Compressor do a/c

House

Fundador do A3Clube
Pessoal meu compressor de A/C ta com um batidinha estranha e estou pensando e tirar ele pra manutenção alguem ja refez? sabe quanto custa?
vlw
 

Jordaum

Aro 99
Amigo, não faço ideia... Mas também devo estar com alguma problema.. o meu apareceu esse erro no VAG:

Address 08: Auto HVAC
Controller: 8L0 820 043 K
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 01236
1 Fault Found:
00604 - Potentiometer Positioning Motor for Air Flow Flap (G113)
30-00 - Open or Short to B+

Apaguei o erro e vou esperar aparecer novamente, mas to com medo de mexer nisso.. (até então ta tudo funcionando normal).


[]s,
 

House

Fundador do A3Clube
seu problema é naquele flap que controla o direcionamento do ar (pés, grelha frontal e parabrisa)
alguem ja refez o compressor?
 

Lourino

Novato
O seu compressor faz barulho quando vc liga o ar ele parece uma britadeira ??

O meu faz esse som, fui numa mecanica de ar condicionado responsavel e de confiança, o problema é o pistao do compressor batendo, no meu caso fica 800,00 pra recondicionar ele e fazer a limpeza.

Obs importante, nao LIGUE o ar se ele estiver com esse som, pois ele pode travar a polia e jogar a correia dentada longe, com serios danos no motor.

espero ter ajudado.
 

defacer

Membro
Eu fiz uma manutenção à pouco no meu compressor, o gas estava vazando pelos retentores. Foi feita a troca dos retentores, troca do óleo do compressor e ficou zerado novamente. Gastei R$ 280,00 com a recarga do gas. O cara me mostrou um compressor aberto, achei bem interessante, não sabia que era daquele jeito.
Uma dica que o cara me deu foi para não ligar o ar com o carro em altos giros, o efeito é como se vc fizesse o carro pegar no tranco. Disse para ligar o ar quando a rotação do motor estiver mais baixa. Fica a dica ai para a galera.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Lourino disse:
O seu compressor faz barulho quando vc liga o ar ele parece uma britadeira ??

O meu faz esse som, fui numa mecanica de ar condicionado responsavel e de confiança, o problema é o pistao do compressor batendo, no meu caso fica 800,00 pra recondicionar ele e fazer a limpeza.

Obs importante, nao LIGUE o ar se ele estiver com esse som, pois ele pode travar a polia e jogar a correia dentada longe, com serios danos no motor.

espero ter ajudado.

Só uma pequena correção, o compressor do ar-condicionado vai ligado na correia de distribuição, não na dentada.

Então não há risco dele fazer a correia dentada escapar se travar. No máximo vai soltar a correia de periféricos (vai parar o alterador, direção hidráulica e o AC).
 
Topo