes tinham, por isso me passou batido neste último prata. Encontrei um preto que me parece legal, 150 cv, preto, só com airbag duplo e sem xenon. O que acham?

Micuim

Membro
Lucas, quando você quiser uma opinião um pouco mais concreta, seria legal você postar os links dos anúncios que estã analisando, pois falando somente de valores, não tem como saber se, p. ex., você oferecer 38k é bom ou ruim... Sempre que ia fazer oferta, olhava o valo na FIPE e oferecia uns 4 mil a menos, mas existem casos e casos, pois tem carro que tá no valor da FIPE, mas está muuuuuuito novo, então é até ofensivo você oferecer um valor muito aquem do que o cara pede...

Micuim

Membro
Este A3 aí tá anunciado há muito tempo, tipo uns 4 meses ou mais... Não sei se é pelo preço ou se tem algo errado com o carro, mas até agora não vendeu...

RafaPR

Consultor Técnico
LucasGTX disse:
O dono do 150cv do anúncio que colei acabou de entrar em contato comigo. O carro tem 4 air bags, e tá muito novo mesmo (sem descascados no painel nem nada). Mas não tem xenon nem teto solar! Eu sou frustrado desde sempre pq meu atual carro (Vectra GT-X) não tem teto nem como opcional! Não quero outro carro sem teto... Putz, achei que tinha encontrado o carro...

A procura continua...

Valeu a todos os que me explicaram as diferenças!

Quanto aos ups, pretendo somente remapear o chip. O que me recomendam?

Abraços!

180cv...vc tira um caldinho a mais no chip.

DiStefano

Membro
Um amigo meu em SAMPA tem um preto 2006 COMPLETO DE TD TOP

Tem apenas 24 mil kms andado

mas acho que ele ta querendo 40 pal +/-

se quizer dá um toque

Northon

Membro
Opa! Boa sorte na compra de seu possante. Eu sei o quão difícil é achar um a3 em bom estado. Fui a porto alegre comprar e olhei mais de 100, pra vc ter ideia, até achar um que me agradasse. E valeu a pena, meu carro tá super inteiro, bate menos por dentro que o i30 0km da minha irmã hhehe

LucasGTX

Novato
Valeu, cerealk! Certeza de que comprar um carro desses em bom estado é garantia de satisfação!

Tô à procura ainda. Como tá complicado encontrar um 06/06, dei uma olhada no que o Carlinho anunciou pra um amigo aqui no fórum. Por dentro o carro tá muito inteiro. E pelo ano, pouco rodado (71 mil). Mas o carro é preto, e a pintura tá precisando de uns retoques. Gostei bastante do carro, xenon e lavadores, som bose, completaço. Mas o preço ficou além do que eu espero pelo ano do carro e pelo que vou ter que fazer na pintura. Fiz uma proposta, tô esperando o dono se manifestar. E é isso... se alguém souber de algum carro bom, com até 80.000 rodados, peço que por favor avise!

Obrigado a todos pela ajuda!
Abraços!

Status
Não está aberto para novas respostas.